Pagar a fatura antes do fechamento/ vencimento é bom?

Geralmente eu gosto de pagar a fatura do cartão de crédito Nubank antes do fechamento/vencimento. Tendo o dinheiro no saldo faço isso. Não para liberar limite, mas para aliviar a dívida. Pago e guardo o cartão. Deixo para fazer novas compras depois do fechamento da mesma.
Eu gostaria de saber se, essa ação é positiva perante á instituição financeira!. Ou seja, o cliente fica bem visto?. Isso entra como um histórico positivo?. O Nubank sabe quando a fatura foi antecipada?.

4 curtidas

Eu mesmo estava discutindo o assunto aqui na comunidade esses dias, o que descobri é que no caso de pagar antes do fechamento Score baixa um pouco mas baixa, depois do fechamento e antes do vencimento eu fiz o teste e ficou normal.

Agora perante a instituição interna acredito que sim vai influenciar, pois se você faz comprar fora de seu padrão de consumo podem até bloquear então essa informação de padrão de pagamento fica registrado tb.

8 curtidas

Pagar no dia do fechamento já é um prática bem vista, caso você pague antes suas faturas corre o risco delas fecharem zeradas. Só recomendo isso em caso excepcional, onde você precise de mais crédito.

5 curtidas

Eu acredito q pra instituição financeira, é sim uma ação positiva. Porém, o Serasa tem um bug q acho q até hj não ajustaram q considera anteciapação do pagamento como pagamento parcial (pq? não sei…)

Então se vc preza mto pelo seu score do Serasa, talvez esse pagamento antecipado não seja uma boa, mas sim esperar a fatura fechar pra pagar. Agora se vc não liga pra esse score, aí acho q realmente não faz diferença

16 curtidas

Eu li uma vez sobre isso e o problema é a forma que a instituição informa ao Serasa o pagamento.
Já cheguei a testar com o nubank e aparentemente meu score não mudou. Assim eu conclui que o nubank informa o pagamento de forma correta ao serasa.

15 curtidas

Eu não faço mais isso uma vez que tenho como objetivo render eu dinheiro. Então eu deixo pra pagar 1 ou 2 dias antes do vencimento mesmo, enquanto isso eu fico com o dinheiro que vou pagar a fatura rendendo mais por mais dias.

3 curtidas

Sim!. Mas á princípio eu nunca me importei com aumento de Score, e sim estar em dia com instituição. E principalmente facilitar a minha vida financeira!. Eu quando estou com dinheiro em conta já pago logo. E liberando limite de crédito, se eu precisar fazer alguma compra faço. Obviamente consciente de que o valor virá na fatura. No caso de bloqueio, eu acredito que o pagamento antecipado antes do fechamento não é motivo para isso. Eu sempre pago as minhas faturas no dia do fechamento. Nunca deixo chegar próximo ou passar do vencimento. Foi a primeira que fiz o pagamento antecipado antes do fechamento!. Paguei o valor da fatura de mais de R$400, liberou limite e fiz outra compra com valor menor de R$100. Que com certeza pagarei no dia do fechamento. Agora, a pontuação do Score eu nunca me importei com isso.

2 curtidas

Sim, foi o que eu fiz!. Eu paguei a fatura antes do fechamento mais para aliviar. Paguei o valor total, liberou limite e fiz uma outra compra de um valor menor. Ou seja, a fatura não virá zerada. Sempre paguei as minhas faturas no dia do fechamento, e foi a primeira vez que fiz essa antecipação. Geralmente eu faço pagamento parciais da fatura. Ou seja, se o valor da fatura é de R$500, por exemplo… eu faço um pagamento de R$150, por exemplo, para diminuir o valor. É mais um controle pessoal, e com intenção de estar sempre em dia com a instituição. Já que uso o Nubank como conta principal e gosto muito. :blush:

1 curtida

Sim!. Eu não me importo com a pontuação do Score, e sim de está em dia com a instituição. Eu sempre pago as faturas no dia do fechamento. Foi a primeira vez que fiz essa antecipação. Mais para aliviar o valor da fatura mesmo!. Paguei o valor total, liberou limite e fiz outra compra com um valor menor á pagar no dia do fechamento!. Portanto, a fatura não virá zerada :blush:. Eu na maioria das vezes sempre faço pagamentos parciais da fatura. É um controle financeiro pessoal. No caso do Score, realmente eu não ligo muito para isso. Na verdade, nunca fez nenhuma diferença para mim, rs. Eu nunca consultei e nem sei quanto de pontuação tenho, rs.

1 curtida

Sim!. Na verdade eu não me importo com Score. Para mim nunca fez nenhuma diferença. O meu intuito é está em dia com a instituição. Eu sempre pago as minhas faturas no dia do fechamento. Foi a primeira vez que efetuei essa antecipação. Paguei o valor total da fatura, liberou limite e fiz uma outra compra num valor menor á pagar no dia do fechamento!. Sendo assim, a conta não fecha zerada e eu tenho tranquilidade finaceira para pagar as minhas contas. :blush:

1 curtida

Bem coerente e inteligente essa sua ação :blush:.
Eu também faço investimentos. Mas, no meu caso eu fiz essa antecipação mais por controle finaceiro mesmo, rs.

Mas Eduardo, se a própria instituição usa essa informação do score para te conceder crédito, imagino que seria prudente pelo menos considerar, pois no próprio Blog Nubank eles informam isso.

“Você já teve um pedido de aumento de limite no cartão de crédito, empréstimo ou financiamento recusado por conta do score baixo? Quando falamos em perfil financeiro para aprovar ou não esses pedidos, a pontuação do score de crédito é um dos indicadores mais utilizados. Na prática, ele mede o nível de confiança que as instituições financeiras têm sobre a sua capacidade de pagamento.”

Eu estou mirando meu UV e se isso implica em alguma coisa vou seguir a risca até conseguir. :innocent: :money_mouth_face: :heart_decoration:

1 curtida

Eu entendo e concordo com a sua explicação. Mas como tinha dito, eu sempre pago as minhas faturas no dia que fecha. Só uma vez que fiz a antecipação do pagamento da fatura antes do fechamento. Libera limite
e efetuo uma nova compra!. A fatura não fecha zarada. Portanto, por mais que tudo isso que vc citou ocorra, uma única vez não faz diferença. Pois que sempre pago no fechamento da mesma. Uso a conta do Nubank á anos como conta principal, e inclusive fiz a portabilidade de salário. Me deram um pouco mais de limite, e até empréstimo pessoal de até R$10.000.00 eles liberaram.

1 curtida

Obrigado

Gosto de saber como cada um lida com dinheiro, sou casado a mais de 24 anos, minha cônjuge não tinha muito controle com crédito, empréstimos e o score baixíssimo, a 15 meses venho controlando os gastos e score dela é maior que meu, e limite dela no nubank foi nas alturas.

Um ponto importante, pelo que pesquisei o score que uma pessoa que regulariza suas dívidas tende a ser maior do que uma pessoa que nunca se endividadou, visto que esse segundo perfil tem mais risco do que a primeira.

No Netflix tem um documentário muito bom chamado explicando o dinheiro e outro como ficar rico.

Informação nunca é demais, é o que sempre digo.

2 curtidas

É verdade.
Eu particularmente prefiro ter tranquilidade finaceira. Saber lidar com o dinheiro requer também ter consciência de até onde podemos meter a mão. Uso o dinheiro de acordo com a minha realidade. Tento ao máximo simplificar a minha vida, ao invés de querer obter coisas desnecessariamente. Quando penso em comprar algo, primeiro analiso se é prioridade e se preciso. Não compro compulsivamente. Não desejo ser rico, apenas tento ter uma vida finaceira equilibrada e tranquila. Minhas contas sempre ficam em dia, e não tenho dores de cabeça. :wink:

1 curtida

Rapaz já tô com o roxinho a 5 anos, nunca liguei pra score, sempre pagava a fatura assim que fechava e não tive nenhuma melhoria taao grande não, alias, to travado faz 2 anos com o mesmo limite, porém agora tô fazendo diferente: Espero até o dia do vencimento pra pagar a fatura, e enquanto espero deixo o dinheiro da fatura na caixinha rendendo, ou seja, eu ganho R$20 só de deixar o dinheiro da fatura parado rendendo na caixinha.

4 curtidas

Exatamente isso, Jonathan!.
Eu faço a mesma coisa que vc!. Porém, eu pago a fatura assim quando a mesma fecha, não deixo chegar próximo ao vencimento não. Não ligo muito pra esse lance de score não. Às vezes pago a fatura antes do fechamento, metade ou integral para aliviar a dívida. Acredito que, o cliente que antecipa ganha pontos sim com a instituição. Mas, pontuação no score eu não sei e nunca me importei com isso, rs. Sobre o lance de guardar dinheiro na caixinha, eu faço isso também. Porém, os rendimentos são lentos mediante á outras instituições como por exemplo o Neon!. Eu investi dinheiro lá, e rende mais rápido que o Nubank!. Gosto tanto do Nubank quanto do Neon, e uso os dois. Mas, o Nubank é o que mais utilizo por ser o meu banco principal!. O meu limite de crédito é de R$400 até hoje, e depois que fiz a portabilidade de salário para o Nubank eles me deram mais R$400 de limite adicional. Porém, esse limite adicional é só para pagamentos via pix e boletos, rs. Ou seja, de um jeito ou de outro o meu limite de crédito continua R$400, rs. Eles ainda não aumentaram de verdade o meu limite. Mas, também não me preocupo com isso não, rs.
Eu utilizo muito o Nu limite garantido também. Eles até me disponibilizaram empréstimo pessoal de até R$10.000.00!, rs.
É óbvio que, não é burrice pegar um empréstimo grande, pois os juros das parcelas são muito altos. Quando preciso faço um empréstimo pequeno de menos de R$1.000 e parcelo em 3 ou 5 vezes no máximo. Pago as parcelas rápido. Lembrando que, quanto maior o número de parcelas mais juros a pessoa paga.

1 curtida

Show man, me explica como rende mais rápido lá no Neon? Qual a diferença?

Eu tenho mercadopago também, e lá a diferença é que eles não esperam 30 dias pra tirar o iof, simplesmente não tem iof, isso é mt top, uma boa oportunidade tbm.

2 curtidas

Eu não sei ao certo como funciona. Mas vejo pelas minhas observações. No Nubank eu invisto dinheiro no Nu limite garantido, e na Neon no vira crédito. Eu investi dinheiro primeiro no Nubank e depois de alguns dias na Neon. Pelo que observei, o rendimento na Neon é mil vezes mais rápido do que no Nubank!. Apesar que, eu gosto muito do Nubank. Porem, a Neon também é uma boa instituição financeira. Eu invisto nos dois.
:+1:t5::wink:

1 curtida