Pagar a fatura com outro cartão

Esse é o meu primeiro post aqui.

Gostaria de tirar uma dúvida quanto ao pagamento da fatura do Cartão Nubank.

Eu tenho uma fatura credora no Santander e pensei em pagar a fatura do meu cartão Nubank com esse crédito que eu tenho.
Isso seria possível nos termos legais?, não encontrei uma resposta convincente na internet e resolvi perguntar.

Agradeço desde já

2 curtidas

Alguns bancos permitem que consumidores paguem contas (água, luz, telefone) e faturas de cartão de crédito com outro cartão. Mas é preciso ficar atento, porque esse serviço é cobrado pelos bancos, e as tarifas variam em cada instituição.

Quais as regras?

Para pagar uma fatura de cartão com outro cartão, você tem que checar se o seu contrato permite. Esteja ciente que muitas instituições financeiras não permitem isso e consideram a prática como fraude.

O nome do serviço para os bancos é pague contas ou pagamento de contas. As regras básicas são:

  • Não é possível pagar a fatura com um cartão do mesmo banco;
  • A data de vencimento dos dois não pode ser a mesma;
  • A fatura não pode estar vencida e precisa ter o código de barras;
  • Alguns bancos limitam o valor do pagamento;
  • O serviço é cobrado
10 curtidas

Oi @Endover, seja bem-vindo à @NuCommunity.

Tecnicamente é possível sim. Mas antes de fazer essa operação, dá uma olhada no tópico abaixo

10 curtidas

Pode ser possível, a depender das entidades bancarias envolvidas, porém como bem ressaltou o @laetemn, essa prática pode ser considerada fraude e eventualmente, você poderá engordar a lista de contas canceladas.

8 curtidas

Seja bem vindo à comunidade do Nubank. Estamos felizes de ter você por aqui.
Os colegas da comunidade te deram dicas úteis e instrutivas. :slightly_smiling_face:

9 curtidas

Achei essa informação no blog

6 curtidas

Mas o Nu eliminou a necessidade disso, pois já permite transferir dinheiro para conta través do cartão de crédito. Fazendo isso para pagar a fatura não tem erro.

3 curtidas

No caso eu vou estar usando o cartão de outra instituição para pagar a fatura do Nu específica desse mês.

Arriscado jovem

1 curtida

Além de tudo, há risco de virar uma bola de neve de dívida.

2 curtidas

De qual forma você diz, através de juros?

Acho que eu devia ter falado esse detalhe antes, mas originalmente essa compra que passei no cartão Nubank era pra ter passado no Santander por conta desse crédito que eu tinha mencionado (foi erro da minha parte)

Esse crédito veio por conta de eu ter “anulado” a anuidade do meu cartão Santander.

Só que, como eu mencionei, por engano eu passei no do Nubank
E aí eu ia pagar a fatura só desse mês especificamente com o cartão Santander só para me 'livrar" desse crédito que eu tenho na fatura, não pretendo repetir isso.

Resumindo, eu pretendia usar esse crédito da fatura do Santander para pagar a fatura do Nubank, e seria essa única e última vez.

1 curtida

Não só. Tem todas as implicações que os colegas já ressaltaram muito bem.

2 curtidas

Aí que mora o perigo :rofl:

3 curtidas

se não tens a grana total da fatura no momento além das sugestões nos comentários ai, eu ja fiz e acho mais seguro usar o recargapay pra isso, os juros são bem melhores comparados a outros aplicativos…e la vc adiciona o cartão que vai usar para pagar e paga a fatura ou qualquer outra conta que queira, mas fica ligeiro pra não virar uma bola de neve igual mencionaram ai…

3 curtidas

Dadas as respostas aqui
Acho melhor eu pagar a fatura com o saldo em conta mesmo
Eu falei mais porque eu queria aproveitar esse crédito que eu tinha e também porque eu fiz essa “cagada” de passar uma compra no cartão do Nubank ao invés do Santander.

Bem, gostaria de agradecer a todos que me responderam, obrigado demais pela atenção no meu primeiro post. Também agradeço aos que me deram boas vindas.
Sou cliente do Nubank desde 2022 mas só agora que eu achei essa página.

4 curtidas

E já aproveito para te convidar a continuar interagindo aqui na comunidade. Tem muito conteúdo informativo e interessante sobre os produtos do Nubank, além de vários outros assuntos.

Você pode navegar pelas categorias ou utilizar o campo de buscas para encontrar um tópico sobre o assunto que deseja.

Quando encontrar um tópico é só entrar e se quiser, deixar uma mensagem, dica ou opinião. Bem-vindo!

https://comunidade.nubank.com.br/categories

6 curtidas