Paguei boleto fraudulento e preciso evitar a compensação

Boa noite. Golpistas clonaram minha conta de whatsapp e aplicaram um golpe na minha mãe que fez o pagamento de um boleto. Informaram que o boleto demora 3 dias para ser compensado. Já enviei e-mail para o NuBank informando o ocorrido e solicitando para que não seja compensado, por se tratar de um golpe. Porém a resposta do Nu Bank foi que apenas o emissor/pagador do boleto poderia tomar qualquer providência. Minha mãe fez o pagamento do boleto em uma lotérica e no comprovante de pagamento temos todos os dados de CNPJ/CPF da pessoa que está aplicando o golpe e podemos disponibilizar ao banco para que ele tome as devidas providências e nos ajude a evitar o golpe antes que o boleto seja compensado. O golpe ocorreu hoje (16.10.2023) às 10:36. Sendo que estamos reportando que trata-se de um golpe, por que o Nu Bank não pode tomar as devidas providências? Peço por favor que alguém entre em contato e nos ajude a impedir que golpistas tenham sucesso em mais um caso. Fico no aguardo

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Boa noite @PaulaAC e boas vindas a comunidade.

Sinto muito pelo ocorrido, aqui somos uma comunidade de clientes como vc. Não temos capacidade de te da atendimento referente a isso.

Você pode entrar em contato com o nubank por telefone para mais informações, porem pelo seu relato o nubank informou para você tentar entrar em contato com o banco cedente. Sendo assim, já tentou entrar em contato com o banco que consta no boleto que foi pago?

Como entrar em contato com o Nubank?

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Complicado essa situação por aqui fica dificil mesmo ajudar como ja foi falado aqui somos todos clientes tbm

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Se você foi vítima de golpe, além de contatar o Nubank, você precisa fazer o Boletim de Ocorrência e também denunciar o golpe.

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Mandou bem na resposta! Rápida e certeira

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Eu fiz o boletim de ocorrência pela internet e, adivinhe só, por se tratar de fraude não recebi nem o protocolo, nem o número do BO, nada… Tenho que aguardar análise para ver se o boletim será aprovado ou não. Não há nem previsão de quando eu conseguirei o boletim. Não somos correntistas do Nu Bank… o golpista usou um boleto do Nu Bank e a resposta do Nu Bank foi que somente o correntista (golpista) pode fazer alguma coisa. Enfim… estamos correndo contra o tempo para tentar reverter a situação, mas está bem difícil.
Obrigada pela resposta e pela indicação dos canais de atendimento.

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Complementando o que já foi sugerido, você também tem a opção de contatar a ouvidoria.

Ouvidoria

0800 887 0463
ouvidoria@nubank.com.br
(dias úteis das 9h às 18h)

E quando você denuncia, pode evitar que essa conta seja usada para aplicar outros golpes.

Espero que dê certo :crossed_fingers:

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Entre em contato com o banco emissor do boleto, talvez eles tenha uma ideia mais específica do que deva ser feito nesses casos.

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Obrigado @Nina_B.P, minha querida parceira de dança.:wink:
:dancer::man_dancing:

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O Banco Central tem orientações especificas para situações de golpe. Sugiro checar a página de “Golpe envolvendo Pix” para mais orientações, que embora se refira à pix, trata de uma situação bastante similar à sua:

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No caso foi boleto do Nubank

E para dificultar foi na lotérica provavelmente com dinheiro.

Acredito que deveria usar o canal do Nubank de denuncia ao CPF do emissor do boleto email com o B.O. sem ele vai ser impossível o Nubank tomar providência.

Não consigo ver uma outra maneira além disso, espero que dê tudo certo

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Olá a todos.
Visto que a polícia demora muito para emitir o BO eletrônico e a ouvidoria do NuBank só poderia fazer qualquer averiguação com o BO, fomos ao procon como penúltima tentativa (a última seria contatar advogado).
Fomos muito bem atendidas no procon mas vimos que este e muitos outros golpes são aplicados a todo momento, infelizmente. Eles entratam em contato com o NUBank e o dono da conta já tinha outros processos abertos contra ele que o próprio Procon não estava conseguindo resolver com o NuBank.
O Procon entrou em contato com diversas pessoas do NuBank relatando mais um caso e, 24h depois, o NuBank informou que fará o ressarcimento da minha mãe (talvez dos demais casos também) e que tomará as providências judiciais cabíveis com relação ao titular da conta.
Desejo que nunca ninguém caia em golpe do boleto, mas se cair, seguem as lições que aprendemos:
1 - Faça BO na delegacia, porque o tempo é precioso nesses casos e o BO online não ficará pronto à tempo de te ajudar.
2 - Faça todas as denúncias que puder (bancos, procon, delegacia), pois provavelmente não somos os únicos e nossa denúncia corrobora denúncias anteriores.
3 - Procure o Procon antes do boleto ser compensado (nos ajudou muito em nosso caso).
4 - Caso nada funcione, você tenha condições e ache válido, procure um advogado para te auxiliar no caso.

Muito obrigada a todos que responderam e tentaram ajudar.
Abraços

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Que bom que deu certo @PaulaAC :pray: :pray:

E obrigado por trazer seu relato de conclusão.

A comunidade está aqui pra isso mesmo. :smiling_face:
Abraço! :handshake:

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Agradeço pelo retorno assim podemos nos proteger e auxiliar mais pessoas, sucesso

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Otima Noticia, que bom

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