Pagar dois boletos da mesma instituição da erro

Tenho dois planos na NET Claro, um meu apto e outro da casa dos meus pais.
Todos os meses eu entro na Claro e pego os dois boletos mas quando tento pagar o segundo boleto o app do Nubank diz que o segundo já está pago. Então eu entro no app do C6 e consigo pagar o boleto normalmente. Resumindo, dois boletos com numeração completamente diferentes porém da mesma instituição da erro no pagamento do segundo boleto.

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@Eduardo_Souza15,seja bem-vindo à NuCommunity! Acredito ter sido só um bug,tentou contato com o Nu através do chat para relatar o problema?

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Olá @Eduardo_Souza15, seja bem-vindo à NuCommunity! :partying_face:

Isso é realmente estranho, pois era pra constar que o boleto já está pago somente se a numeração do segundo fosse idêntica a do primeiro. :thinking:

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Tentei sim. Disseram ser algum erro no meu celular ou que eu estava tentando pagar o mesmo boleto duas vezes. Tentei explicar várias vezes sem sucesso. Todos os meses quando preciso pagar as contas ocorre o mesmo problema.

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Segue a numeração dos boletos:
(R$ 220,37) 84660000002-6 20370296202-8 20110003000-0 00416198639-5
e
(R$ 59,99) 84640000000-2 59990296202-7 11008003000-7 00409592943-8
A numeração e os valores são diferentes.

@Eduardo_Souza15,é só uma sugestão, sei que você já deve estar cansado, mas mesmo assim vou te dá: entra em contato de novo e envia como anexo os dois boletos com numerações diferentes no chat para que eles de fato vejam que se trata de boletos diferente,isso é claro, se você já não fez.Se mesmo assim ainda insistirem em uma resposta sem sentido,de mesmo boleto,escalone o seu problema para o meajuda@nubank.com.br ou a ouvidoria.Vale verificar também se não há uma atualização do app disponível aí para você.

■ Todos os meses eu pago a conta de energia aqui de onde moro,é da empresa COSERN,uma é referente a conta do apartamento e a outra é da garagem,cada um tem o seu medidor individual,sempre paguei um após o outro no app e nunca tive esse problema,por isso acredito ser só um bug mesmo.

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Concordo que seja um bug, inclusive falei isso pra atendente, mandei os boletos e os valores, mas ela pediu pra entrar em contato com a Claro por que o erro era deles e não do Nubank. Ela disse que não havia encontrado a tentativa de pagamento rs. O app exibe uma mensagem de que o boleto já foi pago assim que digita o código e nem permite avançar. Ela não entendeu isso. Sobre versão nova do app eu atualizo toda semana, mas este bug tem uns meses já. Eu reclamei no chat em outubro de 2021.

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Essa é a mensagem quando tento pagar o segundo boleto.

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Samuel eu abri um novo chamado agora e tive a mesma resposta: Reportar o erro pra Claro. :frowning:
Em todos os meses anteriores eu abri o app do C6 e consegui pagar normalmente. Não é um erro na Claro.

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Eu fiz um teste aqui e tentei realizar o pagamento do segundo boleto. Foi tudo normal e chegou até o final, sem o app informar que o mesmo já está pago.

O que dá a entender é que como o app reconhece que você já pagou a primeira conta, ele erroneamente assume que a segunda é igual a anterior. É um falso positivo.

Como aparentemente essa não é a primeira vez que você reporta esse problema e não tem uma resposta satisfatória, você pode tentar escalar o seu caso para a Ouvidoria.

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Obrigado pessoal!!!

Mandei um e-mail para meajuda@nubank.com.br descrevendo o caso.

Att.,
Eduardo Souza

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@Eduardo_Souza15
Assim que possível, e quando você constatar que de fato o problema foi resolvido,pode nos retornar a solução? Pode surgir pessoas com o mesmo problema e assim saberemos orienta-lás melhor!

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Eita… se aparece como pago será que o print da tela comprova o pagamento :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

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Estranho mesmo esse seu erro, aqui tbm pago a Net da minha casa e da casa dos meus pais e até o momento não tive esse problema… Vc sempre faz o pagamento no mesmo momento/dia?
Oq acontece comigo é eu não consigo copiar e colar o código de barras TD, tenho q ir parte por parte, senão dá erro…

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Mesmo em dias diferentes o app continua avisando que o boleto já foi pago. Paguei o primeiro boleto ontem e hoje o app ainda impede o pagamento do segundo. Diz que já foi pago.

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oii @Eduardo_Souza15, tudo bem? você já tentou apagar os dados do aplicativo; para ver se o problema é solucionado? (lembrando que você terá que logar na sua conta e autorizar seu aparelho novamente.)

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Eu estou com um problema relacionado a essa mesma mensagem.
O proprietário do apartamento onde moro me mandou o código do boleto para pagar me informando que não pagou ainda.
Quando preencho no app do nubank, diz que já está Pago.
Entrei em contato com o atendimento para entender como eles sabem que o boleto está pago sendo que não tem posibiliade de ngm ter feito isso - além do próprio proprietário que confio não ter pago - e a atendente pediu para reinstalar o app (não funcionou) e depois disse que “o boleto pode estar com problema”. :roll_eyes: