PagSeguro e BoaCompra recusando pagamentos

Minhas compras feitas pelo BoaCompra ou minizinha estão sendo reembolsadas automaticamente, hoje comprei o Legacy of Kain: Defiance na Steam por PIX, minha compra foi reembolsada sem eu pedir, semana pessada fiz um compra por cartão no iFood e uma por cartão na Steam e ambas foram automaticamente estornadas, a minha conta do Nubank tem apenas 2 semanas e esse problema só ocorre com o BoaCompra e com as maquininhas do UOL, os pagamentos são recusados sem motivo aparente e o valor é reembolsado, não sei o motivo disso estar acontecendo.

1 curtida

Nunca comprei por pix na steam (nem sabia q tinha isso :sweat_smile:) mas sei q realmente lá aparece 2 opções da Mastercard e uma realmente dá problema.
Tá colocando todas as informações corretas? Semana passada eu fiz uma compra pela boa compra e foi tudo certo. Seu cartão foi liberado a opção de crédito ou somente de débito? Qual a opção q vc escolheu na hora de pagar?

7 curtidas

Meu cartão foi liberado crédito e débito, digitei tudo certinho, no entanto o BoaCompra e a minizinha estão recusando e reembolsando o valor das minhas compras.

No meu caso, quando eu seleciono a opção “MasterCard Brasil” na Steam, o pagamento é feito pelo Boa Compra, MAS, o cartão não passa e dá erro.
Ai sou obrigado a escolher só o “MasterCard”, fazendo eu pagar o IOF, mesmo estando no Brasil. Não sei se é problema no Boa Compra ou na Steam, mas isso é chato demais…

1 curtida

Há muito tempo, relato esse problema. O PagSeguro rejeita pagamentos via Nubank, tive esses problemas quando tentava pagar com cartão de crédito nas maquininhas do PagSeguro!

Bom saber que não sou só eu que tenho esse problema, mas a questão é porque isso acontece, o meu cartão tem só 2 semanas.

1 curtida

Cadê a Vitória pra me ajudar

1 curtida

Já relatei isso para o Nubank. Já protocolei reclamações no PagSeguro. Mas nunca obtive uma resposta contundente!

Acabei de fazer uma compra pelo PagSeguro seguro e finalizou normal, mas foi online, no seu caso tá dando problema na maquininha né?
A última vez q usei foi naquela máquina q é menor q um celular e foi de boas tbm, mas já tem bastante tempo (acho q no início desse ano), então não sei se pode ter mudado alguma coisa…

2 curtidas

O problema é ambos online e por maquininha, o pagamento das minhas compras é automaticamente recusado.

1 curtida

aconteceu comigo agora, tive que efetuar a compra pelo internacional, triste nao ter solução!

Esse tipo de recusa (sempre rejeitado, ou aprovado e reembolsado em seguida) é feito pelo antifraude do cliente (ex: Cielo) ou do gateway (PagSeguro).

  1. Verifique se seus dados estão corretos no site onde você está realizando a compra (seu nome, CPF, endereço, etc). Compre com cartões emitidos no seu nome. O endereço de cobrança deve ser igual ao endereço cadastrado no Nubank.

  2. Pode ser “culpa” do vendedor: se muitas compras no site dele geram contestações ou estornos, o antifraude fica mais rígido. Parte do cálculo de risco leva em consideração o percentual desses problemas.

  3. Pode ser “culpa” do cliente: se o cliente contesta compras, o cartão e o cliente representam mais risco de chargeback.

3 curtidas