Pagamento NFC Seguro

O NU pagamento via nfc poderia ter a função que o Gmail tem pra validar acesso de lugares novos.

Exemplo: quando um pagamento NFC fosse feito, o app enviava um alerta perguntando se era você mesmo que está pagando (sim ou não), se sim a compra e paga de forma segura.

3 curtidas

Olá George,

Essa ideia é ótima e inclusive temos alguns tópicos semelhantes:

2 curtidas

Bom dia @George_Siqueira, mas aí haveria a descaracterização da comodidadeade no uso da função, visto que seria necessário autorização de alguma forma, exceto se fosse autorizado remotamente.

1 curtida

Já vi aqui na Comunidade, a ideia de cadastrar estabelecimentos confiáveis, se entendi direito, seria um caminho da sua ideia @George_Siqueira.

2 curtidas

Eu me senti desconfortável por não ter um item de segurança para essa função.

Geralmente a gente acha cômodo até ser lesado. Sempre penso no melhor previnir do que remediar.

Ótima ideia…

Eu acho que isso iria engessar o uso da função e tirar a sua praticidade, que é o seu foco.

Acredito que a solução que melhor engloba segurança e praticidade é a adesão às carteiras digitais (Apple Pay, Samsung Pay e etc).

3 curtidas

Quem merece um presente é o @nubank por achar uma solução plausível pra função NFC. Obrigado.

1 curtida