Ola, hoje gerei um boleto para pagar minha fatura do cartão de crédito nubank, e aí pagar meu marido pagou pelo aplicativo do Bradesco, e quando ele clicou para fazer o pagamento foi feito pagante duas vezes. Entramos em contato com o Bradesco mas eles informam que devemos contatar quem recebeu para ressarcimento do valor duplicado. Gostaria de ajuda com está situação.
Como o boleto é da fatura do cartão Nubank. Entra em contato com eles pelo chat e explica a situação e se tem uma maneira de conseguir esse valor de volta.
Ola @Isabela_Feitosa, boas vindas a comunidade.
“Paguei o boleto duas vezes”
Quando ocorre pagamento de um boleto em duplicidade – ou seja, o pagamento de um mesmo boleto é feito duas vezes – o próprio beneficiário pode reconhecer o erro e o estorno é feito para a conta em que você fez o pagamento.
Caso a devolução automática não ocorra e o pagamento tenha sido efetivado com sucesso, é necessário entrar em contato com o beneficiário e solicitar a devolução desse valor duplicado.
O que vai acontecer é que o valor pago a mais vai entrar como crédito no seu cartão. Vai descontar na fatura em aberto ou vai ficar como crédito mesmo, que vc pode usar para fazer compras. Mas se quiser o valor na conta, entre em contato com o atendimento pelo chat.
Isso ocorre quando o correntista é do mesmo banco no caso o Nubank, mas se o pagamento ocorreu por meio de outra instituição bancária? Ocorreu que sou correntista do Banco do Brasil e paguei a fatura do cartão de crédito administrado pelo Nubank e a minha esposa pagou a fatura um dia antes. Coisa de doido né mas aconteceu. Como que o Nubank vai restituir o correntista de outro banco? Penso que se deveria estornar o lançamento ou coisa semelhante. Fico no aguardo.