Poderia ter um limite até 500,00 em pagamentos de boletos sem ser cobrando taxa
Realmente a novidade d’hora é o pagamento de boletos utilizando o limite de crédito do nosso roxinho, mas o que ainda gera a insatisfação pra algumas pessoas é a taxa do uso do serviço. Dá pra quebrar o galho de algumas pessoas que podem estar passando por uma situação delicada e não tem dinheiro pra complementar o pagamento de algum valor… Atualmente mesmo com taxa de pagamento pra usar o serviço, particularmente eu pagaria sim ela, pois é melhor pagar do que atrasar e depois se complicar, né.
Sua sugestão é até considerável sim!!
Quem sabe o Nu dê uma aprimorada nesta situação da taxa! Hehehehe. Tudo pode melhorar!
Você pode fazer essa sugestão aqui
Oxi, seria bom de mais.
Mas atualmente acho bem difícil que alguma instituição faça isso de bom grado, a menos que seja jogada de marketing. Pq imagina só: Tu paga o boleto hj, daí o Nubank ou qualquer outro banco faz pagamento para o credor em até 3 dias úteis, mas você, dependendo da data, pode ter até 37 dias corridos para pagar aquele boleto.
Sendo assim, o banco deixou de usar aquele dinheiro em algo mais lucrativo, para pagar seu boleto, só vai receber o valor talvez em até 37 dias (Se você não parcelar) e não vai te cobrar nada pra compensar isso?
Por isso que os bancos cobram taxa sob boletos pagos no crédito.
@ADRIANPITER_RODRIGUE , o mercado pago vc tem essa opção de pagar sem taxas até 500 reais.
Tinha! Atualmente, o Mercado Pago já começou a cobrar taxa sobre qualquer valor! A única empresa que ainda não está cobrando (limitado a R$500 por mês) é a RecargaPay. Há a opção do 99Pay também!
@Elves , então porque no meu aplicativo do MP eu não sou cobrado pra fazer pagamentos até 500 reais?
Eu não sei! Mas, eu baixei o app do MP ontem para pagar um boleto usando meu roxinho e fui cobrado. O boleto tinha um valor bem abaixo dos R$500,00. Dei uma pesquisada na internet e lá dizia que o MP havia começado a cobrar e que a única empresa que ainda tinha o limite de R$500 era a RecargaPay. Tenta aí novamente em seu app do MP e vê se já atualizaram! Se você ainda não está sendo cobrado, parabéns pois você é privilegiado!
@elvesfranklin Realmente no MercadoPago agora tem taxa para tudo mas como você disse ainda temos o recarga pay e também temos o 99pay este tem um limite de pagamentos de r$5000 particularmente é o que eu mais gosto também temos o picpay onde você pode mandar dinheiro para outra pessoa com o cartão de crédito e depois a outra pessoa paga o boleto o limite para essa operação sem taxa atualmente é de r$ 600 eu particularmente combino todos os apps para juntar a maior pontuação possível no nubank rewards
Depende @Mr.Xis, se o boleto for de Água, Luz e Telefone, aqueles que tem menos código de barras, o Banco recebe um valor de lucro, quando você paga uma conta de R$200 de luz por exemplo, esse valor em cheio não chega até a concessionária, tanto a instituição que gera o pagamento como a que compensa lucra, inclusive Lotérica enriquece assim.
Já faz um tempinho que o MP não tem mais.
Quanto é cobrado? Eu ainda não tenho essa opção habilitada