Pagamento por aproximação não funciona no Google Pay

Função foi liberada pra mim mas uso o Samsung Pay como aplicativo padrão de pagamentos pois não precisa ter Internet pra pagar por aproximação. No Google Pay não sei se precisa ter Internet mas mesmo tendo não está funcionando passei vergonha hoje. Alguém sabe dizer se é por causa da escolha do aplicativo de pagamento padrão? Samsung Pay anos luz de superioridade do GP e AP

2 curtidas

Também não consegui , através do GPay.

1 curtida

Ficou meio confuso sua explicação, mas deixa eu te falar uma coisa!
Google pay também funciona sem Internet, até em modo avião, poderia fazer outros testes, como por exemplo na hora do pagamento abrir o o APP Google pay e lá selecionar o cartão

4 curtidas

Fiz isso mas na maquina aparece: “Erro de comunicação com o emissor” ou “problema da leitura do chip” e por fim “insira o cartão”

2 curtidas

Tente apagar o cartão e adicionar novamente

2 curtidas

Eu usei hoje para fazer um teste e no meu caso funcionou tudo perfeitamente.

2 curtidas

O meu não teve isso não…

2 curtidas

No meu também não, é o mesmo cartão que já usava.

2 curtidas

O Apple Pay e o Google Pay funcionam até mesmo em modo avião.

E eu já acho o Apple Pay bem melhor e mais bem resolvido que o Samsung Pay. Com ele eu posso realizar pagamentos pelo meu iPhone, Watch e Mac facilmente e de forma integrada.

2 curtidas

O meu app demorou alguns dias para mostrar a opção ‘Cadastrar o cartão’, e quando apareceu dava a opção de cadastro somente para o cartão físico. Tentei efetuar o cadastramento. Mais tarde, recebi no e-mail da Google Pay, informando que eu já poderia usar a forma de pagamento.
Acessei a página do pay.google e na opção ‘Formas de pagamento’, não aparecia os dados do cartão, mas no celular estava lá prontinho para uso.
Voltei na página do google, em ( Sign in - Google Accounts ), para tentar registrar o cartão, não funcionava de jeito algum, somente aceitava o registro do cartão VIRTUAL, mesmo com todos os dados do cartão físico digitados corretamente, aparecia a mensagem de que o número do cartão ou o CVV estava incorreto.
Não posso afirmar se foi por isto, mas a Solução encontrada, fiz duas coisas:

  1. No perfil, alterei o idioma para ‘Portugues Brasil’;
  2. No app NUBANK, deixei o cartão virtual ‘desbloqueado’;
  3. Desta vez, ao invés de tentar o cadastro em ( pay.google.com ), acessei a página da Play store, em ( https://play.google.com/store/ ), onde consegui fazer sem problemas, o cadastro do cartão físico. Após isto fiz, também, o cadastro do cartão ‘virtual’, agora, em ambas as páginas, pay.google.com quanto play.google.com/store/, aparecem todos os cartões registrados. No celular agora ficou perfeito, mostra os dois cartões, o físico e virtual. :slightly_smiling_face:
    Eu ainda não usei esta nova forma para pagar, mas assim que fizer posto aqui.
    Conclusão, creio que tenha alguma coisa a ver.
    Se alguém ainda estiver com dificuldade, tenta assim, depois reporta se funcionou.
    :+1:
5 curtidas

Tive um problema parecido com o meu Samsung Galaxy A71. Proponho duas soluções que funcionaram pra mim:

  1. Como o Google Pay permite realizar pagamentos através de qualquer tela desde que o aparelho esteja desbloqueado, enquanto que o Samsung Pay exige que o usuário faça o login no aplicativo, eu coloquei o do Google como o método padrão para pagamentos por NFC, assim basta eu desbloquear o aparelho e consigo fazer o pagamento sem precisar abrir o aplicativo do Google Pay. E quando eu preciso usar o Samsung Pay, eu simplesmente uso o atalho que fica na tela de bloqueio.

  1. Mas você pode tentar deixar o Samsung Pay como método padrão e deixar marcado a opção de “Pagar com toque com apps abertos”, teoricamente ao abrir o app do Google Pay ele passaria a ser usado no lugar do Samsung Pay enquanto este estiver aberto.

4 curtidas

Também coloquei o Google Pay como pagamento padrão com a opção de pagar com um toque com o App que está em aberto no momento. Se mostrou a melhor opção, agora tudo funciona perfeitamente!!

4 curtidas

Para quem já está usando a nova função:
Ao pagar uma compra com valor mais alto, exemplo: R$ 600,00, tem digitar a senha?

3 curtidas

Sim. Cartões Mastercard cadastrados nas carteiras digitais seguem a mesma regra dos cartões contactless em relação ao limite de pagamento sem senha. Recentemente foi aprovado um aumento desse limite: 200 reais. Porém pode acontecer de algumas maquininhas ainda limitarem em 50 reais ou 100 reais sem senha.

Já os cartões Visa não possuem limite, passam qualquer valor quando cadastrados em carteiras digitais para pagamentos NFC.

5 curtidas

Por isso que eu prefiro o Visa para usar com o Apple Pay. Nunca pede senha, não importa o valor!

Bom, pelo menos comigo nunca pediu! :grimacing:

3 curtidas

Bem que a Mastercard poderia se adequar e também tirar esse limite. Isso não faz sentido quando se usa as carteiras digitais.

2 curtidas

Concordo, seria ótimo, pois nessa época de pandemia o ideal é evitar o contato físico nos teclados dessas maquininhas, locais de possíveis hospedagem do corona vírus, sem contar outras coisas que podem estar presentes ali. Já vi pessoas que tem aquele “mal hábito de enfiar o dedo no nariz para tirar tatu, IÉÉCAA”, :face_vomiting:entre outros costumes nojentos, e em seguida digita a senha na maquininha.
Talvez, deixar essa limitação somente para o cartão físico e deixar livre para as carteiras.

2 curtidas

Eu já acho o Samung Pay, mais completo que o Apple Pay e Google Pay, além de oferecem o progama de pontos o (Samung Redwars) a carteira digital da Samsung temuma coisa que os concorrentes não possuem. Além de funcionar com a tecnologia NFC a mesma utilizada no Apple Pay e Google Pay, o Samsung Pay também trabalha com a tecnologia MST (Magnetic Secure Trasmitation) que permite ao celular enviar um pulso magnético no leitor da tarja de cartões magnéticos, simulando assim um cartão físico magnético. Isso é bastante útil, quando a máquina de cartão não dispõem da tecnologia NFC (Near Field Communication). O grande problema do NFC é que nem sempre os comerciantes dispõem de leitores compatíveis, justamente por serem antigos ou por não terem a função pagamento por aproximação habilitada pela fabricante. Isso pode gerar situações desconfortáveis, imagine a situação de ter o pagamento recusado pelo vendedor, pois este não sabe operar pelo NFC, ou a maquininha não tem essa opção de pagamento. A tendência é que cada vez mais as pessoas se modernizem, e no futuro isso não será mais um problema. Mas até lá, na minha visão, eu vejo que o Samung Pay tem uma certa vantagem em relação aos concorrentes.

4 curtidas

Na minha opinião isso é algo ultrapassado até certo ponto, pouco prático e pouco usado. Por isso não vejo como um diferencial para o Samsung Pay. Prefiro muito mais a integração do Apple Pay com o ecossistema Apple do que poder emular um cartão magnético. Mas creio que isso acaba sendo algo bem pessoal mesmo.

Isso é algo que varia bastante de região para região.

Aqui onde moro é bem raro encontrar máquinas que não dispõem da tecnologia NFC.

Acredito que isso se dá em nosso país mais pela quantidade de aparelhos da marca vendidos por aqui do que por causa de diferenciais da carteira digital da fabricante.

4 curtidas

Samsung Pay é compatível com uma maior quantidade de máquinas e têm mais cartões elegíveis. Dos 9 bancos que eu tenho conta apenas o Nubank não tinha cartão elegível para o SP. Por isso limitei a usar o meu roxinho apenas para compras parceladas e online. Desde então nunca mais tive um aumento de limite :thinking:

3 curtidas