Oi pessoal, tudo bem por aí?
Nós tivemos várias novidades nas últimas semanas: a patroa Anitta chegou ao Nu, o Nubank Ultravioleta, a confirmação de que vem aí o Apple Pay… e tem mais!
E mais uma novidade quente: chegou o pagamento de boleto com o cartão de crédito! SIM, É ISSO MESMO!
O pagamento de boleto com cartão de crédito é uma opção simples e segura que permite concentrar seus gastos num só lugar, pagando em uma ou várias parcelas, a uma taxa de juros justa.
Quem nunca teve aquele boleto inesperado que surge quando a conta tá zerada?!
Como funciona?
Você poderá pagar boletos (sim, mais de um) com seu cartão de crédito do Nubank, parcelando de 1 até 12x com juros – Para saber a taxa de juros oferecida no momento será necessário iniciar uma simulação no app.
É possível parcelar boletos de compras online e a maior parte dos boletos de convênio – como as contas de água, luz, telefone e tributos.
Em poucos passos, você simula e escolhe o melhor plano de pagamento. É super rápido:
- Na tela inicial do aplicativo, toque em “Pagar”;
- Em seguida, toque em “Pagar boleto com Cartão de Crédito” e faça a leitura do código de barras, ou digite manualmente;
- Confira os dados do seu boleto e toque em “Continuar”;
- Após isso, você poderá simular o parcelamento até definir a quantidade de parcelas;
- Quando definir o número de parcelas, clique em “Pagar” e verá a tela para revisar os detalhes do seu pagamento (nome do emissor do boleto, número de parcelas e os valores de cada uma, valor total do boleto após parcelamento, taxa de juros e IOF).
- Para confirmar o pagamento, digite a sua senha de 4 dígitos.
Prontinho! Depois da confirmação do pagamento com a senha do cartão, o valor do boleto pago será adicionado à fatura aberta (e nas seguintes), de acordo com o número de parcelas selecionado.
Como saber se o boleto está pago? Cadê o comprovante? Onde vejo isso?
Todas as informações estarão disponíveis no app – Também vou compartilhar mais alguns detalhes:
- O comprovante do pagamento fica disponível assim que você finaliza todo o processo, que é confirmado com a digitação da senha de 4 dígitos;
- O prazo de reconhecimento do pagamento é de até 3 dias úteis.
- Todas as comunicações são feitas por e-mail, caso aconteça alguma falha no pagamento, informaremos por lá também;
- Não é possível pagar boletos da sua própria fatura e boletos de depósito gerados em sua conta;
- Você pode antecipar o pagamento das parcelas (com desconto!), após a efetivação do pagamento – Para isso, é só seguir o passo a passo de antecipação pelo app.
E como vou saber se já posso usar?
Vamos enviar um e-mail com todas as informações para os clientes que fazem parte do teste e já estará disponível no app.
Pagar boleto não tá mais tão cringe agora, né?
Eu tô amando porque sou bem cringillenial mesmo! E vocês?