Pagamento no débito

Na hora do pagamento é possível que o atendente da loja selecione débito e eu pague sem querer com meu Cartão Nubank (com função débito habilitada)?

Tenho que me preocupar do atendente fazer a seleção errada ou o débito é só pra caixa 24h mesmo?

3 curtidas

Não entendi sua pergunta, mas vou tentar responder o cartão na função débito e só para fazer compras em lojas que aceite essa modalidade e se você tiver dinheiro na sua Nuconta pode sacar caso deseje nos caixas 24 horas :sweat_smile:

2 curtidas

É mais ou menos isso.
Se eu pagar uma conta com o cartão na função débito também pago R$6,50 ou só pra saques mesmo?

2 curtidas

Os 6,50 E só para saques.

2 curtidas

Sim, o caixa pode selecionar errado e você pagar a débito por engano

Tem que redobrar a atenção na hora de colocar a senha

1 curtida

Sim, pode acontecer, inclusive já teve relatos aqui na comunidade.

1 curtida

Isso pode ocorrer em quaisquer cartões de crédito @Vitor_Canova, não apenas no Nubank. Na função débito do Nubank é permitido saques pagando uma taxa de R$ 6,50 e você pode utilizar o seu valor direto da NuConta na própria função débitos realizando pagamentos nesta modalidade.

Mas se a atendente tiver selecionado a opção errada, você pode recorrer o erro no próprio estabelecimento e cancelar a compra por lá mesmo. Desta forma seu valor é restituído e você pode pagar novamente via crédito! :purple_heart::hugs:

3 curtidas

Sim é possível, temos que ficar de olho na Maquininha, pois a senha é igual par ambas as funções. Aconteceu comigo hoje.

É sim possível, meu amigo. Mas atente-se a maquininha. Ela informa qual função foi selecionada.
Esta semana eu informei ao caixa de um supermercado que gostaria de pagar no crédito, mas ele havia selecionado o débito. Eu percebi e pedi a modificação que foi prontamente atendida.
É só ter atenção pois isso pode ocorrer com qualquer cartão. Sempre confira antes de digitar a senha.

Por isso que a função guarda dinheiro e a solução :+1:

Concordo. O porquinho é a solução pra pagar no débito. Assim vou poder pagar todas as minhas compras a vista sem me preocupar em andar com dinheiro. :smile: Oba! Que maravilha! Que venha o meu porquinho.

Quando compro sempre perguntam se é debito ou credito, se não perguntarem é bom vc informar, o seguro morreu de velho

O valor de 6,50 é cobrado somente para saque.
A função débito não tem cobrança de taxa pelo Nubank, mas procure sempre confirmar se a pessoa que manuseia a máquina colocou a função correta (no seu caso crétido), caso você tenha dinheiro na NuConta e o atendente errar a opção, é só pedir o cancelamento da compra e passar no crédito!

2 curtidas

Obrigado pela resposta, muito bom saber disso! Eu ficava com medo de fazer um pagamento no débito porque pensava que pagaria essa taxa. Então, se eu comprar, por exemplo, R$ 3,00 de pão em uma padaria, não ficará R$ 9,50, certo?

Certo :smile:

1 curtida

Obrigado pela ajuda men. :smiley::facepunch:t2:

1 curtida

Só consigo pagar compras no débito com meu cartão até às 17 hrs!???

Só para frisar: não há cobrança de taxas para realizar compras na função débito e as mesmas podem ser feitas em qualquer dia e horário.

Caso queira “travar” o seu dinheiro para não ser debitado caso o atendente selecione erroneamente a função débito quando você for pagar no crédito, basta colocar os valores na função “Guardar dinheiro”, o famoso porquinho.