Olá, ontem recebi os juros de uma NTN-B na NuInvest e quando fui transferir foi cobrado o IOF, ou seja tive que pagar este imposto porque a NuBank me obrigou a usar a conta no app dela para reinvestir meu dinheiro… enfim que bela integração
Que barbaridade. Integração boa com dinheiro alheio
Pois é, como vc foi “forçado” com que seu investimento mudasse de corretora. Não acredito ser justo a cobrança…
Você já verificou isso no seu extrato no site do tesouro direto, no meu também aconteceu isso, porém o valor que fecha no meu seria a cobrança do IRPF e não de IOF como consta na descrição.
Veja o que bate de valores, caso ainda persista a dúvida ou haja realmente uma cobrança indevida entre em contato com atendimento.
E depois se poder voltar aqui e explicar a situação e a resolução para nós agradecemos.
Olá @William_Peixoto , realmente olhei no extrato e consta com IRPF esse valor que na nuconta está como IOF. Mas a minha dúvida é lá na NuInvest já constava como desconto e depois que transferi para a Nuconta apareceu esse IOF, será que foi cobrado duas vezes?
Observe se o valor presente no nuinvest foi reduzido, caso contrário, foi descontado na conta sem descontar ao receber o juros.
O Nubank tá tendo um grande número de erros nessa migração
Pelo que aparece na imagem que você enviou não me parece que tenha descontado duas vezes não, apenas aparece a informação igual nas duas contas porém com nomes diferentes exatamente como aconteceu na minha.
Isso não deixa de ser um erro grave na apresentação dos valores e nomenclatura dos impostos, mas aparentemente duplicidade de cobrança não parece existir pelo menos nos meus cálculos
Ola @JRoss , já tentou entrar em contato com o suporte? Acredito que eles conseguirão te dar um posicionamento mais concreto.
Fui tirar outro extrato hoje para ver e consta um “crédito transferência de saldo automática entre contas”. Daí que surge a minha dúvida de onde veio este crédito? Para mim aparenta que foi debitado da nuconta e creditado na nuinvest para cobrir IR pois eu resgatei o valor bruto de R$ 269,57 pois lá não tinha saldo suficiente.
2 apps e cada um informa uma coisa diferente.
Esse crédito é uma aplicação que você fez no tesouro direto, quando você realiza essa operação pela app Nubank ele automaticamente transfere o dinheiro para conta de investimento e depois aplica no tesouro direto, é que essa maneira que está ficou bem confusa mesmo, e já era algo que quando começou essa integração começamos a questionar porque não ter uma conta investimento no app do Nubank, isso evitaria muito o problema de controle dos investimentos, resgates e recebíveis assim como facilitaria a visualização das reaplicaçoes.
Mas infelizmente o que nos resta é ir tentando entender a dinâmica e ir tendo um controle por fora com planilhas dos nossos investimentos para termos o melhor controle possível.
Sim, vai atrapalhar muito esta mistura de contas e saldos.
Para quem faz muitos investimentos não vai compensar a dor de cabeça.
Para quem investe casualmente de vez em quando creio que não vai fazer tanta diferença assim.
É de deixar até calvo de cabelo em pé.
Tomara que resolvam isso.
Hoje foi corrido no saldo, agora aparece como IRRF que é o certo.
No meu ainda não continua com IOF, mas que bom que estão ajustando.