Olá utilizo outras corretoras de investimento, e quero usar qui como principal, no caso inter e clear a uns 3 anos, mas em ambas eu consigo criar ordens de compra mesmo se nao for executada, o valor é de acordo com os ativos em custódia que tenho lá e não preciso ter o valor na hora pra abrir a ordem de compra, claro dentro do meu limite de custódia, ex: se tiver R$2000 em ativos tenho limite de ordem R$1500 (apenas exemplo)
se a ordem for cancelada nao pago nada e quando executada o valor da ordem deve ser pago em 2 dias úteis. aqui não acontece isso, se eu nao tiver o valor a ordem nao será processada. isso esta atrasando e muito mudar minha principal corretora pra nu
pelo que pesquisei a maioria das corretoras são assim, apenas aqui não
Gosto bastante do limite operacional para aproveitar a oportunidade e ter aquele prazo de D+2 pra depositar o dinheiro.
Tem custos para o investidor ou é um benefício disponibilizado pela corretora?
Não há custos pois a operação só é liquidada em d+2. Agora depois do segundo dia se não fizer o deposito muito provável que tenha custos ou que liquidem os ativos em garantia para cobrir o valor. Também acho isso ruim no Nubank. Outra coisa ruim é que quando vende algo o dinheiro também só fica disponível depois de 2 dias.
Custo zero. É uma ótima opção para não perder as oportunidades, caso algum resgate de CDB ou salário ainda não tenha caído.
Era óbvio que a integração Nuinvest no superapp a caparia de algumas funcionalidades, usadas somente para público um pequeno dentro da corretora. Só não viu quem não quis ver.
Amigo, você está indo contra a maré, todo mundo correndo daqui pra outra corretora e você chegando rsrs Avalie bem suas necessidades antes de portar seus ativos.
Essa funcionalidade que você se refere é bem interessante mesmo, aprendi a utilizar ela a pouco no Inter também e vem sendo bem útil.
Abraço!