Pais e tecnologia

“Fiz o cadastro no Nubank mas ele não aceita”
“Você já olhou seu email, vô?”
“Que email, menina?”

Bom dia, comunidade! Como estão?

Inspirados nesse meu relato pessoal, vamos trocar algumas figurinhas? O papo de hoje é: conflito de tecnologia entre gerações.

Você já teve que ensinar alguém da família a usar o roxinho? Já aconteceu do seu pai postar uma foto pessoal nos stories do Whatapp e não saber como apagar? Sua avó escreve no próprio mural algo que claramente devia ser uma mensagem pra outra pessoa?

Se você tem alguma historia legal sobre confusões com tecnologia, não deixe de comentar! Estamos animados para ouvir.

27 curtidas

Minha mãe não sabia fazer transferências/depósitos! Mas, isso era apenas insegurança, pois a medida que ela foi se adaptando ao app e ganhando confiança em si própria, extinguiu-se o medo e hoje ela diz pra todo mundo o quão fácil e intuitivo é o app do Nu. Hoje ela só aguarda um aumento de limite, mas já está chegando! :crazy_face: Vida longa ao roxinho! Aos haters, um xero! :purple_heart:

11 curtidas

Minha avô quando descobriu o que é o Contactless, foi engraçado, no começo ela não confiava no serviço, devido a tanta desinformação que é passada, mas quando ela fez a primeira compra e eu falei: Só encosta e não precisa digitar a senha porque a compra é baixa.

A magia aconteceu e hoje ela usa praticamente em 100% das compras, até mesmo quando se pede a senha após a aproximação.

O medo do serviço é feito pela desinformação, mas ele está aí para agilizar.

15 curtidas

Eu particularmente, jovem que sou, já tive muito medo do serviço por aproximação! Mas, descobrir aqui na NuCommunity que era desinformação mesmo da minha parte.

15 curtidas

Minha mãe não mexe com bancos/compras já faz tempo. Mas a gnt evita mandar fotos pra ela no whatsapp,pq ela joga td no status dela e nem sabe como fez!:joy::sweat_smile::joy::sweat_smile::joy:

Mas tem gnt bem mais nova que ela na família, que eu preciso ficar ensinando! :fist_right::fist_left:

:metal::metal::metal::metal:

16 curtidas

Essa não tinha como eu não falar, nem que ela me dar uma surra, mas vou falar. Kkkkkkkkk

Minha tia usa o Zap mas não sabe direito. Um dia ela postou no zap dela uma foto dela toda sensual( mas sensual mesmo), quando nos os parentes vimos ,entramos em desespero, mandamos mensagem pra ela tirar a foto de lá, ligamos e explicamos e nada. Ela só mandava áudio pra nois dizendo que não sabia tirar. Kkkkkkkk O problema é que ela mora na zona rural sozinha com o marido e ele n tb não sabe nada. Resumindo um de nós teve que ir na zona rural só para tirar essa foto dela do zap. Imagina ter q viajar uns 40km de estrada de terra para fazer isso. Kkkkkkkk

Mas no fim das contas deu certo, embora algumas pessoas mataram ela na resenha depois.

15 curtidas

klebeerr hahaha… passando mal com o conto

10 curtidas

A Famosa Tia do Zap! rs Essa eu gostei, imagino a situação @Kleber_Vieira1 :joy:

11 curtidas

Fala não moss, e ninguém tva querendo dar uma viagem dessa, mas um teve q ir forçado ou a resenha ia comer solta. Kkkkkk

7 curtidas

:sweat_smile::sweat_smile: esperava logo sumir, apenas 24 horinhas :see_no_evil::see_no_evil:

6 curtidas

Infelizmente na geração mais velha da minha família ninguém confia nos apps de bancos, outro dia mesmo queriam q eu desistalasse os meus pq saiu no jornal sobre um caso de uma mulher q foi assaltada e limparam as contas dela…
Pelo menos a geração mais nova, todos já tem, tanto q nem tenho quem indicar :rofl::rofl:

Sorte q minha mãe só coloca foto do cachorro e do cajueiro :rofl::rofl: e agora aprendeu a mandar figurinhas, outro dia acordei com umas 5 figurinhas de gatinhos :rofl:

Minha tia pra não sofrer desse mal, não escreve nada do ZAP, se alguém mandar mensagem pra ela, ela visualiza, e se precisar de resposta ela liga pra pessoa :sweat_smile:

13 curtidas

Minha mãe, quase todos os dias! Ela não quer usar o Pix, então sempre rola “como faço pra emitir um boleto, quero botar meu dinheiro no Nubank”. O que o mau atendimento do BB não faz uma correntista de trinta anos :joy:

Mesmo sem saber usar muito bem as funções, não tem um canto que ela vá ou um amigo a quem ela não indique o Nubank pela facilidade e liberdade.

Acho o máximo quando ela precisar tratar com algum gerente do BB que rola vários “por que vocês não fazem igual ao Nubank?” :rofl::rofl::rofl:

15 curtidas

24 hs a resenha vai longe. Kkkkkk

4 curtidas

Misericórdia kkkkkkkk já tou imaginando a cena da sua mãe Vi

6 curtidas

:sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

A minha mãe é um caso sério: hora ela apanha com alguma coisa simples relacionada à tecnologia, hora ela faz algo super complexo sem ajuda nenhuma!

Na última vez que fui visitá-la ela tinha baixado vários apps financeiros e comprado umas criptomoedas! Algo que eu não ensinei pra ela e sequer faço!

E o melhor é que a sortuda acertou exatamente o timing e ainda teve lucro! :rofl:

14 curtidas

Eu,minhas irmãs e o Contactless…

Como o @FelipeMoraes disse,foi por causa de tanta desinformação que eu cheguei aqui na NuCommunity com medo de usar a tecnologia e ensinar outros a usar.

Pois bem.

Fui no mercado com minha irmã mais nova, quando só encostei o cartão e o pagamento aprovou ela me indaga:

Tu não precisou colocar a senha? Que chique!

  • Não. Contactless,depois te explico.

Já a irmã mais velha que praticamente “obriguei” a abrir uma conta no Nubank,quando converso com ela e pergunto se ela tá gostando, simplesmente fala:

  • Nem te conto,fui fazer uma compra hoje e só precisei encostar o cartão. Eu tô me achando!

Enfim… A inversão de gerações :smile:

14 curtidas

Migo, eu to rindo com respeito kkkkkkk
Mas um dia quase acontece comigo, porque minha tia (da zona rural) saiu do face book (ela é viciada), sorte que a vizinha sabe mexer e ajudou ela.

4 curtidas

Ainda bem q tinha a vizinha por perto. Kkkk

5 curtidas