Pague seus boletos no cartão de crédito

Oi pessoal, tudo bem por aí?

Nós tivemos várias novidades nas últimas semanas: a patroa Anitta chegou ao Nu, o Nubank Ultravioleta, a confirmação de que vem aí o Apple Pay… e tem mais!

E mais uma novidade quente: chegou o pagamento de boleto com o cartão de crédito! SIM, É ISSO MESMO!

Captura de tela de 2021-07-11 07-24-28

O pagamento de boleto com cartão de crédito é uma opção simples e segura que permite concentrar seus gastos num só lugar, pagando em uma ou várias parcelas, a uma taxa de juros justa.

tenor (1)

Quem nunca teve aquele boleto inesperado que surge quando a conta tá zerada?!

Como funciona?

Você poderá pagar boletos (sim, mais de um) com seu cartão de crédito do Nubank, parcelando de 1 até 12x com juros – Para saber a taxa de juros oferecida no momento será necessário iniciar uma simulação no app.

É possível parcelar boletos de compras online e a maior parte dos boletos de convênio – como as contas de água, luz, telefone e tributos.

Em poucos passos, você simula e escolhe o melhor plano de pagamento. É super rápido:

ezgif-6-f18aa8b4e939

  1. Na tela inicial do aplicativo, toque em “Pagar”;
  2. Em seguida, toque em “Pagar boleto com Cartão de Crédito” e faça a leitura do código de barras, ou digite manualmente;
  3. Confira os dados do seu boleto e toque em “Continuar”;
  4. Após isso, você poderá simular o parcelamento até definir a quantidade de parcelas;
  5. Quando definir o número de parcelas, clique em “Pagar” e verá a tela para revisar os detalhes do seu pagamento (nome do emissor do boleto, número de parcelas e os valores de cada uma, valor total do boleto após parcelamento, taxa de juros e IOF).
  6. Para confirmar o pagamento, digite a sua senha de 4 dígitos.

Prontinho! Depois da confirmação do pagamento com a senha do cartão, o valor do boleto pago será adicionado à fatura aberta (e nas seguintes), de acordo com o número de parcelas selecionado.

tenor (2)

Como saber se o boleto está pago? Cadê o comprovante? Onde vejo isso?

Todas as informações estarão disponíveis no app – Também vou compartilhar mais alguns detalhes:

  • O comprovante do pagamento fica disponível assim que você finaliza todo o processo, que é confirmado com a digitação da senha de 4 dígitos;
  • O prazo de reconhecimento do pagamento é de até 3 dias úteis.
  • Todas as comunicações são feitas por e-mail, caso aconteça alguma falha no pagamento, informaremos por lá também;
  • Não é possível pagar boletos da sua própria fatura e boletos de depósito gerados em sua conta;
  • Você pode antecipar o pagamento das parcelas (com desconto!), após a efetivação do pagamento – Para isso, é só seguir o passo a passo de antecipação pelo app.

E como vou saber se já posso usar?
Vamos enviar um e-mail com todas as informações para os clientes que fazem parte do teste e já estará disponível no app.

Pagar boleto não tá mais tão cringe agora, né?

tenor

Eu tô amando porque sou bem cringillenial mesmo! E vocês?

62 curtidas

Eu nasci para esse momento :star_struck:

20 curtidas

Mais uma solicitação ATENDIDA, obrigado a todos envolvidos. Parece que leram meus pensamentos já estava com planos de baixar uma carteira digital qualquer ķkkk

18 curtidas

Que bela novidade @thiagoh :handshake:

Com certeza era uma das funções mais pedidas aqui na NuCommunity

Existe algum tipo de boleto que não poderemos pagar no crédito( fora aqueles que vc já enumerou) ?

Ex: boletos de convênio medico!

Se eu for pagar algum boleto e não for aceito, imediatamente o app já me informará?

:thinking::thinking::thinking::thinking:

:metal::metal::metal::metal:

15 curtidas

Amei isso já não vou usar mais o mercado pago só falta liberar 1% de cascahbake para o roxinho também e cartão adicional.

2 curtidas

Poxa 4% + IOF, a concorrência cobra menos

10 curtidas

@Itamar AAAAAA que bom que você gostou :purple_heart:

Sim, isso mesmo! Se der ruim na hora de pagar algum boleto no app, será encaminhado um e-mail para informar sobre o ocorrido :wink:

11 curtidas

Nubank cada vez mais completo, mas uma função para migrar de outros Apps ! :purple_heart:

12 curtidas

Que notícia boa!! Agora vou poder pagar até meu aluguel assim, já que me oferecem a opção de pagamento por boleto!

12 curtidas

Uma sugestão era que se a pessoa optar em pagar em 1x não teria juros. Assim faria mais sentindo a gente pagar com o cartão. Porque quem já paga em dia não quer pagar juros. Só quer usar o cartão para concentrar todas as despesas no cartão.

13 curtidas

Certo mais não precisava mencionar anita

Outro detalhe que não ficou muito claro @thiagoh

Se eu não parcelar o boleto , mesmo pagando em 1x , ainda assim serão cobrados juros?

Edit: Já achei(amos) a resposta!

Tem juros mesmo sem parcelar!

11 curtidas

Isso e pra quem e violeta?

Acredito que mesmo se pagar em 1x terá juros. Tenho boleto com vencimento dia 15, e minha fatura do cartão é final do mês, acho que terá juros diário encima disso sim.

Gostei da novidade! Melhor seria se fosse sem juros com pagamento em 1x, aí estaria completo :slight_smile:

2 curtidas

Que novidade incrível! Parabéns pelo lançamento pessoal! :partying_face:

Mas fica aí a dúvida: pagar boletos com o Ultravioleta vai render cashback? :grimacing:

@thiagoh :eyes:

Provavelmente você pagará juros + IOF referentes ao período do dia em que você pagou o boleto até o dia de vencimento da sua fatura, que será quando efetivamente o boleto será pago por você.

Isso é pra todo mundo que tenha qualquer cartão de crédito do Nubank! :smiley:

6 curtidas

Revendo o gif, percebi que o valor da fatura ,no exemplo, é menor que o valor da parcela em 1x.

Já não é tão bom pra mim assim! :man_shrugging:t3:

:metal::metal::metal::metal:

5 curtidas

Interessante, irei analisar se vale a pena dependendo da taxa.

Pra mim não opção de pagar no crédito

Essa novidade está sendo liberada aos poucos para os clientes! :wink:

7 curtidas