Paguei o mesmo boleto duas vezes

Boa tarde, gostaria de saber como faço para resolver o meu problema. Primeiro paguei um boleto no valor de 600,00 R$ pelo aplicativo CAIXA TEM e logo depois gerei outro boleto de mesmo valor mas paguei o mesmo pelo PICPAY, mas só depois vi que os dois boletos que gerei tinham o mesmo código de barras, logo assim paguei o mesmo boleto duas vezes e queria saber como faço para resolver esse problema e para onde vai os 600,00 R$ do segundo pagamento?

Gostaria também de sugerir uma solução, façam algo quanto a isso de gerar dois boleto de valor igual com o mesmo código de barras, o correto seria reformular essa ferramenta de geração de boletos para que quando gerássemos dois boletos de valor igual o código de barras fosse diferente, sendo assim boletos diferentes.

Grato pela atenção e aguardo retorno o quanto antes!

1 curtida

Olá @brunomatos! Aguarde os 3 dias úteis de compensação, e guarde os comprovantes, pode acontecer de entrar os dois valores, ou um será estornado, passado o prazo verifique se o saldo atualizou no Caixa TEM ou Picpay e caso não mande os comprovantes para o chat, e informe o que aconteceu.

Também acho, reporte essa dica pelo chat, quanto mais gente pedir isso melhor.

6 curtidas

Recomendo aguardar os 3 dias uteis pra ver oque vai acontecer , se nao forem compensados voce entra em contato com o banco que voce pagou e nao caiu mas até la so aguardar @brunomatos e seja bem-vindo

1 curtida

Os 3 dias úteis no caso será até segunda ou até sexta? O chat está no app? Desde já, grato pela atenção!

Irei aguardar, obrigado pelas boas vindas!

1 curtida

Se vc pesquisar na comunidade vai ver que várias pessoas fizeram a mesma coisa. Quando vc paga dois boletos iguais e no mesmo dia, o sistema pode entender que vc realizou somente um pagamento e o segundo foi duplicado.

Normalmente nesses casos, entra somente 600,00 na conta. Aí vc precisa entrar em contato com o nubank pelo chat ou pelo telefone para resolver.

Questionei isso uma vez no chat e me disseram para sempre gerar boletos com valores diferentes, nem que seja 600,01 e 599,99.

1 curtida

Isso mesmo

1 - Abra o app do Nubank;
2 - Clique no botão “Me Ajuda”, localizado na parte de baixo do app;
3 - Clique no botão “Chat”, no canto inferior direito da tela;
4 - Pronto! Nossos xpeers estarão à disposição para te ajudar.

Se você pagou hoje mesmo, é até segunda.

1 curtida

Pode acontecer de cair os dois ou de retornarem um… Recomendo guardar os comprovantes e aguardar o prazo de 3 dias úteis.

1 curtida

Fiz a mesma coisa na segunda-feira,ai na terça só caiu 600,e os outros 600 voltou para o caixa tem,amanhã vc entra no caixa tem que poderá estar lá!!!

1 curtida

Já foi reconhecido o pagamento e os 600,00 R$ estão na minha nuconta, mas os outros 600,00 ainda não estão no CAIXA TEM, nem no PICPAY. Espero que daqui pra segunda feira retorne para um dos dois! :disappointed_relieved: :cold_sweat:

1 curtida

Aconteceu a mesma coisa comigo. Paguei ontem os dois e apenas um caiu na conta. Vou esperar os 3 dias para ver.

1 curtida

To no mesmo dilema. 2 códigos de barra iguais e só um caiu e nem me toquei na hora de digitar. No meu caso fiz ontem as 7 da manhã e amanhã e o prazo dos 3 dias úteis

2 curtidas

Estou neste msm dilema!

2 curtidas

RESOLVIDO: Gente, eu entrei em contato pelo chat do aplicativo e me pediram os comprovantes, conferiram qual pagamento foi compensado e disseram para esperar os 3 dias úteis para o estorno ou compensação do outro pagamento. Hoje segundo dia útil, meu segundo pagamento foi compensado e cairam os outros 600,00 R$ na minha nuconta. Para os que estão passando pelo mesmo problema ou os que ainda irão passar, creio eu que a possibilidade do seu dinheiro ser estornado para o CAIXA TEM é mais comum do que o seu pagamento ser compensado na nuconta, mas podem ficar tranquilos que vocês não irão perder seu dinheiro, pelo que vi todos com esse problema conseguiram assim como eu no prazo de 3 dias úteis. Caso não tenham conseguido nenhuma solução dentro do prazo, recomendo entrar em contato com o NUBANK. É isso! :wink:

5 curtidas

O meu graças a Deus caiu as 5 da manhã

1 curtida

O meu as 3h33

O seu caiu os dois na sua nuconta???

1 curtida

Sim, primeiro caiu um dia depois que paguei e depois caiu dois dias depois o outro.

E aí amiga oque resolveu?
Pra mim faz 3 dias hoje e nada de voltar pra mim nem pro caixa tem da pessoa
No caso eu gerei os boletos corretamente mas ela pagou 2 iguais, e débitou dela mas no meu não…no dela tbm não

Olá @Bruno_Franca1 seja bem-vindo a Nucommunity