Bom dia,paguei um boleto na lotérica segunda feira,dia 10/07/2023,mas o valor não caiu.Eu sei que tem três dias pra cair ,MAS tenho a conta há três anos e isso nunca aconteceu,nunca mas nunca MESMO,sempre caiu no outro dia de madrugada.Esss dinheiro era pra comprar as coisas do meu filho autista e só o que me dizem no chat e que preciso aguardar,mas meu filho não poderia estar sem as coisas dele ,depósito pra usar o pix e terminei sem nada e tendo q aguardar tres dias.Oq fazer se em três dias esse valor não cair?alguém já viveu isso?
Bom dia! Geralmente é comum ser compensado em 24 horas, mas como o prazo máximo é 3 dias úteis, a única opção no momento é aguardar mesmo. Se por acaso o pagamento não for compensado após o fim do prazo, você pode entrar em contato com o Nu pelos canais de atendimento com a foto do comprovante de pagamento, mas torço que seja compensado o quanto antes.
Como o sistema não dá essa garantia, é apenas um costume, não há como antecipar esse prazo de três dias úteis.
Se o dinheiro não compensar (o que não espero que aconteça), busque a lotérica com o comprovante de depósito e fale com o atendimento do Nubank, como o @ranielreis orientou.
Bom dia fiz um depósito dia 08/07,e já estou no terceiro dia e nada de cair,agora fique preocupado. Depósito via boleto.
Dia 08/07 foi sábado, logo um dia não útil. Seu depósito ainda está dentro do passo, fique de olho na sua conta.
Fiz o depósito dia 10/07/23 e ainda não caiu, alguém sabe como posso resolver?
Bom dia! Foi boleto? Se sim, o prazo para compensação é até 3 dias úteis, pode ocorrer de ser compensado em 24 horas, como também pode ocorrer de levar o prazo máximo.
Olá @Beatriz_Ferreira11 e @Senhor_Fortuito bem vindos a comunidade do Nubank.
O prazo para compensação são de 3 dias úteis, precisam aguardar pois ainda está no prazo.
Então o prazo seria até hoje as meia noite ou até quinta feira?
Depositei o dinheiro para comprar meus moveis com um boleto de depósito que emiti pelo próprio app na loterica, a principio era pra ser 8 mil fui no banco do brasil tudo certinho e talz eles não aceitaram pq quando aparece o beneficiario aparecia pagamentos sa pesquisei e o próprio nubank dizia na net que era eo outro nome da empresa e que no depósito em dinheiro vai aparecer mesmo pagamentos sa mesmo assim o banco não liberou fui na loterica me falaram que o limite la era 5 mil mais podia depositar somente os 5 com meu boleto de 8 e depois fazia outro em num dia deferente e depositava o resto ate ai blz mais já passaram 2 dias uteis e não caiu nada na conta to com medo de não cair alguém pode me ajudar isso é normal vi todo mundo dizendo que o deles caiu no primeiro dia.
Depósitei dia 10/07 hoje faz 3 dias e o dinheiro nao caiu na conta
Tbm estou com o msm problema
Boa tarde @Djonata! Seja muito bem-vindo a NuCommunity!
Parece estar havendo um problema na compensação dos boletos mesmo, mas seu problema pode ser outro…
Não é recomendado pagar um valor diferente do que o boleto realmente é. Você deveria ter feito outro boleto de R$5.000,00 pra depositar, ao invés de pagar o de R$8.000,00 parcialmente. Como o prazo é 3 dias úteis, recomendo que você espere até amanhã. Caso não caia, recomendo que procure o Nubank pra ver o que pode ter ocorrido.
Olá!
O mesmo está acontecendo comigo, bom ver que não sou o único. Também fiz um depósito no dia 10, também por boleto, e até o atual momento nada de o valor cair na conta. Vamos ver, espero que até amanhã tudo dê certo.
Oi ana ,estou passando a mesma situação! Voce pode me dizer se o seu ja foi solucionado, o dinheiro entrou na cobta? Estou ja apavorada o dinheiro que depositei é pra pagar uma conta!
Estou tendo o mesmo problema, a anos faço esse procedimento e sempre compensou no dia seguinte, fiz o pagamento dia 10 as 8hrs e até agr nada do dinheiro cair na conta.
Pessoal, como o Alê comentou aqui, é oficial mesmo que o sistema de reconhecimento de pagamentos dos boletos está passando por uma oscilação, através da aba “Me Ajuda” no App vocês podem ver essa informação ou nas mídias, o prazo normal segue 3 dias úteis, mas o Nubank já está trabalhando para resolver.
Oi, pessoal!
Tudo bem com vocês?
Um dos nossos times informou que realmente está havendo uma oscilação, mas não se preocupem! Esse pequeno bug já está sendo resolvido e em breve deve estar tudo normalizado.
Apenas lembrando que, como os NuMentors muito bem colocaram, o prazo de compensação para boletos são de 3 dias úteis, ok?
Oi Ana , resolveram pra vc? Seu depósito entrou?? Oq o nubank te respondeu? Ate agora nem tive retorno deles ,estou bastante preocupada.
Oi raniek, boa tarde, mas entao apesar dess oscilação os depósitos mesmo que atrasem irao entrar na conta ???ou oq acontece com o meu dinheiro que foi depositado se for um erro de sistema? Tenho o comprovante aqui comigo. Estou bastante preocupada… É dinheiro de contas ,e nao foi nada fácil de ganhar!