Pague essa compra no futuro

Olá, gostaria de pedir ajuda em uma situação caso alguém já tenha passado por algo parecido e tenha conseguido solucionar.

Eu fiz uma compra no supermercado que deu o valor de R$ 44,97 e foi passado no débito, acontece que mesmo tendo saldo na conta, esse valor apareceu no histórico do Nubank com a mensagem de “Pague essa conta no futuro” com um total a pagar de R$ 161,61.

Meu questionamento é o seguinte:

Porque tenho que pagar R$ 161,61 em uma compra de R$ 44,97 sendo que em momento algum eu solicitei nenhum tipo de empréstimo, visto que eu tinha saldo na conta?

Sempre passo as compras no débito e o valor é descontado automaticamente do saldo da conta, mas dessa vez por algum motivo me forçaram a pegar essas R$ 44,97 emprestado pra pagar em R$ 161,61 sendo que não pedi isso em momento algum e tinha saldo na conta.

Alguém já passou por algo similar e chegou a uma solução para o problema? No e-mail a Nubank responde com aqueles e-mails prontos que não ajudam em nada, atendimento bem ruim.

1 curtida

Não, nunca passei por nada semelhante. O Nubank sempre atendeu ao comando que solicitei: se era débito, o Nubank debitava de minha conta; se fosse crédito, entrava na minha fatura. Isso tá muito estranho, mas sem acesso ao seu App acho que ninguém poderá ajudar muito por aqui. Por isso, o ideal é recorrer ao atendimento para que seja tudo esclarecido.

Te aconselho a entrar em contato com o atendimento pelo telefone 0800 608 6236 para ter uma resposta mais rápida e assertiva!

10 curtidas

Olá Boas vinda a comunidade

Na verdade isso é uma função que libera sendo que vc pode até uns dias após a compra transformar uma compra feita no débito em uma compra no crédito, mas isso só é efetivado se vc confirmar dentro do app, caso não queira ele continua lá com o valor debitado em sua conta exatamente no valor que vc fez a compra.
Caso vc não tenha confirmado nada lá esse valor é somente uma simulação.

21 curtidas

Valeu Elves, vou ver se ligo amanhã caso eu não consiga resolver isso hoje através do e-mail.

1 curtida

Olá Willian.

O complicado que eu não tenho certeza se esse valor de R$ 44,97 foi debitado da conta porque não lembro exatamente o saldo que tinha.

Por ter a mensagem de pagar no futuro, me deu entender que não foi pago sendo que tinha saldo na conta, algo que não faz sentido nenhum pra mim.

2 curtidas

Essa é uma função nova, está sendo testada com um grupo de clientes, ela é debita na hora vc pode verificar no seu comprovante clicando em cima da compra, ou vc pode parcelar ela clicando nessa opção de pagar no futuro, lá vc pode simular as parcelas e se gostar e aprovar ai seu dinheiro original retorna para conta e vc paga como se fosse um empréstimo.

9 curtidas

Acho que entendi, mas me parece extremamente confuso ao mesmo tempo.

A compra foi essa conforme print abaixo, então quer dizer que esse valor de R$ 44,97 já foi pago mas se eu quiser eu posso parcelar com essa funcionalidade nova e o valor de R$ 44,97 vai retornar?

Eu queria que essa opção não aparecesse, me da uma impressão de que a compra não foi paga e que terei que pagar com juros depois
.

1 curtida

Exatamente isso.

Vc pode solicitar pelo atendimento, para que retire esta função de sua conta, pode ser pelo chat dentro do app, só ir no ponto de interrogação bem encima no app clicar nele e aparece a opção do chat, um robô vai te atender, só vc mandar mais uma msg para falar com um atendente

7 curtidas

Não sei ao certo, mas acredito que essa função pode “desaparecer” se você solicitar no atendimento a desativação da função “empréstimos”. De qualquer forma, vale solicitar essa demanda no próprio atendimento! :slight_smile:

3 curtidas

Vou ver isso, obrigado.

Acho que se a mensagem fosse “Retonar esse valor e parcelar no futuro” ou algo do tipo, ficaria mais claro que “Pague essa conta no futuro” que da entender que não foi pago.

Experiência do usuário é esquisita com essa função.

2 curtidas

Vou ver isso, valeu ai

2 curtidas

Para mim ainda não tem essa função mas achei interessante

2 curtidas

Seja bem vindo @Silas_Rodrigues! Essa é uma função que foi lançada pelo Nubank ano passado. Veja mais sobre isso:

5 curtidas

Aconteceu comigo duas vezes - uma vez foi no pet shop um valor de 34,00 e ontem na Uber um valor de 64,92. Pior no pet shop tive que pagar de novo a compra até buscar solução e agora na Uber consta que não gerou cobrança mais foi debitado e a Nubank diz que só a Uber pode fazer o estorno, pois bem eu precisava do dinheiro - fiz o empréstimo forçado pra pagar em uma vez dia 18/12/23 - e agora quero o valor estornado corrigido pra quitar esse empréstimo que eu não queria e não precisava, pra mim isso ou é uma falha do aplicativo ou é um modo de enganar os clientes pra fazerem empréstimo de valor baixo pra pagar um absurdo de juros.