Pagamentos com demoras

Prezados, boa tarde,

Fiz a portabilidade e não estou recebendo o pagamento no mesmo dia. A empresa fez os pagamentos antes das 16h e através de Ted, mesmo assim o pagamento só ficou disponível no próximo dia útil as 14 h. Isso é norma ? ; pois já trabalhei com contas de pagamentos que neste caso o dinheiro focou disponível no mesmo ou caso os pagamentos processados após às 16h no máximo as 10 h do próximo dia útil o valor estava disponível. Creio que possa ser um erro, pois a modalidade de salários é recente porem queria um parecer da Nu.

3 curtidas

Boa tarde @andeilson_nunes seja bem vindo e definitivamente isso não é normal. Veja bem, eu fiz portabilidade do Santander pra cá, e nunca tive problemas com demora no pagamento. Tendo em vista que é um TED, então o Nubank disponibiliza o valor na sua Nuconta, na mesma hora que o recebe do banco detentor do seu salário. Então é preciso que você verifique de fato os dois lados, com provas fatídicas, ou seja, se o outro banco diz que já enviou o Ted, então ele tem que comprovar isso e com essa comprovação em mãos é que você vai contestar o Nubank.

Agora se você está querendo um parecer do Nubank, está no lugar errado , pra isso você entra contato pelos canais de atendimento.

2 curtidas

Meu pagamento é no banco do Brasil e às 8h já está disponível na nuconta.

1 curtida

Geralmente cai até o final do dia mesmo. Mas há excessões onde a demanda do banco está mais alta aí acaba ocorrendo somente no dia seguinte mesmo. Chato mas pode acontecer:pensive:

1 curtida

Tenho a portabilidade também, creio que essa demora não seja normal, ao menos no meu caso cai na conta praticamente junto com meus colegas que ainda recebem em suas contas convencionais, mês passado mesmo o pagamento foi efetuado após as 17 horas, caiu na minha conta as 7:30 da manhã do dia seguinte.

Olá tenho a potabilidade também desde janeiro deste ano, e nunca tive problemas, o dinheiro fica disponibilizado sempre junto com do meus colegas, que tem contas em diversos bancos diferentes

2 curtidas

Eu também tenho portabilidade do Santander. Vai praticamente no mesmo momento dos meus colegas que recebem no Santander. Nunca tive problema. Isso aí pode ser do seu banco de origem que demora enviar seu salário. Você recebe é em conta poupança da caixa? Se for, pode ser isso. A poupança do transfere via DOC, pode ser que na portabilidade também seja

1 curtida

Não se deve acontecer em hipótese nenhuma regras do Banco Central, não existe isso de DEMANDA, isso é abusivo, e ilegal.

A menos que no caso quem está enviando, envie por DOC, mas TED não pode cair no dia seguinte.

Já há alguns relatos na comunidade de TEDs que estão demorando além do normal pra cair, talvez seja essa estabilidade que o nubank está passando que causou o atraso do seu salário.

1 curtida