Paguei o boleto com o auxílio

Boa tarde

Eu gerei um boleto na minha conta e paguei ele com o auxílio, porém até agora nada do dinheiro na minha conta.

3 curtidas

Depósito por boleto levam até 3 dias para ser dado baixa, qual dia você fez o depósito?

4 curtidas

Eu fiz ontem.
Porém com tanta informação eu fiquei um pouco sem saber, até me disseram que fiz besteira em pagar esse boleto.
Me disseram que posso até perder o dinheiro.

3 curtidas

Então ainda está em tempo útil, visto que o boleto leva 3 dias úteis para ser compensado,
O valor depósitado poderá cair até na próxima terça feira.
Sexta feira - primeiro dia útil
Segunda feira - segundo dia útil
Terça feira - terceiro dia útil.

4 curtidas

Tá bem. Muitíssimo obrigada :heart:

2 curtidas

Mas, gente! Baseado em quê te disseram que você vai “perder”? Perder como? O dinheiro fica no limbo? Pessoal é demais, também hein! Parece que gosta de deixar a gente no desespero.

Eu também fiz o pagamento do boleto, mas o fiz hoje. Ou seja, tenho até quarta-feira para que o valor esteja na minha conta Nubank.

O pagamento de boleto é igual a qualquer um outro que você faz à uma instituição financeira. Só que a conta de depósito é a sua. Se algo “der errado” no processo, a Conta Social Digital é, pra efeitos práticos, uma conta poupança e o valor estornado por qualquer motivo tende a voltar para a origem.

Qualquer dúvida, se até o 3º dia útil não cair, cê vai lá na ajuda do app da Nubank e pergunta o que aconteceu e tals. Mas, qualquer problema que faça com que o valor precise voltar à sua conta Social Digital tem efeito (no App Caixa Tem) num prazo de no máximo 2 dias úteis.

Ou seja, se “der ruim” por qualquer motivo, a tendência é que o Caixa Tem te dê um toque que o dinheiro retornou antes do 3º dia útil da compensação (que é o prazo para o boleto). Tendeu?

Mas, deixando esse blábláblá de lado: já há relatos de pessoas por aqui que conseguiram realizar a transação.

10 curtidas

Mandou bem! Ou o dinheiro vai ou volta, no “limbo” ele não fica :rofl:

Ótima explicação :wink:

5 curtidas

Muito boa a explicação, :clap:
Pessoal gosta de fazer terrorismo.

3 curtidas

:clap: :clap: :clap: :clap:

2 curtidas

Realmente o pessoal quer ver a gente abalados com tanta informação. Vou esperar sim esses dias e obrigada pela explicação . :heart:

1 curtida

Oi, Evelyn! Olha eu aqui, de novo. rs

Lembra de eu ter dito na sexta-feira e que o pagamento do boleto seria transferido até a quarta?
O valor acabou de cair na minha NuConta!

Fica tranquila, porque funciona!

Abraços!

2 curtidas

Fiz isso na sexta feira e hoje quando entrei na nubank o dinheiro já tava lá :star_struck::star_struck::star_struck:

1 curtida

Estavam falando que tinha que esperar 10 dias depois depósito do depósito do auxílio emergencial pra fazer transferência, se eu fizer antes alguém sabe me dizer se vão bloquear eu fazendo o depósito por boleto pra nubank

Oi, Andreia! Acho que transferência você não consegue fazer, mesmo. Só depois de 10 dias, com certeza (e saques também)!

No caso, arrisco dizer que você está confundindo as modalidades. Quando você gera um boleto pela NuConta, não se trata de transferência. É um boleto de compensação bancária, que tem prazo de até 3 dias para o valor ser depositado na sua conta Nubank.

Não precisa esperar 10 dias para isso (realizar o pagamento do boleto) e eu dei uma pesquisadinha aqui e não vi em lugar algum informação de que vão bloquear… Desconheço.

1 curtida

Obrigado pela informação isso que eu queria saber Boa noite

1 curtida