Pague depois.. como funciona?

Fiz uma compra de quase 500,00 no débito, e o Nu ofereceu pagar 400,00 depois, em parcelas, como se fosse empréstimo, com juros. Esses 400,00 voltarão para minha conta até eu quitar esse valor com as parcelas?

1 curtida

Como assim “parcelar uma compra no débito”? :thinking:

Você tem um print ou algo assim pra gente entender melhor?

14 curtidas

Vou tentar fazer print da mensagem no app.

2 curtidas

Bom… pelo que li (melhor dessa vez) é a mesma coisa que o empréstimo pessoal, mesmo juro alto… não vale muito a pena fazer se vc não está apertado com as contas.



8 curtidas

Parece que vem por ai mais alguma função nova e você foi escolhido para testar :sweat_smile:

18 curtidas

Testar e pagar 60 reais de bobeira… :money_mouth_face:

1 curtida

Confesso que eu também não conhecia esse novo recurso! :sweat_smile:

Mas aparentemente funciona igual ao empréstimo mesmo, só que vinculado a uma compra específica.

14 curtidas

bacana! eu curti mas claro que tem os juros mas faz parte do jogo.

A cara da Rochelle ao descobrir que o Nubank liberou uma nova e inesperada funcionalidade de empréstimo no seu app, justo agora que precisava renovar o guarda-roupa e de uma moralzinha nas parcelas.

r

A cara do Julius…

Mais parcelas?! :joy:

13 curtidas

Na minha conta tem essa funcao tambem
A compra no débito o estabelecimento comercial recebe o valor à vista e se você optar por parcelar o nubank assumir essa parcela e cobra de você em duas ou três parcelas dependendo de quantas parcelas são oferecidas para você parcelar o valor gasto e você tem de volta essa diferença e vai pagando as parcelas conforme contratado

Esses dias mesmo eu respondi um tópico em que uma pessoa estava querendo algo parecido, pagar a vista e parcelar com o Nubank, tá aí uma funcionalidade que atende.

12 curtidas

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: cara eu amo “todo mundo odeia o Cris”.

Rochele super feliz e o coitado do Julius pira. Kkkkkk

10 curtidas

Screenshot_20201123-131440_1
:rofl::rofl::rofl:

Pronto, quem não conseguir o cartão de crédito vai poder tentar a conta de crédito.

Não deixa de ser interessante esse novo recurso, porém achei os juros um pouco salgados.

1 curtida

Caramba, que interessante, nunca tinha ouvido falar dessa função. kkkkkk

Só complementando! (É um print de um rapaz que postou no grupo do Nubank no Facebook).

1 curtida

Bem salgados… não estou a par dos juros de outros bancos para o mesmo tipo de empréstimo, mas os 4,45% do Nubank já me fizeram desistir.

1 curtida

O Parcelamento de compras realizadas na função débito funcionará assim: você faz uma compra em um estabelecimento, usando a função debito. Ou seja, você paga a compra a vista. Caso esteja em um momento de pouca grana, precisando fazer outras coisas, você poderá acessar o app e parcelar essa compra realizada a vista (e já paga). O app vai te mostrar os prazos e juros disponíveis assim como a quantidade de parcelas que voce poderá escolher. Ao escolher parcelar, o nubank vai devolver pra sua nuconta, o valor que você pagou na tal compra a vista. Essa devolução deve ocorrer em alguns minutos após o parcelamento ou até algumas horas depois. Suas parcelas vencerão na data escolhida por você no ato do parcelamento e serão debitadas automaticamente da sua nuconta na data de vencimento. Essa opção de parcelamento ficará disponível para as compras acima de R$ 30,00. Ainda não está claro se esse parcelamento de compras poderá ser feito com várias compras num período ou se poderá ser realizado apenas uma vez num periodo (com uma unica compra). Maiores detalhes ainda não foram dados mas, basicamente é isso. Você fará uma compra, pagará por ela a vista e depois poderá entrar no app para parcelar essa compra e usar o dinheiro gasto antes, para outra coisa, como uma emergência que surgiu depois de ter feito a tal compra. Espero ter ajudado a esclarecer.

4 curtidas

Obrigado @honey, ótima explicação! :clap:

2 curtidas