Pagar um Boleto Mais de Uma Vez

Olá Pessoas :+1:

Eu vi aqui que a Nuconta tem um limite de boletos no mês. Eu posso gerar um boleto e compartilhar ele para que mais pessoas possam fazer o pagamento? Eu não gerei outro…apenas vou usar o mesmo boleto para múltiplos pagamentos (dentro da data de vencimento é claro).

Exemplo I: Joãozinho trabalha com formatação de computadores. Cada serviço prestado ele cobra 50,00. Joãozinho formatou 3 computadores no dia. Então ele envia o mesmo boleto para os seus clientes. Joãozinho vai receber, ou vai dar pepino?

Abraços

7 Curtidas

Mas Joãozinho tem que enviar o mesmo boleto pra os 3 clientes, ele não pode gerar um boleto pra cada cliente não?
O limite de boletos no mês são 15.

1 Curtida

E se Joãozinho for autônomo com vários clientes…??? 15 boletos não é nada…e se além dele trabalhar com computadores ele também vende peças? Ai 15 boletos poderiam ser usados em 1 hora de serviço…:wink:

3 Curtidas

Acho que depende do banco. Alguns acusam que já houve pagamento do boleto, outros vão pagar e o Nubank provavelmente vai repassar. Então é difícil dizer com clareza se sempre vai funcionar.

Em geral quando um boleto de fatura é pago duas vezes, é recebido. Deve ser semelhante no depósito.

1 Curtida

Acredito que não vai dar certo e pode até ser contra as regras do nuconta utilizar como serviço, pois o boleto é pra ser individual e próprio pra pessoa não pagar a ted, tanto é que sai no próprio cpf. Se tiver uma grande movimentação a Receita pode desconfiar

Poise @anon71282473 acho muito interessante essa ideia. Pena que alguns boletos conpesados saem fora do sistema de pagamentos.

Então por agora Joãozinho tem duas opções:

  1. Pegar uma carona naquela banco digital que emite boletos ilimitados, mas, ele não confia;
  2. Ou, pagar uma taxa mensal pro bancão vampiro, pra ter esse serviço ilimitado lá…

Joãozinho tá no sal kkkkkkkk

2 Curtidas

Tem a Neon pagamentos que emite boletos ilimitados Joãozinho e o Mercado Pago que te dá a opção de pagamento em lotéricas sem boleto.

2 Curtidas

O mais legal é que fatura de cartão de crédito é paga via boleto…e eles podem ser pagos mais de uma vez. Contas de luz, água e telefone também são boletos…e podem ser pagos mais de uma vez.

Então deduzi que boleto por boleto o da Nuconta também pode ser feito…porque se der já economiza na horas de emitir outro…

Não tem uma regra clara com relação a isso…então na ausência dela, e não contrariando leis se deduz ser permitido. Se a pessoa tem a conta é pra usar e movimentar…então entrada e saída nada mais é do que ativo/passivo…isso é o que dá vida a uma conta.

Mas no boleto da Nuconta tem data de validade…então se estiver dentro dela acredito que podem ser pagos mais de uma vez. Se não me engano são quatro dias entre a emissão e o vencimento…mas querendo ou não é uma p*** ideia :zipper_mouth_face:

Eh…não tá fácil pro Joãozinho. Mas conta em um “banco vampiro” ele já tem…porém esse banco não emite boleto pra pessoa física. Precisa fazer um upgrade para uma conta PJ. Mas Joãozinho é autônomo…portador de um CPF opressor. Então isso está descartado…

Agora pegar essa carona ai… :cold_face:

Nada…quem tá no sal é o Tite…se a seleção dele não ganhar a Copa América o faz me rir dele será cancelado…Joãozinho tá de boa só explorando as possibilidades.

Mercado pago :face_vomiting: …esse eu pago pra não ter ele…pra ele passar longe de mim! Joãozinho tem um primo que se chama Pedrinho…esse Pedrinho está com uma ação na justiça contra o mercado pago…e ele está vendo como é a coisa…a avacalhação que é em MP.

Já a Neon teve aquele “pobreminha” do Banco Central decretar a liquidação extrajudicial…ai jogou :poop: não foi nem no ventilador…foi na turbina do avião.

Joãozinho pega a carona e resolve teu problema rapaz… Kkkkkkkkkkkkkkk

1 Curtida

Medo…muito medo! :cold_sweat:

Essa semana agora já vou lá no anti banco sondar a possibilidade de passar a conta para “Serviços Essenciais”. Mesmo sabendo que os bancos são obrigados a oferecer esse serviço não vou brigar…

Ai sim tem a possibilidade de interagir com coisas novas…:wink:

2 Curtidas

Avisa o joãozinho que se ele comprar uma máquina de cartões “free” ele não precisa do boleto.

1 Curtida

Olha a dica aí Joãozinho, acredito que seja mais viável ter a maquininha…

1 Curtida

Usei bem menos que isso e disseram que eu havia chegado ao meu limite esse mês.

Engraçado que sexta depois de certo tempo consegui gerar um boleto.

Deve haver alguma limitação para emissão de vários boletos seguidos.

Eu acredito que não dá certo não pois após o boleto ser compensado ele some do sistema. Caso queira efetuar um pagamento de mesmo valor, gera-se um boleto diferente ao tentar, e não com a mesma numeração.

2 Curtidas

Eu outro dia gerei 3 boletos de mesmo valor, mas não consegui paga-los. Depois de várias tentativas tive a que mudar os valores em centavos. Então parece que ao emitir um boleto com o mesmo valor o nubank apenas o repete…

1 Curtida

Há um limite de boletos diário, semanal e mensal:

  • 7 boletos em um período de 24 horas;
  • 10 boletos em um período de 7 dias e
  • 15 boletos em um período de 30 dias.

https://www.reclameaqui.com.br/nubank/limite-maximo-de-geracao-de-boletos_U2AeTxsyBzMEoVVT

4 Curtidas

Sim. Enquanto estiver no período de validade do boleto e não houver compensação, no caso de geração de boletos de mesmo valor o Nubank apenas reemite o mesmo anterior para pagamento.

1 Curtida

Mas muitas pessoas compram de Joãozinho no boleto para ter o desconto de pagamento (considerado a vista). Passando no cartão há uma taxa para a administradora da maquininha. E infelizmente Joãozinho tem que repassar uma pequena porcentagem a mais no cartão para compensar a perda. Mas muita gente não gosta disso…nem mesmo o joãozinho que acha isso inaceitável, mas fazer o que :man_shrugging:. Tipo, um HD SSD 120GB que Joãozinho vende sairia a 129,00 no boleto e a 132,00 no cartão…mas por causa de 3 reais acredite, Joãozinho perde venda.

Então legal seria se mais pessoas comprando a mesma coisa no mesmo valor pudesse ganhar esse descontão de 3,00…foi ai que ele pensou em emitir um boleto de 129,00 e compartilhar para seus clientes…:hugs:

Só lembrando que Joãozinho não é empresa (CNPJ) e sim pessoa física autônomo com CPF opressor tentando sobreviver nesse cenário triste da economia brazuca. Também pode fazer parte de uma ilustração para compreensão.

3 Curtidas