Paguei 2 boletos diferentes, mas com valor igual

Olá! Fiz um pagamento ontem 23/07 de dois boletos para depósito no caixa tem, no valor de 600 reais e hoje pela manhã só caiu um. Depois que observei que os boletos tem códigos de barra iguais :grimacing:. Mas foi retirado o valor dos dois no caixa tem. Alguém já passou por isso? Falei com a atendente e ela me disse que tenho que esperar 3 dias úteis, pq a nubank pode compensar ou voltar o dinheiro pro app da Caixa. Só que nessa confusão que tá a caixa, tenho medo de sumirem com o dinheiro. Tô desesperada!

3 Curtidas

Geralmente os boletos são diferentes quando gerados, vc não pagou o mesmo duplicado não, pq gerei dois mais ambos são diferentes. :thinking:

1 Curtida

São dois boletos diferentes, com valores iguais. Fiquei sabendo que era pra eu ter colocado valores diferentes nos boletos. Eles geram com a numeração igual quando são os mesmo valores, não sabia disso.

1 Curtida

Sendo do mesmo valor, e gerados no mesmo dia, os boletos vêm iguais sim. Sendo assim, você tem que gerar eles com valores diferentes, como exemplo: R$600,00 e R$599,99. :wink:

3 Curtidas

Tem várias publicações na comunidade de pessoas que fizeram exatamente a mesma coisa.

Quando vc paga dois boletos exatamente iguais, o sistema pode entender que o pagamento foi duplicado e acaba compensando somente um.

Aguarde o prazo de 3 dias úteis e se não entrar mesmo, entra no chat e pede para verificarem.

Aí nas próximas vezes sempre que for pagar dois boletos no mesmo dia, coloque valores diferentes nem que seja 599,99 e 600,01.

3 Curtidas

@Ana_Caroline11seja bem vinda. Vou lhe dar minha opinião. Esse app da Caixa e a forma como estão a tratar o nosso pobre povo brasileiro é o maior erro que uma instituição financeira teve durante todos esses anos nesta “industria vital”. Uma tremenda irresponsabilidade que quem paga um preço caro tem que se meter em filas de madrugada, com direito a contaminar-se pela Covid-19, a pegar frio, calor e no final seu problema dobrar quando ocorre situações como essas. Seu caso é característico de muitos. Um boleto quando é gerado com o mesmo código de barras pode ser pago várias vezes, porém, quem determina esse procedimento é quem a gerou. Veja um exemplo, boleto para pagamento de cartão de crédito. Podera ser pago várias vezes porque tem a opção de escolher qual o valor deve ser pago, se o mínimo ou a fatura total, no caso do auxílio emergencial só poderá ter um valor, pois está discriminado em seu próprio código o valor em questão, caso ele seja pago duas vezes, é considerado pagamento em duplicidade, a ferir o pragmatismo do serviço.
Espero que a Caixa crie vergonha e respeite o povo brasileiro que precisa tanto desse serviço.

1 Curtida

Obrigada! Então, na verdade foram duas parcelas. Tinha 1200,00 reais no qual eu dividi em 2 boletos de 600 reais. Nunca iria pensar que a Nubank colocaria o mesmo código de barras pros 2 boletos, pq fiz em horários diferentes. Enfim, vou aguardar.

1 Curtida

Foi resolvido. O valor foi estornado pro caixa tem. :pray:t4:

2 Curtidas

Que bom? Um problema a menos.

1 Curtida

Dessa nao sabia

1 Curtida

Voce conseguiu resolver? Eu estou com esse mesmo problema.

2 Curtidas

Consegui sim. O dinheiro voltou pra conta de origem.

2 Curtidas

Olá, o valor foi estornado com quantos dias depois?

Olá @RONALDO_RIBEIRO1 seja bem-vindo a Nucommunity