Pagar boleto de depósito com cartão d crédito d outro banco

Olá Numigos, eu tô com uma dúvida duplamente monstruosa: - É possível pagar fisicamente (impresso no papel) um boleto de depósito gerado pela conta Nubank com um cartão de crédito de outro banco? Caso isso seja possível, a pessoa que irá pagar pode parcelar o pagamento deste boleto pelo cartão de crédito do outro banco?

Preciso de uma luz sobre isso, pois fiz um trabalho a uma pessoa que não usa contas digitais, gerei o boleto e imprimi para ela que ela fosse ao banco pagar e ela quer fazer o pagamento parcelando no cartão de crédito da instituição que ela possui conta. Eu preciso receber o valor integral agora, mas no momento ela só pode pagar se for com o cartão de crédito da outra instituição e parcelado.

Me ajudem por favor!

1 curtida

Bem vinda. A resposta é NAO. Vc só pode pagar o boleto que vc gerou em dinheiro. O Nubank sabe se vc pagar de outra forma e pode cancelar sua conta. Parcelar depósito nem pensar. Veja outra forma de receber com a pessoa envolvida.

2 curtidas

A não ser que você tenha empresa aberta e criou uma Conta PJ no Nubank para gerar o boleto de cobrança.

Fora isso, qualquer boleto que gerar do Nubank, é de uso pessoal e jamais deve ser utilizado para receber valores de serviços prestados.

15 curtidas

E so ela abrir conta no Pagbank, picpay, mercado pago,e cadastrar o cartao dela la,e fazer pix parcelado no credito,so que tem taxa,como tem a maioria das transações por cartao parcelando

3 curtidas

Eu vou tentar auxiliar ela a fazer isso, mas não sei se ela vai aceitar, pq além de ser uma pessoa idosa é tbm muito cismada em cadastrar os dados pessoais pela internet, mesmo que a garantia de segurança seja alta. Porém obrigada pela dica!

Sim, minha conta Nubank é de uso pessoal mesmo, não sou comércio ou sequer tenho MEI. O caso é que a pessoa precisava de algo que eu sabia fazer e propôs me pagar pra que eu fizesse (por isso tratei no post como um serviço) só que agora estamos com este impasse e aparentemente eu terei que optar por abrir um CNPJ, solicitar uma conta PJ na plataforma pra poder receber o valor pelo “serviço” que fiz. Obrigada por sua resposta.

Obrigada pela resposta! É o que vou tentar fazer, vou procurar outra forma de receber que fique fácil da pessoa pagar como ela pode (que é parcelado no cartão de crédito).

Ela pode fazer um Pix no Crédito, não?

6 curtidas

Acho q tem como vc criar um boleto pelo pagseguro ou picpay e a pessoa pagar, mas ai ja tbm nao sei dizer se dá problema nessas contas…
Acho q dá pra enviar uma cobrança pelo zap tbm (eu nunca usei entao tbm nao sei como funciona)

Não tenho como ajudar mto, mas pode procurar outras opções alem da sua conta pra nao te dar problema futuramente

5 curtidas

Poderia, mas ela não tem pix cadastrado pq não usa os dados pessoais e bancários pelo PC ou Cel, ela é toda cismada e não confia em cadastrar os dados dela e da conta pelo internet, absolutamente tudo que ela precisa fazer sobre pagamentos e questões bancárias ela vai fisicamente até uma agência para pagar.

Sim, uma ótima ideia ver pelo PagSeguro, vou dar uma olhada. Na PicPay tbm dá pra fazer e não há problema pq liguei hoje no suporte deles e a atendente disse que basta eu gerar um boleto de adição e a minha cliente poderá pagar no cartão de crédito e possivelmente parcelar tbm, pq essa opção de parcelamento quem dá e dita as regras é a própria instituição da minha cliente, vou olhas o PagSeguro pra ver se é mais fácil e garantido, senão vou de PicPay mesmo que já tenho a orientação do suporte. Muito obrigada s2

1 curtida

Pagbank me deu canseira para liberar deposito e retirada,ai liguei la e falei por que da frescura se o picpay e MP liberou em 1 hora,e se nao fosse liberar avisa logo que abandono e volto pro picpay,5 minuto ja ta a tudo ok,mas tive que ligar :expressionless::expressionless:

1 curtida