Pagar IPVA e licenciamento

Bem que o nubank poderia ter uma função de pagar ipva e licenciamento dos veículos tanto pelo crédito como pela nuconta

12 curtidas

Também acho. Essas é uma das ideias mais solicitados por aqui:

6 curtidas

Salvo engano já é possível pagar IPVA, acho que o colega @RogerioM fez o teste quanto a isso ano passado. Amigo, poderia confirmar pra mim?

6 curtidas

O Detran é um orgão independente e cada estado tem um sistema de pagamento diferente. Então provavelmente alguns conseguem pagar sim com o Nubank outros não. Aqui no Rio Grande do Sul não tem como :cry:

5 curtidas

Sim, fiz o pagamento usando a Conta do Nubank ano passado tanto do licenciamento, quando DPVAT e IPVA, tive apenas o trabalho de acessar o portal do DETRAN SC e emitir os boletos pra pagar, e correu tudo certo.

Isso é um saco né? Deveria ser um sistema único, o DETRAN SC funciona super bem, nada a reclamar.

5 curtidas

Entendi @William_Peixoto, não sabia disso. Nesse caso cada usuário tem que testar como o DETRAN do seu estado se comporta, infelizmente.

5 curtidas

O detran daqui é horrível, nada funciona o sistema é arcaico, não gera boleto, somente pode ser pago pelo numero do Renavan, até uma multa de transito para vc pagar é uma novela mexicana.

3 curtidas

Exatamente e infelizmente.

5 curtidas

Isso até dá na maioria dos DETRANs do país, mas é só gerando o boleto e pagando. Nesse caso a baixa demora alguns dias úteis.

No serviço que os bancos oferecem hoje, você só informa o RENAVAM do veículo e já é listado todos os débitos para você pagar na hora. Fazendo dessa forma a baixa é imediata. Além disso eu já tive problemas pagando o DPVAT via boleto, demorou mais de uma semana pra compensar, então eu prefiro nem fazer mais dessa forma!

5 curtidas

Sempre paguei emitindo os boletos no site do DETRAN SC, tenho veículo desde 2008, nunca tive problemas, pago em um dia e retiro os documentos no outro, apesar de saber que a regra são 3 dias úteis pra compensar, o DETRAN daqui informa se o boleto foi já foi compensado. E hoje nem retirar precisa mais, já que a impressão dos documentos pode ser feita em casa.

4 curtidas

Verifica o DETRAN ONLINE da sua cidade, aqui em SC geramos boleto tranwuilamen usando a Placa e RENAVAM. @Rafael_Silva_Vieira

1 curtida

Infelizmente aqui em SP eles não geram boleto. É tudo via RENAVAM. E aparentemente o Nubank ainda não permite pagamento através desse meio

6 curtidas

Olha só, eu também comprei minha primeira motoca lá em 2008! :grinning_face_with_smiling_eyes:

Aqui no DETRAN de SP eu já tive problemas com os pagamentos via boleto. Normalmente eles demoram alguns dias úteis para compensar quando tudo dá certo, mas uma vez tive um trabalhinho pra fazer o pagamento do DPVAT compensar.

Aqui eles preferem que você faça o pagamento pelo número do RENAVAM para evitar problemas. Olha como está no site:

O IPVA deverá ser pago na rede bancária autorizada, inclusive pela Internet, utilizando o código RENAVAM constante no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos - CRLV. A BAIXA DO IMPOSTO DE SEU VEÍCULO SERÁ IMEDIATA.

Aqui no estado também ficou bem fácil também, ainda bem! Eu fiz o licenciamento 2021 do carro e da moto e foi bem tranquilo. Paguei no Internet Banking do BB e já baixei os CRLV-e no app! Sem filas e rapidão!

4 curtidas

Nossa, isso facilita demais né?!

Aqui na minha cidade era relativamente tranquilo pra retirar os docs, mas não precisar sair de casa pra isso é muito melhor. :grin:

3 curtidas

Com certeza!

Eu geralmente perdia uma hora de almoço por ano pra ir no Poupatempo resolver isso! :rofl:

3 curtidas

Aqui no RS agora não precisa mais os documentos também é só imprimir, mas antes vinha pelos correios via Sedex ai se não tinha ninguém para receber voltava e era uma burocracia para conseguir retirar o CRVL.

Cara vcs são bons de memoria eu não lembro que ano comprei minha primeira moto. Agora infelizmente não tenho mais pq vendi quando a Dafiny nasceu não dava para continuar com carro e moto.

4 curtidas

Aqui eu ainda mantenho os dois mesmo com filho pequeno, pois odeio pegar transito pra ir trabalhar! :sweat_smile:

Leia as duas primeiras palavras do post dela.

5 curtidas

É que foi um marco tão grande na minha vida que não tem como não lembrar. Antes de comprar algo verdadeiramente em meu nome eu tive um Fusca e depois uma Brasília, mas como na época não cheguei a transferir pro meu nome eu considero minha moto meu primeiro veículo. Mas se fosse escolher entre minha moto e meu carro hoje eu digo sem pestanejar: prefiro a moto. :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

4 curtidas

Eu tentei no primeiro ano mas a moto ficava só na garagem ai estava vendo ela se deteriorar lá sem andar, ai vendi, daqui uns anos compro uma outra novamente.

4 curtidas

Meu pai teve uma Brasília, que carro bom, eu tinhas uns 7 anos eu acho a gente viajava com umas 6, 7 as vezes até 8 pessoas dentro era uma loucura.

Talvez pq a minha tenho sido um Biz e vermelha ainda eu não guarde tanto na memoria assim.

4 curtidas