Pagar fatura antecipada é bom ou ruim?

Pessoal a NUBANK liberou finalmente um limite para mim, humildes 200 reais, porém é um começo, a minha dúvida é: se eu ficar usando e pagando é bom ou ruim? Por ex. Eu já usei R$1600,00 nele só esse mês que foi qdo liberaram.

1 curtida

Prezado @Icarosimoes, não faça isso de comprar e pagar repetidas vezes. Assim o nubank vai entender que vc não precisa de cartão, e consequentemente seu limite não aumenta. Sempre compre e pague no fechamento da fatura.

2 curtidas

@Icarosimoes. Já vi relatos de que essa não seria uma boa prática. Pois pode se entender que vc está precisando de crédito a todo momento.
Se você possui esse valor nessa instituição é bem provável que consiga um valor maior e com seu perfil na concorrência.
O bom seria nubank ter uma análise de crédito melhor.
A forma de análise deles como vários relatam, não é das melhores.
Casos de pessoas utilizarem a mais de um ano, pagando tudo corretamente e não mudar NADA. Em outros casos, pessoas receberem 10 reais de aumento de crédito. ( O que demonstra claramente que não existe uma analise baseada no consumo e uso e sim um algaritimo computadorizado que faz automáticamente algumas mudanças irrelevantes.

1 curtida

Acho que com esse nivel de gastos,vc poderia dar uma pesquisada em outras fintech/bancos, talvez vc consiga um limite melhor.

Não se desfaça do cartão do Nubank, continue usando e quem sabe eles aumentem seu limite.

Eu faria isso se meu limite não me atendesse!

:metal::metal::metal::metal:

13 curtidas

Foi exatamente o que fiz quando comecei no Nubank.:wink:
:metal::metal::metal:

9 curtidas

Tem gente que fala que ajuda, e tem gente que fala que não.

No meu caso eu só fui usando e pagando as fatura em dia que o limite foi aumentando. Eu nunca antecipei nenhuma fatura.

Mas vai de você. Creio que algo negativo isso não seja e mal não vai fazer.

8 curtidas

Essa é uma boa sugestão do Itamar!

Lembrando que, a dica do próprio Nubank é: Usar o seu cartão de crédito Nubank com frequência nos ajuda a entender seus hábitos de consumo e conhecer melhor suas necessidades. Assim é possível aprovarmos aumentos proativos do seu limite ao longo do tempo.

fonte:
https://blog.nubank.com.br/antecipar-compras-parceladas-no-cartao-nubank/

3 curtidas

Rapaz… a minha costumo pagar antes de fechar! E os aumentos chegam! Nunca entendi o sistema!

4 curtidas

Pois é, e eu nunca fiz isso! :sweat_smile:

Vai saber!

3 curtidas

Positivo, assim como eu.
O fato de você adiantar a fatura e ela fechar num valor baixo pode impactar no SCORE e capacidade de adquirir crédito no CPF.
Porém imagino que na avaliação interna do Nubank, seja bom sim.

Sobre o impacto no score, explicando melhor, não é nem no score, não reflete tanto no número. Porém quando você procurar um crédito e a empresa consultar seu CPF, as próprias faturas pagas todo mês que constarão no Serasa, servem como comprovante de renda pro banco.
Digo isto, pois se você adiantar a fatura e ela fechar no 0, o Nubank informa o Serasa que você está em dia com uma fatura no mês no valor de 0 reais. O fato de deixar a fatura em 0 reais não atrapalha, mas também não ajuda.

Isso no SERASA, na avaliação interna do Nu sem dúvidas é levado como algo muito positivo.
Portanto eu sempre adianto o que eu sei que vou gastar novamente no mês.

1 curtida

Tudo vai depender do interesse da pessoa, se é a estabilidade do Score ou se é a concessão de aumentos.

Eu acho uma ferramenta bastante útil, às vezes preciso fazer uma compra grande no meio do mês e poder liberar o limite com a antecipação me dá uma autonomia muito maior que ter de esperar a fatura seguinte.

5 curtidas

Bons argumentos!

Interessante também!!!
Boa analise!

Um boa maneira de testar uma boa imagem no mercado!

1 curtida

Eu imaginava que seria bom até por que consumindo e pagando o banco também ganha com a taxas.

O lucro real do nubank é nos juros.
Os demais serviços entram como investimento do banco (sem rentabilidade significativa)

1 curtida

E também na porcentagem que eles ganham a cada compra feita com o cartão!

3 curtidas

Pagar é sempre bom…
antecipado ou na data

o importante é pagar :joy::rofl::joy::rofl::joy:

:metal::metal::metal::metal:

6 curtidas

Mas vc considera isso bom ou ruim na avaliação de aumento de limite?

Um dia eles aumentam seu limite, pode demorar mais uma hora vai :raised_hands:

1 curtida

Então… O sistema de adiantamento de fatura serve para você utilizar um limite estendido.
Não adiantaria nada você adiantar e não gastar de novo.
Acredito que PAGAR ANTES não muda nada. MAS quando você adianta um valor para gastar ele novamente, o algoritmo constata que naquele mês você gastou um valor no cartão de crédito acima do seu limite. Essa movimentação, eu digo com 80% de certeza, ajuda sim e muito aumentar seu limite.

Resumindo: Não adianta antecipar e não gastar o limite novamente.

  • Isso é apenas o que eu acredito baseado na minha experiência com o roxinho.
4 curtidas

Eu entendo que se vc usou todo seu limite e precisa de mais , vc deve pagar a fatura pra liberar esse limite
Só pagar a fatura antecipada e não usar mais ,não tem sentido.

Eu reforço minha opinião,
pagar tudo em dia sempre ajuda

:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas