Gente estou perdidinha com o pix rss. Alguem sabe como efetuo pagamento de um boleto cartão digio, utilizando o pix? Não uso conta digital digio, apenas o cartão, ai aparece a opcao QR code copiar e cole, mais copiar da onde? Q nao aparece a opção? Kkk alguem me ajude ai,kkkk
Olá. Você pode copiar o código de barras da fatura, e na sua nuconta ir em Pagar > Pagar um Boleto > E colar o código de barras. O pagamento vai ser feito com o saldo da sua Nuconta, e a compensação do boleto pode levar até 3 dias úteis. Ainda não dá pra pagar boletos pelo pix, somente transferir valores entre contas.
Então com o Pix agora irá poder pagar via Qr Code, no seu caso você tem que ver se o seu cartão já pode ser pago pelo Pix, pq é uma plataforma totalmente nova, começou segunda-feira, ou seja, esse novo recurso ainda está sendo implantado.
Essa opção eu sei, só queria aprender pelo pix mesmo, aparece copiar código Qr code, mas na fatura nao tem essa opção, nao sei se a conta digital ainda não disponibiliza ou eu q nao estou conseguindo fazer, e tento falar na digio pra pedir informação e nem consigo aff
Deve ser isso então, estava testando as novas ferramentas mesmo, lá tem a opção qr code, mais pra pagar fatura nao consigo, pensei q ja iam facilitar a minha vida kkkkk
Por enquanto as faturas tem como pagar do jeito que estamos habituados, por meio do boleto pago numa lotérica ou direto no banco e código do boleto, ainda vai ser implantado o QR Code na fatura.
Como uma forma de aprender sobre o Pix recomendo a Central Pix é do próprio Nubank e tem muitas informações do Pix, assim você pode aprender a usar essa nova ferramenta. Além disso na comunidade tbm é uma ótima forma de aprender, e conhecer os novos produtos da Nubank, além disso fazemos até amizades novas kkkkkk.
Volte sempre!
Se tiver mais alguma dúvida só falar.
Entendi. Mas reforçando as respostas dos colegas, ainda temos que pagar os boletos do modo tradicional. Acredito que em breve, vai dar pra pagar com pix também, e vai ser incrível. Abraços.
Entendo e Obrigada, é que pensei que já estava disponível, tive que pagar da forma tradicional mesmo rss… Mas para transferência achei uma maravilha!
Muito Obrigada viu, pensei que já estava disponível kkkkk. Mas vai ser ótimo de pagar fatura e já ver o limite disponível rapidamente rss.vou entrar sim nesse link, assim fico por dentro das novidades
Boa tarde, pagamento de boletos via PIX ainda será implementado pelo banco central, por enquanto essa modalidade está no forno.
Tomara q saia logo do forno rss
Eu também estou torcendo para que isso aconteça logo, imagina que legal você pegar um boleto na mão escanear o QRCODE do mesmo e o pagamento já entrar na conta da empresa, isso vai ser fantástico!!!
Na minha humilde opinião essa deveria de ser a primeira coisa que deveria ter sido implementada pelo banco central, acabaria de vez essa coisa de você ser cobrado por alguma empresa onde já foi efetuado o pagamento do boleto mas o banco cedente ainda não repassou o dinheiro para o cliente como acontece muito isso ainda nos dias de hoje, imagina a facilidade que será quando isso estiver redondo, agora as transferências via PIX não me animaram em nada. agora o que esta por vir, isso sim me deixa animado, grande abraço
Que bom!
Ainda não é possível, mas também estou ansioso por essa função!
Tomara que as empresas deem um descontinho nos pagamentos feitos com o Pix, já que vão economizar com a geração de boletos!
Acredito eu que em pouquíssimo tempo será implantado o pagamento de faturas por QR CODE, e o código de barras convencional de boletos cairá em desuso e até descontinuação em um futuro próximo.
Pagamentos de compras em mercados e outras lojas também vão caminhar pra isso. Cada vez menos usando notas de papel e moedas.
Qual a lógica de lançar a nota de 200? Kkkkk nunca saberei…
Ela perguntou para que serve a função cópia e cola no pix, porque realmente ninguém sabe de onde copiar rs, porém eu digo que essa função é justamente para pagar boletos com o pix, porém atualmente funciona apenas com contas de água e luz ( até onde sei).
Dessa maneira, pq ate tentei pagar, jogando o código de barras, e dava erro rss
Seria muito bom, hj eu procurei essa opção para pagar o boleto do Nubank pq queria fazer uma compra, estava com saldo para pagar no banco do Brasil, porém o pagamento de forma tradicional pode demorar até 03 dias para liberar o crédito, então a saída é fazer 02 manobras, transferência via PIX para a conta NU, aí sim com saldo, efetuar o pagamento e liberar o crédito para novas compras. Acho que o NUBANK já poderia se antecipar e colocar essa opção.
Tomara que demore.kkkkk,adoro enfrentar filas enormes para pagar as contas,kkkk.