Talvez muitas pessoas não sabem, mas é possível sim efetuar pagamentos de qualquer valor acima de R$100,00 por Contactlles, a única diferença é que para pagamentos acima de R$100,00 é necessário digitar a senha após efetuar a aproximação do cartão!
Ué, sempre deu!
Se a maquininha falar “aproxime o cartão” eu já encosto a carteira (nem tiro o cartão de dentro) e já era!
Se pedir senha pediu!
Sempre foi possível pagar pelo contactless qualquer valor, entretanto, para valores acima de R$50, a senha é exigida.
Parece que mudou pra R$100 agora esses tempos, todos os bancos/Fintechs.
Exato, mudou para R$100 recentemente! Eu gostei!
Sempre deu pra pagar valores acima de 50 reais (agora é 100). A única diferença é que precisa digitar a senha
Meu Jesui do céu, é sério que tu só descobriu isso agora?
Só se mudou ainda essa semana. Segunda-feira fiz uma compra de R$55 e precisei digitar senha. Vou testar novamente depois.
@heylucx as maquininhas ainda estão sendo atualizadas pra esse novo valor do Contactless, aqui tbm ainda não funcionou, testei ontem e hoje e não rolou.
Vamos falar sobre o pagamento por aproximação (contactless)?
Foi uma alteração recente mesmo. Deve demorar um tempinho até todas as maquininhas estarem dessa forma.
Poderia haver uma opção no app para restringir um valor que o próprio usuário desejasse, ou então uma opção ao qual sempre fosse exigida a senha após passar por contactless (talvez fugisse um pouco da proposta do contactless, mas ao menos eu me sentiria mais seguro em usar a função)
Antes era toda compra acima de $50 q era preciso colocar a senha, recentemente aumentou pra $100.
Sim, sim, mas eu ainda acho relativamente alto
Se não me engano as máquinas ainda irão se atualizar aos poucos… agora dependemos das operadoras de cartão.