Pagamento Recusado

Estou tentando efetuar um pagamento em uma maquininha do mercado pago porem nao estou conseguindo. Na minha farmacia boa parte dos clientes utilizam cartão da NUBANK para efetuar o pagamento, eu tenho uma maquininha do mercado pago e nenhum cliente esta conseguindo pagar. Estou tendo muito prejuizo sem falar que eu mesmo nao consigo utilizar o cartao. Qual o motivo?

9 curtidas

O problema pode estar na sua maquininha. Verifique com o mercado pago.

11 curtidas

Olá @kaTaio seja bem-vindo a Nucommunity , deve ser a maquineta pois eu uso meu roxinho em diversas maquinas principalmente na mercado pago e nunca da problema

3 curtidas

Somente com os cartões da NUBANK? ja realizei outros pagamentos na maquininha e só a NUBANK ta recusando. Ja entrei em contato com eles e está tudo OK, inclusive fiz uma restauração no sistema da maquininha e o problema persiste.

1 curtida

Eu também. Aqui onde moro é uma cidade pequena. Nos estabelecimentos que compro, as maquininhas são sempre as do mercado pago e passa normalmente.

7 curtidas

Estranho isso.

5 curtidas

Raramente alguma máquina falha mas na segunda passa

6 curtidas

Comigo nunca falhou nas do MP, só falhou uma vez, mas na máquina da Getnet.

5 curtidas

Esse bug de passar a segunda eu ja conheço, geralmente se a compra de R$ 8,00 da recusado, eu passo uma segunda vez de R$ 7,99 e passa normal. Só que dessa vez eu alterei o valor mais de 4 vezes em diversos cartoes da NUBANK e todos foram recusados. Olhei em um post na comunidade que o proprio nubank havia cortado esse serviço (com o mercado pago) por que alguns usuarios estavam realizando o pagamento do cartão de creditos com o proprio cartão.

5 curtidas

As vezes pode ser erro do equipamento, comunicação e ate mesmo atendende colocar na opção errado como deixo a grana no “cofre”

4 curtidas

Como eu falei, essa possibilidade nao é valida pq eu mesmo estou verificando todos estes passos pra evitar erros, o meu cartao passa debito e credito (normal) e os pagamentos estao sendo recusados. 1 pagamento recusado, beleza! agora 8, 9, 15, 24 clientes que tiveram o pagamento recusado é muito estranho. (Outros cartoes passaram normalmente)

2 curtidas

Estranho é, recomendo verificar com a empresa responsavel pela maquina e informar o problema com esses cartoes que esta tendo problemas

5 curtidas

Eu fui da uma pesquisada no Google e alguns sites falam que o Nubank está cortando os serviços com o mercado pago (por causa dos truques de alguns clientes). Inclusive aqui na NuCommunity tem algo relacionado.

Vi também uma reclamação no “Reclame Aqui”.

É amigo, acho que você terá que comprar outra maquininha (caso não tenha).

7 curtidas

Com quem eu falo a respeito disso?

4 curtidas

Acredito que com o Nubank, já que eles não estão permitindo transações com o Mercado Pago.

8 curtidas

Só não passe o seu cartão em uma maquininha registrada em seu nome, pode caracterizar autofinanciamento e o cartão de crédito cancelado.

Sobre esse caso, já vi um relato no Reclame Aqui, e trocaram a maquininha para resolver, se me lembro bem era do pagseguro, tente gravar a tela da maquininha no momento que ocorrer e mandar para o suporte.

Lembro que toda vez que passo o cartão em uma maquininha aparece o nome do Nubank lá, pode ser que ocorre alguma falha nessa comunicação, mas o caso só ocorre na sua maquininha em específico, e é preciso resolver com que forneceu ela, não com o Nubank.

1 curtida

Achei a reclamação:

Uso a máquina do mercado pago e passo tanto débito quanto crédito com o cartão Nubank de boa. Deve ser a maquininha. A minha é Point mini D150.

1 curtida

Este caso me deixou preocupado agora. :thinking:

Eu não ando com dois cartões de crédito (apesar de ter também o do Inter). Se a nubank começar a negar transações assim com maquininhas é melhor ficar com o pé atrás. Esta foi a primeira notícia negativa que recebi com relação a este cartão. :frowning_face:

2 curtidas

Ontem mesmo eu fiz uma compra em uma sorveteria aqui perto de casa que usa uma máquininha do Mercado Pago e foi normal. E eu também compro bastante no Mercado Livre.

Mas como têm vários relatos desse problema pipocando por aí, sei lá.

Você já falou com o Mercado Livre?

3 curtidas