Pagar contas de outros cartões

Pessoal, uma dúvida rápida. Sei que posso pagar boleto de luz, água e telefone usando meu saldo da nuconta. Mas eu posso pagar as faturas de outro cartão usando meu saldo (Itaú no meu caso)? Não falo pagar usando cartão de crédito, mas sim meu saldo disponível. Ex: vou gerar um boleto de 1000 reais e pagar pra ele ir pra minha nuconta, daí quanto cair o saldo, saio pagando todas minhas contas pelo app, incluindo as de outros cartões.
Da pra fazer isso?
Abraço!

3 curtidas

Olá, @Joohny! Boas vindas a NuCommunity : ) :purple_heart::sparkles:

Dá sim! Caso tenha saldo disponível na sua NuConta, você pode sim efetuar pagamentos de outros boletos com o saldo existente, sim. Pode ser o boleto de luz, água, ou até mesmo de um outro cartão de crédito.

Vou ressaltar o que não pode: neste caso você utilizar o limite do seu cartão de crédito do nubank pra efetuar pagamento da sua fatura do próprio Nubank, isso não pode.

10 curtidas

Beleza então. Tava com essa dúvida antes de fazer o depósito na minha conta pra pagar as faturas.
Valeu!

2 curtidas

Pode fazer sim desta forma! E o bom é que você movimenta sua conta do nubank.

É isso aí! :call_me_hand:t4::purple_heart::sparkles:

7 curtidas

Pode sim! e deve, assim o banco te conhece melhor, sabe que vc movimenta a conta e as chances de um aumento de limite são maiores.
Algumas contas limitam o pagamento diário de boletos, e estava olhando no app:
Por conta da implementação da nova resolução do Bacen (BCB nº 142), pensando em sua segurança, existe hoje uma limitação de R$ 1000,00 para pagamentos de boleto no período das 20:00 até as 06:00.
Então só atentar a esse detalhe.

Reforçando que esse boleto não pode ser pago por outra pessoa, ou sua conta e valor podem ser bloqueados preventivamente.

2 curtidas

No caso então o boleto acima de 1000 só pode ser pago na faixa do dia não é isso? E em relação a essa questão do bloqueio eu não posso pedir pra outra pessoa pagar da conta dela esse meu boleto é isso? Tipo, tô sem grana no momento, vou pedir pra um amigo pagar pra mim, aí nesse caso pode ter esse bloqueio?

1 curtida

O que não pode ser feito é gerar um boleto na aba Depósito do seu app e enviar para outra pessoa efetuar o pagamento. O CPF do pagador e receber deve ser o mesmo, caso contrário a conta corre o risco de ser bloqueada.

Quanto a boleto de faturas, esses podem ser pagos por qualquer pessoa.

9 curtidas

A ta entendi. Bom saber desse detalhe. Obrigado!

2 curtidas

isso mesmo, se outra pessoa for pagar, teria que ser na lotérica, em cash, por exemplo. Porque se o valor entrar de outra conta, vinculada a outro CPF, pode dar ruim pra vc.

2 curtidas