Pagamentos via TED atrasando

Recebo todo dia 3 pelo Itaú e as vezes o pagamentos atrasa, chega só umas 16 horas ou só no outro dia. Eu tô ficando meio receoso enquanto a Nubank, eu não posso ter esse tipo de atraso em minha vida, trabalho com datas e não fechar compromisso com elas resulta em taxas e juros… É normal isso?

5 curtidas

Oi, @Marcos_Silva12 bem vindo ah nossa comunidade…eu detesto atrasos, quem não né? Vc já tentou entrar em contato com ambos para que eles possam tentar te explicar esses atrasos?

3 curtidas

Comigo atrasa tbm, quando vou passar da nuconta para o BB demora uns 20 a 40 minutos. Antigamente era instantâneo, agora não mais. Mas só pelo fato de não ter taxa eu não faço tanta questão. Mas é algo a ser analisado por parte da nubank.

2 curtidas

As vezes, penso nisso! A demora na transferência me deixa meio receosa, mas nunca passou de 3 dias.

3 curtidas

Bom entrei em contato e me disseram que o problema poderia estar no Itaú, alguma coisa com alta demanda deles. Mas eu vou esperar mais um dia, se não cair infelizmente vou ter que ir lá na minha agência…

1 curtida

E tipo atrasa um dia? Ou menos que isso?

Nossa dois/três dias é muito. Vou fazer de tudo para tentar continuar com o serviço por caso da praticidade, mas se atrasar de novo assim eu vou cancelar.

Olha, às vezes tem u delay que varia de cada banco, tipo, eu recebo no Bradesco (conta salário) mas tenho portabilidade para o Itaú que é meu banco principal, então no meu caso como funciona:

- Empresa libera no Bradesco antes das 16:00 eu recebo no mesmo dia no Itaú.
- Empresa libera no Bradesco após às 16:00 eu recebo no outro dia às 7:00 no Itaú.

Pode não ser uma regra, porque já vi pessoas falando aqui que independente de horário recebem rapidinho no Nubank. Daí vale a pena bater um papo com eles no chat e também se certificar com seu banco receptor do salário.

Meus teds tbm tem demorado… acredito que seja o nubank mesmo… pq faço de outros bancos e vai normal… pelo nubank demora uma cota …

Fala meu consagrado, apesar de eu amar o Roxinho💜, não recomendo a transferência de salário pra nenhuma “fintec”, pois caso seu salário sumir não tem como você resolver isso presencia e com uma agilidade maior, pois como no caso do nubank o atendimento é de longa distância.
No caso da TED meu consagrado, cada banco tem seu sistema de compensação, uns são mais rápidos que os outros, entretanto todos tem que passar pela validação dos dados e do devido registro no BCB, mas geralmente não demora mais de 1hr, caso não ocorra o crédito na conta destino nesse prazo verifique se a TED não foi devolvida e se os dados estão corretos, caso ok, o prazo máximo para crédito e até o fim do expediente bancário do dia da efetivação do TED, na maioria das instituições é até as 17:00hr.
Caso não ocorra o crédito na conta destino ou o crédito não tenha sido devolvido nesse prazo, PROCURE a instituição financeira que Realizou a transferência para saber mais informações.
Espero ter Ajudado brother​:sunglasses::grin:

Eai meu consagrado blz?
Bom o crédito em conta destino não depende do horário da conta destino, e sim da conta remete, como você frizou toda instituição tem suas regras e horarios, algo a ser consultado diretamente com eles.

O mesmo cenario pode ocorrer em qualquer instituição.
O banco A vai dizer que fez a TED para o banco B.
Em um primeiro o momento o banco A não identifica erro, o mesmo no banco B que não recebeu.
Em analise mais profunda é aberto chamado para as duas instituições para localizar o valor e a origem da falha, origem ou destino.

Meu caso ocorreu assim
De Bradesco para Itau
Empresa creditou na conta Salario Bradesco
Minha agencia fechou e a conta foi transferida para agencia proxima
Sistema Bradesco acolheu o credito na agencia A e enviou para agencia B.
Agencia B não efetuou a TED para o Itau nem para a conta conta corrente, agora na agencia B.
resultado, ao procurar no Itau, não achei o dinheiro, consultei no Bradesco e não achei.
Fui na agencia Bradesco e não havia saldo em conta.
Em uma busca mais detalhada, o valor estava suspenso na conta salario.
A portabilidade estava ativa, mas a TED não foi enviada por uma falha do banco.

Tenho a portabilidade do meu salário da Caixa para a NuConta já faz um tempo, e recebo sempre praticamente no mesmo horário dos meus colegas, quem sabe o problema seja no Itaú mesmo, como você comentou.

Mas não foi isso que eu disse, @Wendel_Rabelo. Eu dei uma explicativa de como funciona comigo, não generalizei.