Boa tarde, gostaria de saber como faço para resolver o meu problema. Primeiro paguei um boleto no valor de 600,00 R$ pelo aplicativo CAIXA TEM e logo depois gerei outro boleto de mesmo valor mas paguei o mesmo pelo PICPAY, mas só depois vi que os dois boletos que gerei tinham o mesmo código de barras, logo assim paguei o mesmo boleto duas vezes e queria saber como faço para resolver esse problema e para onde vai os 600,00 R$ do segundo pagamento?
Gostaria também de sugerir uma solução, façam algo quanto a isso de gerar dois boleto de valor igual com o mesmo código de barras, o correto seria reformular essa ferramenta de geração de boletos para que quando gerássemos dois boletos de valor igual o código de barras fosse diferente, sendo assim boletos diferentes.
Grato pela atenção e aguardo retorno o quanto antes!
Olá @brunomatos! Aguarde os 3 dias úteis de compensação, e guarde os comprovantes, pode acontecer de entrar os dois valores, ou um será estornado, passado o prazo verifique se o saldo atualizou no Caixa TEM ou Picpay e caso não mande os comprovantes para o chat, e informe o que aconteceu.
Também acho, reporte essa dica pelo chat, quanto mais gente pedir isso melhor.
Recomendo aguardar os 3 dias uteis pra ver oque vai acontecer , se nao forem compensados voce entra em contato com o banco que voce pagou e nao caiu mas até la so aguardar @brunomatos e seja bem-vindo
Se vc pesquisar na comunidade vai ver que várias pessoas fizeram a mesma coisa. Quando vc paga dois boletos iguais e no mesmo dia, o sistema pode entender que vc realizou somente um pagamento e o segundo foi duplicado.
Normalmente nesses casos, entra somente 600,00 na conta. Aí vc precisa entrar em contato com o nubank pelo chat ou pelo telefone para resolver.
Questionei isso uma vez no chat e me disseram para sempre gerar boletos com valores diferentes, nem que seja 600,01 e 599,99.
1 - Abra o app do Nubank;
2 - Clique no botão “Me Ajuda”, localizado na parte de baixo do app;
3 - Clique no botão “Chat”, no canto inferior direito da tela;
4 - Pronto! Nossos xpeers estarão à disposição para te ajudar.
Já foi reconhecido o pagamento e os 600,00 R$ estão na minha nuconta, mas os outros 600,00 ainda não estão no CAIXA TEM, nem no PICPAY. Espero que daqui pra segunda feira retorne para um dos dois!
To no mesmo dilema. 2 códigos de barra iguais e só um caiu e nem me toquei na hora de digitar. No meu caso fiz ontem as 7 da manhã e amanhã e o prazo dos 3 dias úteis
RESOLVIDO: Gente, eu entrei em contato pelo chat do aplicativo e me pediram os comprovantes, conferiram qual pagamento foi compensado e disseram para esperar os 3 dias úteis para o estorno ou compensação do outro pagamento. Hoje segundo dia útil, meu segundo pagamento foi compensado e cairam os outros 600,00 R$ na minha nuconta. Para os que estão passando pelo mesmo problema ou os que ainda irão passar, creio eu que a possibilidade do seu dinheiro ser estornado para o CAIXA TEM é mais comum do que o seu pagamento ser compensado na nuconta, mas podem ficar tranquilos que vocês não irão perder seu dinheiro, pelo que vi todos com esse problema conseguiram assim como eu no prazo de 3 dias úteis. Caso não tenham conseguido nenhuma solução dentro do prazo, recomendo entrar em contato com o NUBANK. É isso!
E aí amiga oque resolveu?
Pra mim faz 3 dias hoje e nada de voltar pra mim nem pro caixa tem da pessoa
No caso eu gerei os boletos corretamente mas ela pagou 2 iguais, e débitou dela mas no meu não…no dela tbm não