Na hora do pagamento é possível que o atendente da loja selecione débito e eu pague sem querer com meu Cartão Nubank (com função débito habilitada)?
Tenho que me preocupar do atendente fazer a seleção errada ou o débito é só pra caixa 24h mesmo?
Na hora do pagamento é possível que o atendente da loja selecione débito e eu pague sem querer com meu Cartão Nubank (com função débito habilitada)?
Tenho que me preocupar do atendente fazer a seleção errada ou o débito é só pra caixa 24h mesmo?
Não entendi sua pergunta, mas vou tentar responder o cartão na função débito e só para fazer compras em lojas que aceite essa modalidade e se você tiver dinheiro na sua Nuconta pode sacar caso deseje nos caixas 24 horas
É mais ou menos isso.
Se eu pagar uma conta com o cartão na função débito também pago R$6,50 ou só pra saques mesmo?
Os 6,50 E só para saques.
Sim, o caixa pode selecionar errado e você pagar a débito por engano
Tem que redobrar a atenção na hora de colocar a senha
Sim, pode acontecer, inclusive já teve relatos aqui na comunidade.
Isso pode ocorrer em quaisquer cartões de crédito @Vitor_Canova, não apenas no Nubank. Na função débito do Nubank é permitido saques pagando uma taxa de R$ 6,50 e você pode utilizar o seu valor direto da NuConta na própria função débitos realizando pagamentos nesta modalidade.
Mas se a atendente tiver selecionado a opção errada, você pode recorrer o erro no próprio estabelecimento e cancelar a compra por lá mesmo. Desta forma seu valor é restituído e você pode pagar novamente via crédito!
Sim é possível, temos que ficar de olho na Maquininha, pois a senha é igual par ambas as funções. Aconteceu comigo hoje.
É sim possível, meu amigo. Mas atente-se a maquininha. Ela informa qual função foi selecionada.
Esta semana eu informei ao caixa de um supermercado que gostaria de pagar no crédito, mas ele havia selecionado o débito. Eu percebi e pedi a modificação que foi prontamente atendida.
É só ter atenção pois isso pode ocorrer com qualquer cartão. Sempre confira antes de digitar a senha.
Por isso que a função guarda dinheiro e a solução
Concordo. O porquinho é a solução pra pagar no débito. Assim vou poder pagar todas as minhas compras a vista sem me preocupar em andar com dinheiro. Oba! Que maravilha! Que venha o meu porquinho.
Quando compro sempre perguntam se é debito ou credito, se não perguntarem é bom vc informar, o seguro morreu de velho
O valor de 6,50 é cobrado somente para saque.
A função débito não tem cobrança de taxa pelo Nubank, mas procure sempre confirmar se a pessoa que manuseia a máquina colocou a função correta (no seu caso crétido), caso você tenha dinheiro na NuConta e o atendente errar a opção, é só pedir o cancelamento da compra e passar no crédito!
Obrigado pela resposta, muito bom saber disso! Eu ficava com medo de fazer um pagamento no débito porque pensava que pagaria essa taxa. Então, se eu comprar, por exemplo, R$ 3,00 de pão em uma padaria, não ficará R$ 9,50, certo?
Certo
Obrigado pela ajuda men.
Só consigo pagar compras no débito com meu cartão até às 17 hrs!???
Só para frisar: não há cobrança de taxas para realizar compras na função débito e as mesmas podem ser feitas em qualquer dia e horário.
Caso queira “travar” o seu dinheiro para não ser debitado caso o atendente selecione erroneamente a função débito quando você for pagar no crédito, basta colocar os valores na função “Guardar dinheiro”, o famoso porquinho.