Eu paguei na sexta-feira, 1 de abril, um boleto de depósito no valor de 150 reais na lotérica, contudo, o boleto já estava vencido há 1 dia.
O problema é que deu tudo “certo”, no sentido de que eles emitiram até a nota fiscal. E na nota fiscal está: " Data de Vencimento 31/mar/2022 - Data de Pagamento 1/abril/2022, o que eu achei bem esquisito.
Eu pensei que deveria dar algum tipo de erro ou coisa do tipo, mas se eles até emitiram nota fiscal e não deu erro quando eles foram fazer o pagamento, então era uma questão de tempo até cair na conta.
Hoje, dia 12 de abril, ainda não caiu.
Então, as perguntas são:
1: Eles realmente podem efetivar o pagamento do boleto mesmo esse estando vencido?
2: Se eles efetivaram o pagamento, então ele foi pra algum lugar. A Nubank pode estar segurando esse dinheiro?
3: Gostaria de saber de quem é o erro, nubank ou caixa econômica e como eu posso resolver isso.
Olá @Karciel seja bem vindo a Nucommunity, rapaz so o atendimento pra te orientar , explique a situação e depois nos traga a solução, nunca vi um casos desses aqui , é bom que já aprendemos pais fazer e como é resolvido
O ideal é que caso um boleto de depósito vença, você gere outro para não ter problemas. Mas já vi vários relatos por aqui de que boletos de depósito pagos após o vencimento compensaram normalmente.
Essa parte eu fiquei sem entender. Como assim “nota fiscal”? Esse boleto é um boleto de depósito gerado por você ou é algo relativo a alguma compra?
Eu suponho que você quis dizer que a lotérica gerou um comprovante de pagamento, correto?
Se sim, o ideal é fazer como os colegas falaram acima e entrar em contato com o atendimento de posse desse comprovante.
Acho que isso aqui não é nota fiscal, apenas um comprovante de pagamento.
Tecnicamente, um boleto só deixar de valer, depois de 3 meses de vencido, após esse tempo, não tem nenhum jeito de pagar. Mas no caso de boletos de depósito, o próprio Nubank recomenda nunca pagar vencido, sempre gerar outro, pois pode dar problema.
Não existe nenhum motivo para o Nubank está “segurando” o dinheiro. Deve ter dado algum erro pelo fato do boleto estar vencido.
O erro foi ter pago o boleto vencido sendo que existe a recomendação de não fazer isso. Pra tentar resolver, vc precisa entrar em contato com um atendente do Nubank diretamente pelo app, explicar a situação e apresentar o comprovante de pagamento. Eles devem resolver pra você.
É só uma sugestão minha fugindo um pouco do seu problema. Com a chegada doPIX,não vale nem mais a pena emitir esses boletos para depósitos,seria melhor você ter depositado na lotérica em uma conta da Caixa Econômica de sua titularidade(caso tenha)e depois ter feito um PIX para a sua conta do Nubank, seu depósito na Caixa teria caido em poucos minutos e você teria o dinheiro no mesmo dia na sua conta do Nubank. Fica a dica!
Eu faço isso usando o Banco do Brasil, já que eles têm terminais de auto atendimento com a função de depósito imediato (outros bancos possuem também). Aí é só fazer o Pix pro Nubank e pronto!
Eu também faço isso viu! hehe Acredito ser a única razão pela qual ainda tenho conta em bancão… uso os serviços de depósito e saque (o que é extremamente raro e agora com o Pix Saque que não uso mesmo).