Estou tentando efetuar um pagamento em uma maquininha do mercado pago porem nao estou conseguindo. Na minha farmacia boa parte dos clientes utilizam cartão da NUBANK para efetuar o pagamento, eu tenho uma maquininha do mercado pago e nenhum cliente esta conseguindo pagar. Estou tendo muito prejuizo sem falar que eu mesmo nao consigo utilizar o cartao. Qual o motivo?
O problema pode estar na sua maquininha. Verifique com o mercado pago.
Olá @kaTaio seja bem-vindo a Nucommunity , deve ser a maquineta pois eu uso meu roxinho em diversas maquinas principalmente na mercado pago e nunca da problema
Somente com os cartões da NUBANK? ja realizei outros pagamentos na maquininha e só a NUBANK ta recusando. Ja entrei em contato com eles e está tudo OK, inclusive fiz uma restauração no sistema da maquininha e o problema persiste.
Eu também. Aqui onde moro é uma cidade pequena. Nos estabelecimentos que compro, as maquininhas são sempre as do mercado pago e passa normalmente.
Estranho isso.
Raramente alguma máquina falha mas na segunda passa
Comigo nunca falhou nas do MP, só falhou uma vez, mas na máquina da Getnet.
Esse bug de passar a segunda eu ja conheço, geralmente se a compra de R$ 8,00 da recusado, eu passo uma segunda vez de R$ 7,99 e passa normal. Só que dessa vez eu alterei o valor mais de 4 vezes em diversos cartoes da NUBANK e todos foram recusados. Olhei em um post na comunidade que o proprio nubank havia cortado esse serviço (com o mercado pago) por que alguns usuarios estavam realizando o pagamento do cartão de creditos com o proprio cartão.
As vezes pode ser erro do equipamento, comunicação e ate mesmo atendende colocar na opção errado como deixo a grana no “cofre”
Como eu falei, essa possibilidade nao é valida pq eu mesmo estou verificando todos estes passos pra evitar erros, o meu cartao passa debito e credito (normal) e os pagamentos estao sendo recusados. 1 pagamento recusado, beleza! agora 8, 9, 15, 24 clientes que tiveram o pagamento recusado é muito estranho. (Outros cartoes passaram normalmente)
Estranho é, recomendo verificar com a empresa responsavel pela maquina e informar o problema com esses cartoes que esta tendo problemas
Eu fui da uma pesquisada no Google e alguns sites falam que o Nubank está cortando os serviços com o mercado pago (por causa dos truques de alguns clientes). Inclusive aqui na NuCommunity tem algo relacionado.
Vi também uma reclamação no “Reclame Aqui”.
É amigo, acho que você terá que comprar outra maquininha (caso não tenha).
Com quem eu falo a respeito disso?
Acredito que com o Nubank, já que eles não estão permitindo transações com o Mercado Pago.
Só não passe o seu cartão em uma maquininha registrada em seu nome, pode caracterizar autofinanciamento e o cartão de crédito cancelado.
Sobre esse caso, já vi um relato no Reclame Aqui, e trocaram a maquininha para resolver, se me lembro bem era do pagseguro, tente gravar a tela da maquininha no momento que ocorrer e mandar para o suporte.
Lembro que toda vez que passo o cartão em uma maquininha aparece o nome do Nubank lá, pode ser que ocorre alguma falha nessa comunicação, mas o caso só ocorre na sua maquininha em específico, e é preciso resolver com que forneceu ela, não com o Nubank.
Achei a reclamação:
Uso a máquina do mercado pago e passo tanto débito quanto crédito com o cartão Nubank de boa. Deve ser a maquininha. A minha é Point mini D150.
Este caso me deixou preocupado agora.
Eu não ando com dois cartões de crédito (apesar de ter também o do Inter). Se a nubank começar a negar transações assim com maquininhas é melhor ficar com o pé atrás. Esta foi a primeira notícia negativa que recebi com relação a este cartão.
Ontem mesmo eu fiz uma compra em uma sorveteria aqui perto de casa que usa uma máquininha do Mercado Pago e foi normal. E eu também compro bastante no Mercado Livre.
Mas como têm vários relatos desse problema pipocando por aí, sei lá.
Você já falou com o Mercado Livre?