Pagamento no Whats app

Podem me chamar de velho, antiquado, o que quiserem, mas não estou seguro quanto essa nova funcionalidade:
image
Pagamentos pelo WhatsApp com Nubank: tudo o que você precisa saber

gostaria de saber de vocês o que acham disso, se vão aderir ou só ignorar

:slight_smile:

6 curtidas

Eu sou uma pessoa que movimenta muito meu cartão, e essa funcionalidade como mostra no vídeo disponível no blog vai servir perfeitamente para me organizar com as compras rachadas entre meus amigos. Eu usarei sem dúvidas :wink:

Ah, eu sou um cara bem focado em proteção de dados, então sempre deixo meu cartão bloqueado para evitar possíveis fraudes, no atual cenário moderno nunca estaremos livres de golpes, mas é sempre bom se manter dedicado a fazer sua própria segurança! Entre usar cartão em sites terceiros ou cadastrar em pagamentos via WhatsApp, qual você acha mais viável? eu opto por uma plataforma de grande segurança. Justo!

10 curtidas

WATS…

Não obrigado… Fui gentil, eu queria dizer jamais…

WatsApp é o app mais clonado do mundo, veja que as maiorias dos golpes acontece por WatsApp, agora imagina, se outra pessoa tomar posse do seu WatsApp já com cartão cadastrado e tals…

Eu é que não vou correr esse risco.

4 curtidas

Eu também não. Não gosto e não confio no Whatsapp nem para conversar, imagine para utilizar como banco. Tenho apenas para grupos de família, trabalho e faculdade.

3 curtidas

Eu só poderei opinar depois de utilizar a ferramenta, se eu expressar alguma opinião antes disso será apenas achismo meu.

6 curtidas

Acredito que irei usar até pq tudo novo terá seus bugs e tals mas será uma opção a mais pra agilizar nosso dia a dia

3 curtidas

Eu só acho que os golpes vão se multiplicar…
…Que comecem os Jogos…

4 curtidas

A maior fragilidade está nas pessoas, e não no método de pagamento.

Mas quero ver para crer. Aguardemos a ferramenta começar a funcionar de fato. :wink:

8 curtidas

exatamente, sempre aparece alguém que perdeu o acesso ao próprio whats app.

1 curtida

Sim, se for ver o primeiro “cartão de crédito” era basicamente um cartão de visitas: nome e contato do dono, mas aí aparecem os falsificadores, gente que faz dívida maior que pode pagar e é necessário toda essa burocracia.
Por enquanto só observo também.

2 curtidas

Verdade!

WhatsApp tem camadas de proteção como, biometria, verificação de duas etapas(opcional) e para compras a senha de 6 dígitos do Facebook Pay. É aquela frase bem dita “Só cai no golpe quem quer”!


Off: Alguém aqui já teve o mensageiro clonado?

4 curtidas

Pois é amigão, é aí mesmo onde mora o problema, nas pessoas!

2 curtidas

Nunca tive esse desprazer!

Só uma vez que meu cartão foi clonado , não era o Nubank, e tbm foi resolvido prontamente!

:metal::metal::metal::metal:

7 curtidas

Deus me free. O Facebook já sabe da minha vida demais. Pix serve pra isso. Mas quem for usar use com cuidado. :v:

tenor

5 curtidas

Por mais que seja mais uma facilidade, é impressionante que toda e qualquer empresa decida se tornar banco ou fintech ou carteira digital… qualquer segmento no Brasil quer fazer isso e fugir da funcionalidade inicial deles, mirando no dinheiro que é nosso. E o pior: recebem autorização para isso… eu não vou usar por entender que já estou bem servido de bancos, não vejo como essencial nem necessário esse festival todo de empresas querendo usar o dinheiro alheio. Mas, essa é minha opinião e certamente haverá aqueles que usarão a funcionalidade deles.

2 curtidas

Então somos 2, estamos no mesmo barco e não pretendo sair do meu conforto.

3 curtidas

Mas eu me pergunto: se o Pix aceita o telefone do WhatsApp porque razão vou mandar dinheiro pelo WhatsApp?

Prefiro usar o nubank mesmo, não confio muito no WhatsApp. Ele só serve pra me encher a memória do celular.

2 curtidas

prefiro receber mensagens pelo pix do meu banco, do que enviar dinheiro pelo mensageiro :joy:

3 curtidas

UAU
olha que incentivo:
image

Tô quase mudando de ideia

2 curtidas

Sou mais o pix, é muito mais seguro! Por trás do pix tem o banco central, se caso haver algum problema com uma transação vc tem mais facilidade de resolver com os bancos, agora pelo whatsapp se der algum problema onde vamos reclamar? Com o Mark Zuckerberg?

3 curtidas