Paguei um boleto por engano

Pessoal gostaria de saber se alguém ja passou por essa situação. Paguei um boleto do nubank que recebi do meu sogro ele foi fazer a impressão e a atendente passou um outro boleto de uma pessoa desconhecida, como eu não sabia o valor apenas paguei, Já liguei ja mandei e-mail e até hoje não tive retorno do nubank. O que fazer? :pensive:

Complicado, hein? Aqui na minha cidade deu um rolo assim uma vez na lotérica, só que foi com uma conta de luz.

O cliente entregou uma conta, a atendente se atrapalhou e pagou outra que estava na bancada. Quando a atendente grampeou o comprovante, o cliente viu que o valor não batia com a conta. E o sistema não estornava o pagamento.

Começou uma discussão do cliente com a atendente e para evitar mais rolo, a atendente cobrou a conta certa e o valor da conta errada acabou saindo do salário dela.

1 Curtida

Mas gente pode acontecer isso não. Todo pagamento tem que conferir direitinho os dados pra evitar problemas futuros. Não pode acontecer isso não :thinking:

3 Curtidas

Acho que não tem muito o que fazer com o Nubank. Já foi falar com esse atendente? Foi um golpe será? Se sim, é possível fazer um BO. Já foi compensando?

2 Curtidas

Nossa. Ai complicou bastante. Não sei se o Nubank se responsabiliza por isso, acredito que não. E acho que não tem como estonar. Houve falta de atenção, sua, do sogro e também da atendende. Espero que não tenha sido um valor alto. E como foi dito ai, é bom verificar se não foi golpe, caso tenha sido, tem que fazer um boletim de ocorrencia.

1 Curtida

Pois é gente, como eu não sabia o valor do boleto que ele ia me passar eu só paguei e mandei o comprovante. Depois ele me perguntou que valor era esse. Infelizmente a pessoa que entregou o boleto foi logo dizendo que não era responsabilidade dela e realmente meu sogro deveria ter conferido antes. Agora quem ficou no prejuizo foi eu. :frowning:

Não tem nada que te leve até a pessoa que vc pagou errado? O certo era tentar ver se conseguia falar com ela, assim , ela poderá te estornar o valor.

Não tem muito o que fazer, creio que única saída era ver se encontra a pessoa beneficiada e daí se for alguém de bem vai devolver o valor.

2 Curtidas

Mano, o Nubank consegue intervir quando o problema é entre Nucontas, mas isso não garante que o cliente receptor irá devolver a quantia recebida indevidamente, pois depende da boa índole. Em alguns casos de clientes incautos, como você, será necessário fazer um B.O e acionar a justiça, pra conseguir reaver o dinheiro.
Agora convenhamos, como é que você paga um boleto sem observar o valor?
:thinking:

5 Curtidas

Situação complicada hein amigo.

Mas se você pagou o boleto que o seu sogro te deu, a responsabilidade seria dele, não?

Realmente eu não sei o que o Nubank pode fazer. Você já entrou em contato?

5 Curtidas

infelizmente a pessoa é de outra cidade, por isso que tentei contato com o nubank por ser cliente nubank o banco poderia tentar entrar em contato para resolver.

1 Curtida

então é como falei, como o boleto veio direto do meu sogro eu não questionei, apenas paguei, ele no caso é que não viu antes de me enviar.

entrei sim, mas infelizmente não tive nenhum retorno

a pessoa do boleto, pelo o que vi não é nem da cidade. Mas foi isso que conversei com o banco, como é cliente se ele poderiam intervir de alguma forma, não precisa me passar dados da pessoa que recebeu, apenas entrar em contato e tentar explicar o ocorrido. mas nem isso me deram um posicionamento

Ainda assim não explica, pois você nem olhou o valor, entende?

pois é, no outro dia quando o meu sogro foi falar com o proprietário do estabelecimento estava colado um cartaz grande: CONFIRA SUA IMPRESSÃO, NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR IMPRESSÕES ERRADA. Depois que fazem a merda, colocam isso.

1 Curtida

confiar em sogro da nisso, ele não me disse qual era o valor que precisava pagar, apenas perguntou se eu poderia pagar. e acabei pagando… o pato kkkk

1 Curtida

Entendo, bom, nesse caso acredito que seria a nubank mesmo pra entrar em contato com a pessoa , uma vez que ela tem todos os nossos dados! Vc já tentou pelo chat? Nunca tentei resolver por email, no chat é bem mais prático e rápido.e outra ,eu não pagaria esse pato, seu sogro deu mancada tb.rsrs

Mas é sempre assim, quando um familiar seu pede pra pagar um boleto, tu paga sem nem se preocupar com o valor, tu nem olha?

1 Curtida

Olá @Big_Studio seja bem-vindo a Nucommunity