Papo sério sobre a Nuinvest

Sou usuário da Nuinvest desde o anúncio da compra da easyinvest (2021), mas pensando seriamente na qualidade do serviço aqui prestado e como tem piorado.

Primeiro você tem duas aplicações totalmente diferentes, simples e incompletas e que só se comunicam nas ordens de compra e venda (e na nubank só faz por melhor valor), entendo a democratização da nubank para os públicos, mas cadê as atualizações em tempo real e um gráfico ao menos de acompanhamento? Isso é o mínimo se falamos de investimentos!

Segundo o app da Nuinvest está abandonado! Não serve nem para iniciantes nem para quem busca uma assistência de investimentos. Só a aba proventos é ótima e não foi integrada ao app principal e imagino que nem será.

Terceiro eu nunca vou entender porque em pleno 2023 não se importaram de adicionar transferências via pix para a Nuinvest, na verdade eles nunca melhoraram a aplicação desde a aquisição da easyinvest!

Quarto vou nem comentar as instabilidades do dia de hoje (15/09/23) é ridículo.

Concluindo aqui está ficando feio já! Eu gosto da interface integrada no app principal, pois é limpa, mas está longe de ser funcional (o fato de comprar e vender e custodiar ativos é uma parte apenas!!) Falta mais dedicação com os usuários que querem um serviço completo. Imagina chegar em 2024 e ainda estarem nessa??

17 curtidas
8 curtidas

Atualização:

Estou vendo muitas pessoas já buscando fazer a transferência de custódia para outra corretora.
Meus parabéns nubank :clap:

6 curtidas

Nubank está trabalhando nesse momento para finalizar a unificação no app do nubank.

6 curtidas

Sim. Há 2 anos e contando… e o problema de hoje já deixou muitos desanimados e buscando alternativas.

2 curtidas

Temos o dever de cobrar e também ver o outro lado.

  • Primeiro, você está certo, deveria ser prioridade.

  • Segundo, a Nuinvest não foi prioridade nos 2 anos de pandemia e não foi prioridade em 2022.

O motivo: Selic alta, muitos profissionais mandados embora. A prioridade deles foram, onde dá pra ganhar dinheiro. :euro: E no momento foram seguros, nushopping e o programa de benefícios Nucoin.

Essa foi a prioridade, por motivos financeiros. O que arrecada mais com pouco pessoal (equipe de investimentos inteira off) e gera mais clientes.

Enquanto isso, nos bastidores estavam trabalhando com a Nu invest. A Cris disse em um podcast se não me engano, a do Nigro, onde, a prioridade agora é a Nuinvest.

No entanto, escolheram onde dá pra lucrar mais e agora vão colocar o plano em ação com a Selic baixando, dando um novo ânimo pro mercado subir e gerar rentabilidade pra todos.


O que isso nao justifica o que houve hoje.

E um erro grave, e durante o pregão é querer acabar com a Nuinvest, antes mesmo de iniciar a integração que foi reduzido as entregas durante essa fase de altos desempregados…


E não, não sei mais do que vocês. Porém, eu ligo os pontos a cada sequência de lançamentos, notícias e podcast. :wink:

6 curtidas

Nesse meio tempo criaram vários fundos de investimentos que sinceramente não é o meu foco, mas acredito que na área financeira e de investimentos estavam ativos sim e apareceram as caixinhas também, embora deixaram de lado a área de assesorias carteiras etc…

O problema que eu trouxe aqui creio que seja mais a nível de desenvolvimento, e de descaso com essa parte de investimentos, 2 anos para realizar uma integração e até hoje a única coisa que faz é mandar uma ordem a mercado e visualizar o que você possui em custódia no app principal. Não estou falando de Home Broker que é algo a parte, mas sim dessa bizarrice de ter 2 apps distintos e incompletos e dessa dificuldade do banco de fazer logo uma integração (e mandar pra lua esse app nuinvest) e ter uma plataforma razoável para investimentos.

Eu sinceramente espero melhorias, é difícil trocar o nubank porque o app é amigável, limpo e sem frescuras.

5 curtidas

Sou usuário assíduo da Nuinvest, porém estou cogitando seriamente levar TODOS os meus investimentos para outra corretora!
NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ que a Nuinvest apresentou SÉRIOS PROBLEMAS, se não tem capacidade de mater o sistema minimamente confiável então não forneçam esse serviço. Hoje perdi muitas oportunidades por culpa exclusiva desse sistema inoperante, isso é inadmissível! Outra coisa que me deixa profundamente irritado e sem nenhuma vontade de manter meus investimentos na Nuinvest é o fato de que NUNCA os dividendos e rendimentos recebidos estão de acordo com o que efetivamente recebo, chega a ser RIDÍCULA essa falta de respeito para com seu clientes.!!

6 curtidas

Por exemplo no MXRF11 no app do NuBnak estava programado para pagar R$ 2,55, e no app da Nuinvest o Fundo pagou: R$2,31, bem fora de sincronização, fico meio inseguro por causa disso.

4 curtidas

Sou cliente Easyvest também a bastante tempo,


Desde 2016 para ser mais exato. E infelizmente precisei tirar os ativos da corretora, pois parece que depois que ela foi comprada pela nubank, ela foi deixada de lado e parou no tempo.

Nem para comprar DBR da nubank eu não consigo na própria nubank, então uso meu profit, mas vai tudo para uma outra corretora.

Acho que a nubank tentou “facilitar” demais a entrada dos seus clientes em renda variável (ações, fiis, dbr, cripto), mas no final da conta ela acabou foi prejudicando, trazendo uma ferramente simples demais e com poucas opções.

Pelo que leio, muita gente perdeu dinheiro… eai já sabe né meus amigos, a culpa ficou para nubank

4 curtidas

Confere esses números aí direitinho… Esse fundo informou pagamento de R$ 0,11 por unidade do ativo com base na quantidade de ativos em 31/08. 2,55 não é múltiplo inteiro de 0,11, não faria sentido. Por outro lado, R$ 2,31 é o pagamento relativo a 21 unidades do ativo.

6 curtidas

Acredito que as corretoras não podem receber PIX diretamente.

Mas concordo com tudo que você falou, infelizmente a Nuinvest foi abandonada, o benefício que o Nubank trouxe foi a tão atrasada isenção de taxa de corretagem, em contra partida, removeu o aluguel de ações e entre outras funcionalidades.

A gente vê avanços mais no app do Nubank em si, porém nem todos como eu gosta de misturar conta com investimento.

9 curtidas

Eu só não me mudei ainda pra XP e pra AUVP porque a taxa de corretagem com ações é bem alta, tô pensando em transferir todas minhas custódias para AUVP, eai eu compro ações na Nuinvest e transfiro a custódia pra AUVP conforme for comprando, como não pretendo vender daria pra fugir da corretagem, alguém sabe se isso daria BO? Kkkk

Alguém sabe se seria possível comprar ações diretamente pelo site da B3?
Ou quais corretoras seriam taxa 0 pra compra de ações e fii?

Sinceramente, se o nubank cobrasse 1,00 ou 2,00 de corretagem por movimentação eu nem ligaria desde que fizessem uma manutenção e atualização legal da plataforma

As vezes o que é de graça sai caro…

O que será que o nubuddy acha? Será que a Nuinvest perderá todos seus clientes até 2024?
@Nubuddy sorte

:crystal_ball: Concentre-se e pergunte novamente

1 curtida

Não posso deixar de elogiar esse feito de trazer a galera pra renda variável e pra bolsa, mas não foi efetivo, hoje mesmo saiu notícias da B3 perdendo 500 mil investidores graças ao “pedacinho” da nubank.

O que se verificou na prática é que abandonaram o barco. Acho que essa discussão é importante pra quem quer que seja, independente se você tem 1000 reais ou 1 milhão investido, a plataforma não serve mais a nenhum público. O erro já começa em você ir comprar um ativo no app principal (tipo um fundo imobiliário) e não ter um gráfico ou atualização em tempo real da cotação e depois você terá que ir caçar na NuInvest suas notas de corretagem pra calcular tudo certinho. Isso não é integração. Fizeram uma máscara da NuInvest e liberaram pra galera inocente.

4 curtidas

Nem todas as instituições podem aderir ao PIX, existem algumas regras que o BACEN estipulou, no geral, corretoras não cumprem.

9 curtidas

Clear e Rico tem isenção de taxas, estou com dúvidas em relação a Toro, mas vale conferir, eles tem uma plataforma bem legal, meio que são o que a Nuinvest deveria ser.

Não é possível.

5 curtidas

Eu acho que realmente que a Nuinvest não recebendo tanto atenção assim.

Mas acho que deve ser porque eles devem estar trabalhando para colocar tudo em um app só, e o resto ficar pelo PC mesmo.

Mas é puro achismo mesmo,
Mas já vi um stories da Cris aonde alguém perguntava se ia centralizar no app , e ela respondia que estavam trabalhando pra isso.

Mas é puro achismo meu, espero que melhore bastante.

Não é a pior corretora, mas também não tá entre as 3 melhores não .

Falta muita coisa que facilitaria a vida do investidor.
Mas também não falta nada essencial.

Obs meu uso é exclusivo pelo site.

6 curtidas