Paguei um boleto da faculdade duas vezes. O assistente de pagamento me avisou que tinha uma fatura aberta.Paguei e quando vi,era do mês anterior,que ja estava paga. Pedi extorno e mandaram eu entrar em contato com a faculdade pra me extornar. Ué,se o assistente avisou que tinha fatura aberta o erro é da nubank. Ou seja,não vou ter meu dinheiro de volta. Já aconteceu com alguém?
O assistente de pagamento é um auxiliar para nos ajudar a controlar nossas contas, a responsabilidade de efetuar o pagamento e conferir se o boleto está realmente pago é de nós, usuários.
Pelo seu relato, é boleto de faculdade, basta entrar em contato com a faculdade e apresentar os comprovantes de pagamento que eles vão te devolver o valor.
Ou então eles podem descontar na mensalidade do mês seguinte.
Comigo, nunca.
Pois é,eu concordo,porém,se ele avisa que há uma fatura em aberto sendo que a fatura já estava paga,o erro é do nubank,mas obrigada por responder. Já entrei em contato com a faculdade pra ver se eles conseguem colocar na fatura atual.Obrigada,Marcos.
Olá @Chelly_Gregorio seja bem-vinda à comunidade!
Comigo não. Aqui o “Buscador de boletos” funciona bem.
Faz uns 30 minutos que paguei um boleto e já está constando como pago.
Não disse que o assistente não errou, mas foi apenas um alerta, o banco não tem responsabilidade sobre o valor, quem vai devolver é quem recebeu o dinheiro.
Olá @Chelly_Gregorio, infelizmente o Nubank não estorna pagamentos, quem faz o estorno é a instituição recebedora, no caso a faculdade. Quando ela estornar, aí sim o Nubank irá creditar o valor referente na forma de reembolso, para sua conta ou para seu cartão.
Já aconteceu comigo de pagar uma conta de energia duas vezes, também entrei em contato com a atendente e ela falou que eu poderia pedior o estorno do valor ou poderia esperar que ele descontado na próxima conta. Optei por esperar, e de fato o valor foi abatido na próxima conta.
com certeza o problema e do assistente de pagamento que que se mostrou muito incompetente mais o outro problema quando vc paga um boleto o dinheiro nao vai para o banco mais sim para a instituicao que emitiu o boleto entao acho que vc vai ter que entrar em contato com a faculdade sim e so mais uma coisa seu melhor assistente e vc mesma
Necessariamente não, eu por exemplo pago algumas faturas fora do assistente, no cartão de credito por exemplo, e mesmo assim me enviam um boleto que aparece no assistente, enquanto a Empresa Prestadora do Serviço não cancelar, porém não pago, pq sei que já paguei por outros meios.
O nubank é como se fosse os correios, e entrega a informação, é como se a faculdade (emissor do boleto) tivesse te enviado a cobrança duas vezes e o correios não sabe disso e te entrega normalmente, porem o buscador de boletos do nubanck fez o trabalho do correio, entende?
Por isso deve falar com a faculdade
Depende muito. Se o boleto não foi baixado no sistema, o assistente listará como vencido. Acontece muito com boletos do Itaú, por exemplo.
Assistente de pagamento já me notificou de 6 boletos do Ponto Frio q já haviam sido pagos, em vez de pagar, entrei em contato com eles e me disseram que estava tudo ok.