Paguei IOF no resgate da NuInvest para NuConta

Olá, ontem recebi os juros de uma NTN-B na NuInvest e quando fui transferir foi cobrado o IOF, ou seja tive que pagar este imposto porque a NuBank me obrigou a usar a conta no app dela para reinvestir meu dinheiro… enfim que bela integração :roll_eyes:

3 curtidas

Que barbaridade. Integração boa com dinheiro alheio

2 curtidas

Pois é, como vc foi “forçado” com que seu investimento mudasse de corretora. Não acredito ser justo a cobrança…

1 curtida

Você já verificou isso no seu extrato no site do tesouro direto, no meu também aconteceu isso, porém o valor que fecha no meu seria a cobrança do IRPF e não de IOF como consta na descrição.

Veja o que bate de valores, caso ainda persista a dúvida ou haja realmente uma cobrança indevida entre em contato com atendimento.

E depois se poder voltar aqui e explicar a situação e a resolução para nós agradecemos.

11 curtidas

Olá @William_Peixoto , realmente olhei no extrato e consta com IRPF esse valor que na nuconta está como IOF. Mas a minha dúvida é lá na NuInvest já constava como desconto e depois que transferi para a Nuconta apareceu esse IOF, será que foi cobrado duas vezes?

2 curtidas

Observe se o valor presente no nuinvest foi reduzido, caso contrário, foi descontado na conta sem descontar ao receber o juros.
O Nubank tá tendo um grande número de erros nessa migração

Pelo que aparece na imagem que você enviou não me parece que tenha descontado duas vezes não, apenas aparece a informação igual nas duas contas porém com nomes diferentes exatamente como aconteceu na minha.

Isso não deixa de ser um erro grave na apresentação dos valores e nomenclatura dos impostos, mas aparentemente duplicidade de cobrança não parece existir pelo menos nos meus cálculos

7 curtidas

Ola @JRoss , já tentou entrar em contato com o suporte? Acredito que eles conseguirão te dar um posicionamento mais concreto.

1 curtida

Fui tirar outro extrato hoje para ver e consta um “crédito transferência de saldo automática entre contas”. Daí que surge a minha dúvida de onde veio este crédito? Para mim aparenta que foi debitado da nuconta e creditado na nuinvest para cobrir IR pois eu resgatei o valor bruto de R$ 269,57 pois lá não tinha saldo suficiente.

2 apps e cada um informa uma coisa diferente.

Esse crédito é uma aplicação que você fez no tesouro direto, quando você realiza essa operação pela app Nubank ele automaticamente transfere o dinheiro para conta de investimento e depois aplica no tesouro direto, é que essa maneira que está ficou bem confusa mesmo, e já era algo que quando começou essa integração começamos a questionar porque não ter uma conta investimento no app do Nubank, isso evitaria muito o problema de controle dos investimentos, resgates e recebíveis assim como facilitaria a visualização das reaplicaçoes.

Mas infelizmente o que nos resta é ir tentando entender a dinâmica e ir tendo um controle por fora com planilhas dos nossos investimentos para termos o melhor controle possível.

4 curtidas

Sim, vai atrapalhar muito esta mistura de contas e saldos.

Para quem faz muitos investimentos não vai compensar a dor de cabeça.

Para quem investe casualmente de vez em quando creio que não vai fazer tanta diferença assim.

1 curtida

É de deixar até calvo de cabelo em pé. :sweat_smile:

Tomara que resolvam isso.

Censura chegou aqui também?

image

Hoje foi corrido no saldo, agora aparece como IRRF que é o certo.

1 curtida

No meu ainda não continua com IOF, mas que bom que estão ajustando.

2 curtidas