Para aqueles que gostam de acompanhar o mercado!

Para o pessoal que gosta de acompanhar as novidades e notícias sobre bolsa de valores, valor de mercado,etc…
Deixo alguns questionamentos:

Alguma preocupação para os clientes? :thinking:

Como ficam os investimentos? :thinking:

É um movimento normal do mercado? :thinking:

Nubank perde bilhões em valor de mercado após divulgar resultados

Existem trechos muito interessantes no texto, sobre vendas de ações no dia anterior, etc…

4 curtidas

Em relação ao Nubank? Não.

Em relação a que exatamente?
Pergunta muito vaga.

Não diria “normal” mas sim “comum”.

12 curtidas

Imaginei um cliente que queira investir por alguns anos!

3 curtidas

Poderia expressar melhor o seu posicionamento, sua opinião sobre o tema? O tópico está vago… Qual pauta você quer levantar?

Não sou versado no assunto, mas penso igual ao @soares.jm que seja um comportamento comum. Entretanto, acredito que o @FernandoLacerda e o @LuckPass podem responder mais adequadamente.

Investir em quê? Nas ações do Nubank? Se sim, espero que as ações caiam mais para eu poder fazer mais aportes.

9 curtidas

Se o horizonte do cliente é de longo prazo e não prioriza liquidez, tesouro direto IPCA+, o risco de crédito é bastante baixo, lembrando que o ideal é ir até o vencimento, para evitar a marcação de mercado, é um ativo bem procurado pelos RPPS, já que são marcados na curva.
Para clientes com perfis arrojados, ações, lembrando que o risco de crédito e o de liquidez são bastantes altos, vide lojas americanas.
No curto prazo, ativos referenciados DI

2 curtidas

Mais do que normal, vide petrobras.

4 curtidas

Não quero levantar pauta alguma, não sou investidor, sou somente um cliente.
Por isso que o titulo do tópico é:
Para aqueles que gostam…,
deveria ser então:
Para aqueles que entendem de mercado!

2 curtidas

É exatamente esse tipo de opinião que procuro!

2 curtidas

Devolvo a pergunta!
Qual sua opinião?
Tem algum conhecimento sobre o assunto?

Eu nem sei se isso é bom, ruim, normal,comum ou como queiram nominar a notícia.
Só estou querendo trazer o assunto pra cá!

Vc vê algum problema no assunto do tópico?

3 curtidas

Para mim o tópico é bastante interessante, principalmente para quem não entende bem de mercado.
Por dever de ofício, acompanhar o mercado, é meu dia a dia.

6 curtidas

É meu caso, não tenho um conhecimento tão grande assim, então procuro por opiniões para entender se existe alguma precaução que eu deva tomar ou simplesmente aguardar o desenrolar das “coisas”.

6 curtidas

Sobre a materia

Não.

Não tem nada na materia que fale que afeta os investimentos agora. ( estou entendendo que ta perguntando sobre investimentos no banco )

o que exatamente ? a queda dos valor ? se for isso, então sim, mercado ta em baixo no geral.

Não foi no dia anterior, foi dias antes, e segundo a materia foi uma ordem de venda automatica que foi colocada no mercado meses antes.

ele definiu o valor que queria vender e quando bateu o valor desejado a ordem foi executada.

Normal, poderia nao ter batido o valor e ele ia continuar com as açoes.

O grande problema que eu vejo é que Nubank cresceu muito nos ultimos 3 anos, e agora o crescimento não vai conseguir seguir o mesmo ritimo

Eu tenho algumas ações do Nubank, se cair um pouco mais eu compro mais um pouco

7 curtidas

Obrigado pela opiniões expressas no tópico!
Fico mais tranquilo!

6 curtidas

Apesar de não acreditar, vou confiar nessa tal coincidência…

2 curtidas

Mercado tem oscilações de 2 formas para fora da normalidade. Ou por resultados ou por expectativas. O nubank entrou com uma expectativa elevada, o seu valor estava “caro” essa queda para valores normais é algo normal de acontecer com a realidade
Outros bancos sofrem o oposto, estao “baratos” e a tendencia é de alta (santander e bradesco), isso é puramente por expectativa. Muitos sobem em noticias ou especulações ou caem
Nvidia é um dos maiores exemplos, subiu horrores por expectativa, mas nada proporcional ao seu lucro.
Se uma empresa aumenta o lucro em 30%, como justifica um aumento do seu valor em 300%? É uma expectativa para alem dos resultados. Se isso ocorre, com o tempo há uma “correcao” do valor pelo próprio mercado

Em resumo, nada para se preocupar. Nubank não esta quebrando, apesar de adotar medidas prejudiciais

3 curtidas

Ótimas observações. :clap:

2 curtidas