Paguei uma fatura 2 vezes

Paguei um boleto da faculdade duas vezes. O assistente de pagamento me avisou que tinha uma fatura aberta.Paguei e quando vi,era do mês anterior,que ja estava paga. Pedi extorno e mandaram eu entrar em contato com a faculdade pra me extornar. Ué,se o assistente avisou que tinha fatura aberta o erro é da nubank. Ou seja,não vou ter meu dinheiro de volta. Já aconteceu com alguém?

3 curtidas

O assistente de pagamento é um auxiliar para nos ajudar a controlar nossas contas, a responsabilidade de efetuar o pagamento e conferir se o boleto está realmente pago é de nós, usuários.

Pelo seu relato, é boleto de faculdade, basta entrar em contato com a faculdade e apresentar os comprovantes de pagamento que eles vão te devolver o valor.

Ou então eles podem descontar na mensalidade do mês seguinte.

Comigo, nunca.

15 curtidas

Pois é,eu concordo,porém,se ele avisa que há uma fatura em aberto sendo que a fatura já estava paga,o erro é do nubank,mas obrigada por responder. Já entrei em contato com a faculdade pra ver se eles conseguem colocar na fatura atual.Obrigada,Marcos.

4 curtidas

Olá @Chelly_Gregorio seja bem-vinda à comunidade!

Comigo não. Aqui o “Buscador de boletos” funciona bem.
Faz uns 30 minutos que paguei um boleto e já está constando como pago.

:handshake:

7 curtidas

Não disse que o assistente não errou, mas foi apenas um alerta, o banco não tem responsabilidade sobre o valor, quem vai devolver é quem recebeu o dinheiro.

11 curtidas

Olá @Chelly_Gregorio, infelizmente o Nubank não estorna pagamentos, quem faz o estorno é a instituição recebedora, no caso a faculdade. Quando ela estornar, aí sim o Nubank irá creditar o valor referente na forma de reembolso, para sua conta ou para seu cartão.

10 curtidas

Já aconteceu comigo de pagar uma conta de energia duas vezes, também entrei em contato com a atendente e ela falou que eu poderia pedior o estorno do valor ou poderia esperar que ele descontado na próxima conta. Optei por esperar, e de fato o valor foi abatido na próxima conta.

2 curtidas

com certeza o problema e do assistente de pagamento que que se mostrou muito incompetente mais o outro problema quando vc paga um boleto o dinheiro nao vai para o banco mais sim para a instituicao que emitiu o boleto entao acho que vc vai ter que entrar em contato com a faculdade sim e so mais uma coisa seu melhor assistente e vc mesma

Necessariamente não, eu por exemplo pago algumas faturas fora do assistente, no cartão de credito por exemplo, e mesmo assim me enviam um boleto que aparece no assistente, enquanto a Empresa Prestadora do Serviço não cancelar, porém não pago, pq sei que já paguei por outros meios.

12 curtidas

O nubank é como se fosse os correios, e entrega a informação, é como se a faculdade (emissor do boleto) tivesse te enviado a cobrança duas vezes e o correios não sabe disso e te entrega normalmente, porem o buscador de boletos do nubanck fez o trabalho do correio, entende?

Por isso deve falar com a faculdade

5 curtidas

Depende muito. Se o boleto não foi baixado no sistema, o assistente listará como vencido. Acontece muito com boletos do Itaú, por exemplo.

1 curtida

Assistente de pagamento já me notificou de 6 boletos do Ponto Frio q já haviam sido pagos, em vez de pagar, entrei em contato com eles e me disseram que estava tudo ok.

4 curtidas