Pagamento GPS (INSS) é efetuado mas compr. não e enviado

Na mensagem diz que o pagamento será gerado por um terceiro parceiro do Nubank, reponsável pelo processamento dos boletos junto a RF. Em seguida informa que o comprovante é enviado via email automaticamente via email em até 2 dias úteis

Problema: faz uns 6 meses que pago pelo Nubank e NUNCA recebi o comprovante.

1 curtida

Bem vindo @GiovanniLR. Tenta seguir os passos abaixo:

  1. Na tela inicial do aplicativo, clique em “Contas”;
  2. Selecione a transação desejada; e.
  3. Clique para emitir o comprovante da transação.
  4. Agora é só baixar o documento ou compartilhar.

Veja se os comprovantes não estão entrando como spam.

13 curtidas

Eu tambem nunca recebi @GiovanniLR. Mas faço o seguinte para ter esses comprovantes salvos. Compartilho comigo mesmo no zap e depois baixo e salvo numa pasta segura do PC. Só seguir a referência da imagem abaixo.

A propósito, boas vindas a comunidade :hugs::hugs::hugs:.

13 curtidas

Obrigado!

Neste caso vc salva essa mensagem que o Nubank RECEBEU o pagamento né? O pagamento ainda pode dar B.O. pois é feito por um terceiro (portanto sem controle do Nubank).

Se o terceiro falhar o pagamento (improvável, mas pode acontecer), qual seria o procedimento? Nubank nos avisaria? Ficaria num buraco negro e nunca saberíamos?

O único meio que eu controlo de fato é no final da ponta desse processo que é o próprio extrato do INSS, mas tem atraso, sempre no mês subsequente.

3 curtidas

Ele emite o comprovante que RECEBEU o pagamento, mas não que foi PAGO, pois o processamento é de um terceiro. Na mensagem diz que o comprovante será gerado por um parceiro do Nubank responsável pelo processamento junto a RF. Este comprovante que DE FATO é o de pagamento junto a RF, nunca é emitido. (Apesar do Nubank claramente dizer que receberemos em até 2 dias úteis). Temos uma feature que que não está implementada no sistema ou não funciona (bug).

1 curtida

Realmente pode acontecer. Mas como eu moro praticamente do lado de uma agência do INSS, ja fui la umas 2 vezes verificar se os pagamentos estava sendo processados e estava tudo ok.

Sim, concordo plenamente contigo!

Obs:Será que pelo site meu inss (logado) não teria como fazer esse acompanhamento?

8 curtidas

Opa @GiovanniLR, bom dia! Voltei aqui para te trazer novidade sobre este assunto! Ontem paguei pelo app Nubank meu INSS, e acredite que hoje recebi o comprovante no email, do parceiro do Nubank sobre este pagamento. Transação liquidada pelo Itau (FITBANK PAGAMENTOS ELETRONICOS LTDA). quando você pagar o seu, veja tambem se recebeu o comprovante.

2 curtidas