Pagamento não permitido. Contacte o beneficiário/favorecido

Mesmo problema por duas vezes com BB. Emiti boleto Nubank para receber um pagamento efetuado pelo BB. Na primeira vez, no mês passado, o BB exigiu que o pagador imprimisse um termo de responsabilidade, assinasse, escaneasse e enviasse de volta para efetuar o pagamento… Na segunda vez, ontem com o mesmo pagador, o BB simplesmente estornou o pagamento do boleto Nubank, a gerente inicialmente não encontrou o motivo e pediu para pagar de novo.

Entendi a questão do tempo de registro (minutos ou dias). Ótimo saber/entender. Mas nesse caso, na primeira acredito que o pagamento foi sim logo em seguida da emissão do boleto, mas na segunda o pagamento foi um dia depois da emissão do boleto.

Boleto foi pago novamente, mesmo vencido, e a gerente explicou que: primeiro foi emitido um “alerta de segurança” de novo (como no mês anterior), depois esse alerta foi cancelado como “falso positivo”, mas o estorno não foi corrigido pois devem ter cancelado o pagamento por engano. BB… seguimos. Vamos ver o que vai acontecer com esse pagamento e no próximo mês.

Será que posso gerar outro boleto? Talvez esse eu consiga pagar mais rápido.

Eae!! Bem vindo!
Então, se é uma lentidão do sistema todo, acho que não adiantaria. Mas se for um erro em um boleto especifico, acho que vale a tentativa sim. O problema é que voce precisa gerar um boleto num valor diferente, senão o app não emite um novo boleto.

1 curtida

Conseguir gerar outro boleto com o mesmo valor e efetuar o pagamento. :slight_smile:

1 curtida

Obrigado, não sabia desse problema. Todas as vezes que gerei o boleto consegui pagar logo na sequência e agora ocorreu isso. Vou esperar mais uma hora pra ver se fica disponível. Agradecido.

Comigo já aconteceu e o problema é o Banco do Brasil, e não da Nu conta

1 curtida

Eu acho que os bancos estão dificultando esse tipo de pagamento por que saem perdendo nas taxas de ted e doc.

1 curtida