Pagamento por aproximação google pay 2022

Fiz uma compra no sábado 24/09 por aproximação, não sei por qual motivo dei um branco na senha kkkkkk o fato é que a moça do caixa perguntou se eu queria tentar em outra maquininha que não pedia senha.
O valor da compra foi mais de 100 reais ta pessoal?
Só pra deixar claro.
A maquininha aceitou e a compra foi concluída.
Achei isso uma falha de segurança da parte do Nu, até comentei com a moça do caixa e ela concordou!
Se eles viram que eu estava errando a senha, deveriam ter impedido a compra, não acham? será que estou errada.
Só um relato mesmo.
Amo meu roxinho e não troco! :heart_decoration:

1 curtida

Bom dia @EmilyMSilva!
Geralmente compras de até R$200,00 são aprovadas sem senha na maioria das vezes. Pode acontecer de pedirem senha, igual aconteceu na sua primeira tentativa, mas o que vejo acontecer mais é não pedir. Por isso que a sua compra foi concluída. Agora, se você errasse sua senha mais de 3 vezes (se não me engano), seu cartão seria bloqueado e nenhuma transação seria aprovada.

23 curtidas

Exatamente, esse é o comportamento normal! Não pedir senha em compras de até R$200,00.

Talvez a atendente tenha sugerido usar outra “maquininha que não pede senha” pelo fato da mesma estar atualizada e seguir esse comportamento acima.

Além disso, você não teve que desbloquear o seu celular? Uma das camadas de segurança está justamente aí.

18 curtidas

Pior que não tive que desbloquear não! Houve vezes que o google pay pediu e dessa vez não.

É, acho que errei 2 ou foi 3 vezes.

Não vejo nenhum problema nisso, você só consegue pagar utilizando o google pay se você desbloquear o seu celular, e também só consegue cadastrar o cartão pelo próprio app do banco ou ligando para o banco. Acho extremamente seguro, inclusive acho muito mais seguro do que digitar a senha na maquininha, pois pelo google pay não tem como eles clonarem o seu cartão.

Eu particularmente acho o apple pay bem mais seguro do que o google pay pois você só consegue pagar utilizando o touch id ou face id, mesmo que o celular já esteja desbloqueado.

10 curtidas

Pagar por aproximação é iniciativa das bandeiras, não do Nubank. Inclusive o aumento de R$ 100,00 para 200,00. No iPhone, não tem como sem utilizar biometria, Face ID ou senha, se no Google Play acontece, daí é um problema sério da Google. Não vejo irresponsabilidade do Nubank, em que pese eu entenda que quer associar o fato de errar a senha e a não exigência na aproximação. Se tivesse errado três vezes a senha o cartão seria bloqueado e precisaria efetuar o desbloqueio diretamente no App do celular.

6 curtidas

Eu acho que o Google Pay podia pedir senha/biometria também. Até cacei nas configurações pra ver se tinha alguma coisa relacionada, mas infelizmente não tinha. ;-;

6 curtidas

Realmente, a única camada de segurança é o bloqueio de tela. Poderia pedir alguma senha pra confirmar a transação. Lembro que usei o GPay por muito tempo e isso era mesmo algo sensível. Entretanto, desde faça “bom uso” do celular e se tenha um bom bloqueio de tela, dá pra seguir usando!

3 curtidas