Pagar a fatura aos poucos

Pessoal, boa tarde.

Nos últimos dias tenho tido uma atitude com o cartão e gostaria de saber se isso pode trazer algum beneficio, prejuízo ou é indiferente.

Eu faço uma compra no cartão de 50 reais, por exemplo, ai eu tenho dinheiro na nuconta, e vou lá e pago essa fatura de 50 reais… Ai no outro dia eu fiz outra compra de 200 reais, ai tenho esse dinheiro na nuconta, vou lá e pago a fatura de novo, e assim sucessivamente… só esse mês eu já paguei a fatura umas 3 vezes…

Só pra não ter uma chuva de críticas, pago com o cartão para que a compra seja aprovada na hora (ao invés de pagar no boleto) e como já estou com o dinheiro na nuconta, acabo pagando a fatuta para não cair na besteira de gastar o dinheiro depois…

7 curtidas

Eu faço um isso tbm nem sei pq kkkkk

3 curtidas

No mês passado fiz isso 8 vezes.
no mês seguinte meu limite aumentou.

3 curtidas

Embora não seja uma fórmula de bolo, pagar antecipadamente a fatura do cartão demonstra ao Nubank que seu limite é incompatível com seu padrão de gastos. Como a @anon34468662 pontuou, essa conduta pode levar ao aumento de limite após um tempo.

O prejuízo é que o Serasa Score tem um bug na sua análise e entende essa conduta como parcelamento da fatura, fazendo com que seu score diminua. É um fator que aumenta e diminui com o tempo, mas convém fazer uma consulta para checar se está tudo certo.

6 curtidas

Eu também faço isso meu limite é 450 eu gasto e pago antecipado daí,vai ajudar muito pois o banco entende que o valor que vc possui não é compatível daí o aumento seria mas certo ,pois foi isso que a atendente me disse, meu valor é 450 quando a fatura fecha o total dos gastos passa de 1000 por mês

Venho fazendo isso é observado o score do serasa quando pago cai é depois aumenta o mesmo tanto que caiu. Pelo menos no meu a variação de ponto é pouquíssima como mostra
Observe :point_down:

5 curtidas

Opa, então é uma boa kkk

2 curtidas

Na mosca kkk não sabia disso, já valeu o aprendizado

2 curtidas

Adorei essa :clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:
:joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy:

3 curtidas

Bruno, eu aconselho a pagar o cartão apenas na data de vencimento e, com este dinheiro sobrando na conta, pesquisar um investimento para deixá-lo rendendo - acima da NuConta, claro. Pequenas atitudes assim podem deixá-lo um pouco mais rico a cada dia. Minha opinião.

2 curtidas

O seu cai isso tudo :scream:

Caiu bastante né?

1 curtida

Mas não vai ter dinheiro sobrando kkkk eu pago apenas o que eu gastei

1 curtida

Achei muito o meu máximo é 6 pontos

O meu score já chegou a estar em 972, mas como tenho emprestimo, financiamento, agora não tem como exigir que esteja muito alto…

A sugestão é pegar o dinheiro que pagaria a compra à vista, investi-lo e tirar somente para pagar a fatura. Pagar à vista somente se tiver desconto, e caso não tenha, use o cartão e guarda o dinheiro. :wink:

2 curtidas

Também faço isso. Mãe até reclamou kkk

2 curtidas

Porque não usar o cartão na função débito?

1 curtida

Já pensei em fazer isso, mas se você pensar que deixando o dinheiro na nuconta até o final do mês ele vai render, nem q seja pouco. E se pagar a fatura não vai render nada, prefiro deixar o dinheiro na nu conta acumulado.

2 curtidas

Isso é muito bom. Compra, depois paga pela conta do Nubank (pagamento antecipado) e libera na hora pra poder fazer outras compras futuras. :see_no_evil:

1 curtida