Pagar boleto com cartão Nubank. É possível?

Olá! Estou com uma dúvida em relação a possibilidade de usar o cartão de crédito Nubank para pagar um boleto gerado de uma outra conta do Nubank. Pelo que li essa operação não pode ser realizada pq tanto o boleto quanto o cartão são da mesma instituição. Essa informação confere? Objetivamente posso pagar o boleto gerado através de uma conta do Nubank que não me pertence utilizando o meu cartão do Nubank? A operação é liberada? Obrigado pela ajuda!

5 curtidas

Não sei está disponível pra todos, mais é possível

6 curtidas

Olá, @Alexandro_Martins, tudo bem?

Pagar um boleto/fatura usando um outro cartão da mesma instituição, apesar de ser possível, pode ser considerado uso indevido e acarretar no bloqueio ou cancelamento do cartão, o que vai gerar muita dor de cabeça.

Para mais informações você pode ler esse ótimo artigo do blog.

Espero ter ajudado.

4 curtidas

Isso é um boleto de depósito ou um boleto de pagamento de fatura?

11 curtidas

Olá, @Alexandro_Martins, tudo bem?

Pagar um boleto de depósito Nubank ou fatura do Nubank usando um cartão Nubank (seu ou de outra pessoa), apesar de ser possível, pode ser considerado uso indevido e acarretar no bloqueio ou cancelamento do cartão, o que vai gerar muita dor de cabeça.

Para mais informações sugiro a leitura desse artigo do blog.

2 curtidas

Um boleto de depósito que foi gerado de uma conta do Nubank que não me pertence.

3 curtidas

Obrigado pela resposta! Você sabe me dizer onde está regrado como uso indevido do cartão Nubank pagar um boleto de depósito do próprio Nubank de uma conta que não me pertence? Procurei mas não encontrei …

4 curtidas

No caso, acho que você vai querer dar uma olhadinha aqui:

Certificado de Registro — Convenção sobre a emissão, apresentação, processamento e liquidação interbancária de boletos de pagamento (nubank.com.br)

O parágrafo 4º do art. 9º trata sobre boletos de depósito, e especifica em seu item b) (página 4 da Convenção, página 5 do pdf):

[…] Para esta espécie de boleto, o CPF/CNPJ do Beneficiário Final deve ser o mesmo do Pagador.

Não acho que o problema seja o pagamento feito no cartão, mas o fato de ser pago por uma pessoa que não é o beneficiário final.

14 curtidas

É sobre isso :point_up_2:t2::clap:t2:

10 curtidas

No caso de boletos de depósito, é interessante a resposta do @FernandoLacerda sobre as regras sobre o beneficiário final. Isso está de acordo com esse outro artigo: Boleto de cobrança ou boleto de depósito Nubank: qual é a diferença? ou seja, o boleto de depósito é uma opção para que você deposite o próprio dinheiro em sua conta.

No caso que você mencionou inicialmente, ao invés de gerar um boleto de depósito, a outra pessoa não poderia fazer um pagamento via PIX para você? O Nubank oferece aos clientes a opção de fazer um PIX usando o cartão de crédito.Dessa forma, não haveria o risco de infringir nenhuma regra e sofrer alguma penalização posteriormente.

7 curtidas