Pagamento instantâneo de boleto bancário?

Sabem dizer se o Nubank já está testando o pagamento instantâneo de boleto bancário?

Semana passada efetuei o pagamento de um boleto através da Nuconta, e apenas 5 minutos depois veio a notificação da empresa dizendo que recebeu o pagamento.
Estranhei, pois geralmente leva de 1 a 3 dias úteis.

7 curtidas

E aí @Adriano_Matos, tudo bem?! :purple_heart::v:

Após você pagar o boleto, o prazo para a sua compensação é de até 3 dias úteis. Isso acontece porque os bancos precisam repassar o valor pago para instituição que deve receber, no caso, o Nubank. Ou seja, se você pagou hoje, o pagamento deve ser reconhecido apenas amanhã ou no máximo até quarta-feira.

2 curtidas

Nossa que rápido. Tomara que seja pra todo mundo :purple_heart::purple_heart::heart_eyes: o meu só cai no dia seguinte útil. Seria perfeito o boleto instantâneo :heart_eyes::heart_eyes::purple_heart: pagou na lotérica?

4 curtidas

@Nara_Nunes Não, foi um boleto da Magazine Luiza, que paguei através da Nu conta. Porém no mesmo dia paguei outras contas e só essa que receberam o pagamento na hora.

1 curtida

Ah entendi, acho que isso pode ter influência da Magazine tbm, mas se os outros não teve essa mesma rapidez acho que não. O boleto tem três dias úteis pra ser compensado, e alguns só deixam pra confirmar no último dia ou penúltimo…

2 curtidas

Não é primeiro relato que vejo aqui na comunidade sobre isso, oficialmente não saiu nada.

3 curtidas

Hoje fiz um pagamento pela NuConta do meu Itaucard, recebi um SMS do Itaú confirmando o pagamento uns 10 minutos depois.
Achei “estranho” mas quem sabe já está sendo implementado isso.

4 curtidas

@skz Tomara…

Pois é, tem mais gente relatando isso.

Talvez isso esteja em teste e ninguém nos contou ainda :zipper_mouth_face::shushing_face:

4 curtidas

TOMARA HEIN! :scream::heart_eyes::ok_hand:
Será ótimo se isso for verdade!

5 curtidas

Demais :heart_eyes::ok_hand:

2 curtidas

Verdade haha

1 curtida

Que rápido @Adriano_Matos, não vi nada sobre o assunto aqui na comunidade.

Quem sabe o nu já não está inclementado essa novidade

Pois taí :clap::clap::clap::clap::clap:
Será maravilhoso se isso for realmente implementado em breve.

Bom no meu caso não está sendo assim ,ainda demora pra cair em minha conta ,.aos tá bom o atendimento está se parabéns pra tirar nossas dúvidas

O autor do tópico observou que os pagamentos feitos com a Conta do Nubank estavam sendo enviados rapidamente aos seus destinatários, não o contrário. Mas no fim foi só uma especulação mesmo.

Os boletos de depósito ainda possuem o prazo máximo de 3 dias úteis para compensação :wink:

1 curtida

Nao sei se dizer mas sei que o boleto pode ser compensando na mesma hora que voce paga basta ter sorte , mesma coisa quando um boleto é compensado final de semana é raro mas acontece e sobre a compensação imediata recomendo tirar essa duvida com nubank Como entrar em contato com o atendimento Nubank? - Fala, Nubank