Pagar boleto com o pix

Gente estou perdidinha com o pix rss. Alguem sabe como efetuo pagamento de um boleto cartão digio, utilizando o pix? Não uso conta digital digio, apenas o cartão, ai aparece a opcao QR code copiar e cole, mais copiar da onde? Q nao aparece a opção? Kkk alguem me ajude ai,kkkk

1 curtida

Olá. Você pode copiar o código de barras da fatura, e na sua nuconta ir em Pagar > Pagar um Boleto > E colar o código de barras. O pagamento vai ser feito com o saldo da sua Nuconta, e a compensação do boleto pode levar até 3 dias úteis. Ainda não dá pra pagar boletos pelo pix, somente transferir valores entre contas.

5 curtidas

Então com o Pix agora irá poder pagar via Qr Code, no seu caso você tem que ver se o seu cartão já pode ser pago pelo Pix, pq é uma plataforma totalmente nova, começou segunda-feira, ou seja, esse novo recurso ainda está sendo implantado.

3 curtidas

Essa opção eu sei, só queria aprender pelo pix mesmo, aparece copiar código Qr code, mas na fatura nao tem essa opção, nao sei se a conta digital ainda não disponibiliza ou eu q nao estou conseguindo fazer, e tento falar na digio pra pedir informação e nem consigo aff

1 curtida

Deve ser isso então, estava testando as novas ferramentas mesmo, lá tem a opção qr code, mais pra pagar fatura nao consigo, pensei q ja iam facilitar a minha vida kkkkk

Por enquanto as faturas tem como pagar do jeito que estamos habituados, por meio do boleto pago numa lotérica ou direto no banco e código do boleto, ainda vai ser implantado o QR Code na fatura.

Como uma forma de aprender sobre o Pix recomendo a Central Pix é do próprio Nubank e tem muitas informações do Pix, assim você pode aprender a usar essa nova ferramenta. Além disso na comunidade tbm é uma ótima forma de aprender, e conhecer os novos produtos da Nubank, além disso fazemos até amizades novas kkkkkk.

Volte sempre!

Se tiver mais alguma dúvida só falar.

5 curtidas

Entendi. Mas reforçando as respostas dos colegas, ainda temos que pagar os boletos do modo tradicional. Acredito que em breve, vai dar pra pagar com pix também, e vai ser incrível. Abraços.

1 curtida

Entendo e Obrigada, é que pensei que já estava disponível, tive que pagar da forma tradicional mesmo rss… Mas para transferência achei uma maravilha!

2 curtidas

Muito Obrigada viu, pensei que já estava disponível kkkkk. Mas vai ser ótimo de pagar fatura e já ver o limite disponível rapidamente rss.vou entrar sim nesse link, assim fico por dentro das novidades

1 curtida

Boa tarde, pagamento de boletos via PIX ainda será implementado pelo banco central, por enquanto essa modalidade está no forno.

3 curtidas

Tomara q saia logo do forno rss

Eu também estou torcendo para que isso aconteça logo, imagina que legal você pegar um boleto na mão escanear o QRCODE do mesmo e o pagamento já entrar na conta da empresa, isso vai ser fantástico!!!
Na minha humilde opinião essa deveria de ser a primeira coisa que deveria ter sido implementada pelo banco central, acabaria de vez essa coisa de você ser cobrado por alguma empresa onde já foi efetuado o pagamento do boleto mas o banco cedente ainda não repassou o dinheiro para o cliente como acontece muito isso ainda nos dias de hoje, imagina a facilidade que será quando isso estiver redondo, agora as transferências via PIX não me animaram em nada. agora o que esta por vir, isso sim me deixa animado, grande abraço

1 curtida

Que bom!

Ainda não é possível, mas também estou ansioso por essa função!

Tomara que as empresas deem um descontinho nos pagamentos feitos com o Pix, já que vão economizar com a geração de boletos! :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida

Acredito eu que em pouquíssimo tempo será implantado o pagamento de faturas por QR CODE, e o código de barras convencional de boletos cairá em desuso e até descontinuação em um futuro próximo.
Pagamentos de compras em mercados e outras lojas também vão caminhar pra isso. Cada vez menos usando notas de papel e moedas.
Qual a lógica de lançar a nota de 200? Kkkkk nunca saberei…

1 curtida

Ela perguntou para que serve a função cópia e cola no pix, porque realmente ninguém sabe de onde copiar rs, porém eu digo que essa função é justamente para pagar boletos com o pix, porém atualmente funciona apenas com contas de água e luz ( até onde sei).

1 curtida

Dessa maneira, pq ate tentei pagar, jogando o código de barras, e dava erro rss

Seria muito bom, hj eu procurei essa opção para pagar o boleto do Nubank pq queria fazer uma compra, estava com saldo para pagar no banco do Brasil, porém o pagamento de forma tradicional pode demorar até 03 dias para liberar o crédito, então a saída é fazer 02 manobras, transferência via PIX para a conta NU, aí sim com saldo, efetuar o pagamento e liberar o crédito para novas compras. Acho que o NUBANK já poderia se antecipar e colocar essa opção.

Tomara que demore.kkkkk,adoro enfrentar filas enormes para pagar as contas,kkkk.