Pagamento por saldo da conta

O vencimento do meu cartão PF caiu em uma sexta-feira, fiz um pix para pagar com o saldo da conta metade da fatura do cartão e no domingo fiz o mesmo para pagar o restante, ficando apenas um pequeno valor em haver que já quitei na segunda-feira. Quando fiz pagamento por PIX a liberação de limite foi automática, mas mesmo assim cobraram juros e IOF de rotativo do valor que paguei domingo. A dúvida é, se eu tivesse pago por boleto na sexta, somente iria compensar na segunda-feira já que trabalho com outros bancos também, então por que foi cobrado juros e IOF? Segundo a atendente, como o valor foi pago em atraso, os juros e IOF são devidos. Enfim, fiquei chateada…

Como venceu na sexta-feira, vc teria que pagar no mesmo dia, como vc pagou metade no domingo e outra metade na segunda é normal cobrar os juros e iof

9 curtidas

Mesmo que o boleto seja compensado em outro dia (dentro do prazo estipulado) é considerado a data de pagamento do mesmo. Como vc fez o pagamento após o vencimento, no domingo e na segunda, irá cobrar os juros

14 curtidas

Enfim, o juros foi cobrado legitimamente. :relieved:

1 curtida

Se o vencimento da sua fatura caiu na sexta-feira então deveria ter feito o pagamento total da fatura na sexta, nesse casso o sistema entendeu que você pagou o mínimo

Nesse caso, não seria nenhuma taxa, juros, mora ou multa ou IOF, pois mesmo sendo compensado na segunda, conta o dia do pagamento. Como o pagamento não teria sido feito fora do prazo, estaria tudo certo.

Como foi pago uma parte, via Pix, no domingo (todo pagamento feito nos finais de semana, contam na segunda feira), então lhe cobrou juros e IOF por um dia de atraso.

É como o @Edson_Bezerra falou: “juros foi cobrado legitimamente”, infelizmente.

P.S.: Digo infelizmente, pois pagar juros nunca é uma coisa boa.

1 curtida