Pagar boleto no cartão

Pagar boleto no app do nubank usando a função crédito é extremamente fora da casinha sai mais barato usar o cartão em carteiras digitais e pagar o mesmo boleto. Taxa do nubank 6,99% agora como é possível carteiras digitais usar o próprio cartão do nubank para efetuar o pagamento no crédito cobrando uma taxa entre 2,99% e 4,99% ?? O nubank bem que poderia ser menos ambicioso e cobrar taxas que realmente competice com as carteiras digitais porém a ganância não o liberta.

9 curtidas

Olá @Jonathan_Goncalves! O percentual da taxa varia de cliente para cliente. Já vi pessoas que era cobrada 1,99% e outros casos assim como o seu.

21 curtidas

Verdade, @natan.jl! Quando a função foi lançada minha taxa era de 2,99%, hoje está em 6,99%! É sempre bom poder contar com uma opção para imprevistos, mas não acho que deveríamos contar com essa funcionalidade para ter uma vida financeira saudável!

22 curtidas

A taxa varia de cliente para cliente. Para alguns, como o @endydealmeida, a taxa é zero e portanto, pode ser vantajoso quando se precisa postergar o pagamento para o final do mês.

24 curtidas

Sim! Inclusive paguei um boleto ontem usando essa funcionalidade! :smile:

23 curtidas

Tu é um felizardo viu, ai como queria que fosse zerado o meu tambem :face_with_hand_over_mouth:

14 curtidas

Tem coisa errada aí nessa conta! :thinking:
Se é 0%, o que é o valor adicional a partir da segunda parcela?

9 curtidas

Que sorte, taxa 0%.

Ontem mesmo fui fazer um teste e a minha taxa está em 3,99%. Considero alta, mas como não é um serviço que eu preciso utilizar no momento então não me afeta em nada.

10 curtidas

0% só em parcela única! :white_check_mark:
se parcelar, então tem juros!:x:

Pra mim, na parcela única já tem juros.:x::x:

:metal::metal::metal::metal:

13 curtidas

Mas não é o que diz na tela. :man_shrugging:
Creio que o correto seria “a partir de 0%” e também informar a taxa nas demais opções.

13 curtidas

Esse recurso ainda não está disponível para mim. :slightly_frowning_face:

6 curtidas

Bem observado! :sweat_smile:

O funcionamento é como o @Itamar falou: taxa zero só em uma parcela. Acima disso há juros.

Provavelmente está escrito errado mesmo. Esse parece um texto genérico que não “funciona” quando o cliente possui taxa zero.

10 curtidas

Minha taxa vive mudando, atualmente tá 2,5%, mas caraca, 6,99% é uma lapada da gota viu, putz! :face_with_peeking_eye:

7 curtidas

No meu entendimento esse texto quer dizer:
Parcela única:
valor X.
Acima de 2 parcelas: (exemplo)
valor X +10% de juros e após embutir esses juros,as parcelas são fixas (juros 0%)

Então o texto fica correto nesse entendimento!

:metal::metal::metal::metal:

5 curtidas

Creio que não tem como estar correto especificamente nesse caso, principalmente porque o texto é o mesmo quando há juros na parcela única.

10 curtidas

Realmente!

Se um texto permite várias interpretações , ele deve ser melhorado!:white_check_mark:

:metal::metal::metal::metal:

12 curtidas

Exatamente, ontem mesmo fiz isso. Fui pagar uma fatura com cartão pelo Nubank ficou mais caro do que pagar a fatura pelo Mercado Pago com o cartão do Nubank.
Também não entendi a lógica.

6 curtidas

Opa @dataistaestoico, blz? Espero que sim!

Mas é por que sao instituições diferentes. No Mercado pago teu cartao nubank ta cadastrado la, mas é a instituição deles que define os juros. Aí tu tem que escolher onde o juros ta melhor mesmo.

3 curtidas

É aqui onde reside a crítica, @Kleber_Vieira1! Caso a transação fosse feita pelo Mercado Pago usando o cartão de crédito do Nubank, o Mercado Livre teria que dividir o lucro (juros) com a bandeira do cartão, a Mastercard, e a instituição que emprestou o recurso, o Nubank. Então, nesse cenário, os juros poderiam ser maiores haja vista essa distribuição dos recursos advindo da taxa. Em contrapartida, isso não ocorre pagando boleto no crédito direito pelo App do Nubank, pois a instituição que está efetuando o pagamento é a mesma que empresta o recurso e não há a interferência da bandeira do cartão de crédito, a Mastercard… então, por ser o Nubank a única instituição que realiza a transação, a taxa poderia ser menor e não maior em comparação às carteiras digitais! MAS, é exatamente como você disse…

E vida que segue! rsrs

6 curtidas