Paguei o boleto do auxílio duas vezes

Então, eu fui pagar a terceira parcela, e digitei o mesmo código da segunda parcela que já tinha sido paga, as duas pelo BB. Isso foi no dia 3/05, o que posso fazer?

Boa noite @Lais_Mendes2. Seja bem vinda a comunidade.

Não há como um mesmo boleto COM REGISTRO ser compensado duas vezes . Se você por exemplo pagar um mesmo boleto duas vezes somente o primeiro valor entrará na conta corrente de quem emitiu o boleto . A segunda operação será estornada para sua conta.

Pode até dar uma olhadinha nesse link, embora creio pelo o que você disse ai acima não foi Boleto Nubank.

https://blog.nubank.com.br/paguei-o-boleto-errado-e-agora/

8 curtidas

Oxi o BB permite isso? Poxa que estranho!
Da última vez que fui pagar um boleto já pago, o App Nubank bloqueou e me avisou na hora!
Já contatou o BB?

5 curtidas

Aguarde o período de compensação do boleto, que pode ser de até 3 dias úteis.

Provavelmente o valor será estornado para a conta de origem.

Se isso não acontecer, entre em contato com o BB. :wink:

6 curtidas

O atendimento do BB é bem ruim, mas pelo site consumidor.gov.br eles atendem melhor, fica a dica.

1 curtida

Os três dias úteis após a confirmação do pagamento do boleto? Pq paguei dois boletos como se fossem a parcela 3 e 4, acabei pagando a 2 e a 4, sendo a 2 já tinha sido paga. A 4 já foi confirmada. Obrigada!

Um boleto pode demorar até três dias úteis para ter o seu pagamento compensado. Esse prazo se inicia após o pagamento do mesmo.

Logo, convém aguardar esse tempo para verificar se o pagamento será estornado para a conta de origem devido à duplicidade.

Se isso não ocorrer, contate o BB.

Boa sorte! Espero que consiga resolver o quanto antes! :wink:

1 curtida