Bem provável que esse boleto seja dinâmico, e por isso não foi “gerado” o pdf no site para uma 2ª via, teria que o responsável da conta ter gerado antes, penso eu, mas de toda forma aqui algumas pessoas já conseguiram o valor de volta quando erraram o código do boleto, depende do titular autorizar o Nubank a estornar.
Como você digitou errado os números, na justiça é difícil convencer o juiz que houve erro por parte da instituição, mas há uma forma de ajuizar ação contra quem recebeu por apropriação indébita, você fazendo o B.O. a policia tem que obter os dados dessa pessoa com o Nubank.
Bom dia gente, ontem eu entrei no aplicativo do caixa tem e paguei o boleto por lá, porém o valor ainda não entrou na minha conta da nubank, o boleto tá com os números corretos, foi finalizado o procedimento de pagar o boleto, gerou até o comprovante de pagamento, porém tô estranhando porque sempre no outro dia já cai, e como eu fiz ontem de 7 da manhã, até agora não caiu.
Abri reclamação no Procon. O nubank respondeu de forma vaga como sempre, não respeitando o consumidor. O Procon me respondeu dando a entender que eles estão errados mas se esgotaram as tentativas por lá. Para eu abrir processo judicial, é o que vou fazer. Já faz mais de 2 meses q tô esperando
Não houve erro por parte do nubank no pagamento, mas em todo o restante não foi dado o respaldo. O Procon admitiu isso que eles feriram várias normas. Não podem simplesmente falar q estão tentando com a pessoa desonesta que não quer devolver e fica por isso mesmo. Tem que haver prazos e no mínimo me dar satisfação. Agora fui orientada a entrar com processo.
Já vi o mesmo caso acontecer com um familiar mas pelo Itaú, eles não resolveram, eu acho que por via judicial o Nubank pode ceder os dados de quem recebeu e assim você conseguir o valor de volta.
Uma amiga q trabalhou no Itaú disse que quando a pessoa não quer devolver eles encerram a conta da pessoa, pq não tem interesse em ter um cliente com esse tipo de conduta. Talvez se o nubank fizesse isso as pessoas pensariam bem e não valeria a pena. Mas vou entrar com o processo, obrigada!
Eu finalmente conseguir ter meu dinheiro de volta depois de 2 meses abrir até reclamação no banco central não sei se foi isso , só sei que devolveram. Tem que insistir não podem ficar com dinheiro que não é da pessoa por mais que tenha errado um número
Oi, você pode me ajudar? Já tem 15 dias que minha prima fez um depósito através de pagamento de boleto, mas ela acabou pagando um boleto vencido. Ela mostrou o comprovante que o dinheiro foi sim debitado da conta dela, porém até agora o dinheiro não caiu na conta. O que eu faço?
Olá @Thaina_Michiles!
O comprovante do pagamento, você pode enviar para o Nubank pelo chat para eles analisarem pra você. Quanto ao pagamento de boletos de depósito por terceiros, recomendo que evite fazer isso, já que eles são intransferíveis.
Qualquer outra dúvida, é só chamar.
minha filha pagou um boleto da faculdade peka nunbank para caixa,ja faz mas de mês,toda vez que ela ia na caixa eles falavam que era sistema por isso nunca deu baixa,agora depois de tantas vezes indo na Caixa,vieram falar pra ela entra em contato com a nunbank, ela tem o comprovante e ta com esse problema agora ,no chat só falam pra ela espera, se nada resolverem vai procura o procon ,procesar por danos materias e moral,ainda não voltou estudar por causa dessa situação
Eu tbm estou com o mesmo problema,eu cobrei de um cliente, pq ele iria pagar com o cartão de crédito,mais até agr não caiu na minha conta e eu tenho o comprovante de pagamento do meu cliente
Como este tópico já é antigo e tem muitas mensagens, não ficou claro pra mim o que você quer dizer exatamente quando diz que está com ‘o mesmo problema’.
Se você está se referindo a um boleto de depósito, ele pode e costuma levar 3 dias úteis para ser processado.
Vale alertar que os boletos de depósito são para uso exclusivo do titular da conta, que é o próprio pagador do boleto. Para cobranças, deve ser usada função “cobrar” do app.
Ainda, se estiver usando uma conta Pessoa Física com finalidade comercial, fique atento se não está desrespeitando as regras de uso previstas no contrato.