Pagar amigo no PicPay e ele me devolver o dinheiro

boa noite, gostaria de saber se é ilegal eu pagar um amigo pelo pic pay usando o cartão de crédito e ele me devolver

Olá @jesus14523 seja bem-vindo a Nucommunity , rapaz , boa pergunta

Ilegal eu acho que não, mas você poderia perder seu roxinho. Visto que iria estar usando pra ganhar alguma vantagem ou sei lá o que, pode ser considerado fraude (Na minha opinião) que falcatrua você iria fazer? Credo.

@jesus14523 pagar pra ganhar cashback ? Se for não tem problemas …

1 curtida

eu pago por exemplo um amigo com o pic pay e ganho casback e ele me devolve o dinheiro q eu paguei, assim eu posso sacar e pagar na fatura

obrigado :smiley:

Não é ilegal, é se você pagar sua fatura usando o picpay com o próprio cartão.

Até onde entendi, vc vai usar o cartão de crédito do nubank para pagar uma compra e esse valor seria devolvido pra vc.

Você estaria usando um dinheiro que não é seu (limite do crédito) , acredito que vc correria o risco de ter sua conta e crédito bloqueados ou cancelados.

Entra em contato com algum canal de atendimento pra tirar essa dúvida.

:metal::metal::metal::metal:

9 curtidas

Isso não dá nenhum problema.

Não é compra, ele vai mandar um dinheiro pra um amigo e vai ganhar um cashback da plataforma por usar um cartão de crédito.

Acho que o ideal é ele ler as regras de uso desse tal cartão, antes de prosseguir com essa empreitada, que no fundo, vai burlar a forma de se obter Cashback, só acho.

4 curtidas

Quando o seu amigo devolve o valor, anula a finalidade do pagamento, você usa o limite do cartão não para consumo, e pode ter ele cancelado, caso o Nubank detecte, não é bom arriscar.

5 curtidas

Não, mas pode ir contra as regras do picpay. Eu já fiz isso várias vezes, mas sempre envio o dinheiro para pessoa, ela transfere para conta dela e depois da conta, ela transfere pra mim.

Enviar dinheiro para a pessoa e ela te devolver, o picpay pode bloquear a conta. É melhor vc pegar esse dinheiro de volta por fora do picpay.

Quanto ao nubank, não tem problema nenhum. Você está usando o seu cartão para fazer um pagamento.

Palavra errada, hein?

2 curtidas

Errada? O metodo pode ser considerado contra as regras do PicPay ou da Nubank. Então pra mim iria ser uma falcatrua. :kissing_heart::purple_heart:

Não há problemas em realizar esse tipo de pagamento com o cartão do Nubank (ou qualquer outro cartão de crédito), tendo em vista que você só está pagando alguém no crédito.

Mas a pessoa te devolver o dinheiro pode te causar problemas com o próprio PicPay, já que eles vão perceber que você só fez isso pelo cashback.

2 curtidas