Pagar fatura antes de fechar

Gente, paguei minha fatura 5 dias antes dela fechar, ela fecha hoje (20/12). Queria saber se eu tenho que esperar aparecer aquela notificação de fechamento p poder realizar compras e não vir mais nada esse mês ou se já posso comprar sem esperar notificação nenhuma (já que a fatura atual é de 0 reais, então na minha cabeça não tem sentido existir esse fechamento já que nem é possível pagar), me ajudem. :smiling_face_with_tear:

Oiê, @idkhein, saudações roxas aí e boas vindas a NuCommunity :raised_hands:t4::tada: : )

Então, se a data de fechamento da fatura está sendo hoje dia 20 de dezembro, você já pode fazer compras no seu cartão de crédito hoje mesmo, logo serão cobradas na fatura seguinte.

Boas compras e festas de fim de ano :grin::crossed_fingers:t4::purple_heart:

9 curtidas

Creio que o ideal é esperar a notificação.

6 curtidas

A data de fechamento indica justamente que as próximas compras realizadas entrarão na fatura seguinte. O pagamento da fatura não altera esse comportamento.

Como sua fatura fecha hoje e as compras realizadas com o cartão de crédito demoram pelo menos um dia útil para serem processadas, a chance das mesmas virem nessa fatura de agora são baixíssimas.

Entretanto, a sua fatura não está fechada ainda. Se a compra não for para jogada para a próxima, você não pode reclamar! :sweat_smile:

16 curtidas

É normal demorar chegar? Não apareceu nada até agora e eu preciso usar o cartão logo, entrando em nervoso já

Como o @endydealmeida explicou… As chances são baixíssimas da compra que você fizer a partir de hoje vir nessa próxima fatura, como eu tinha explicado, você pode fazer compras a partir de hoje porque elas serão inseridas na fatura seguinte. Tiro por mim, quando faço compra no dia do fechamento do ciclo da fatura atual, as compras são inseridas na próxima. Mas aí fica a critério seu escolher se você faz compras hoje antes.do email chegar ou aguarda a notificação oficial do fechamento da fatura. : )

3 curtidas

No meu caso, o e-mail costuma chegar sempre de madrugada, entre 1:00 e 2:00h.

7 curtidas