Poderia expressar melhor o seu posicionamento, sua opinião sobre o tema? O tópico está vago… Qual pauta você quer levantar?
Não sou versado no assunto, mas penso igual ao @soares.jm que seja um comportamento comum. Entretanto, acredito que o @FernandoLacerda e o @LuckPass podem responder mais adequadamente.
Investir em quê? Nas ações do Nubank? Se sim, espero que as ações caiam mais para eu poder fazer mais aportes.
Se o horizonte do cliente é de longo prazo e não prioriza liquidez, tesouro direto IPCA+, o risco de crédito é bastante baixo, lembrando que o ideal é ir até o vencimento, para evitar a marcação de mercado, é um ativo bem procurado pelos RPPS, já que são marcados na curva.
Para clientes com perfis arrojados, ações, lembrando que o risco de crédito e o de liquidez são bastantes altos, vide lojas americanas.
No curto prazo, ativos referenciados DI
Não quero levantar pauta alguma, não sou investidor, sou somente um cliente.
Por isso que o titulo do tópico é:
Para aqueles que gostam…,
deveria ser então:
Para aqueles que entendem de mercado!
Para mim o tópico é bastante interessante, principalmente para quem não entende bem de mercado.
Por dever de ofício, acompanhar o mercado, é meu dia a dia.
É meu caso, não tenho um conhecimento tão grande assim, então procuro por opiniões para entender se existe alguma precaução que eu deva tomar ou simplesmente aguardar o desenrolar das “coisas”.
Mercado tem oscilações de 2 formas para fora da normalidade. Ou por resultados ou por expectativas. O nubank entrou com uma expectativa elevada, o seu valor estava “caro” essa queda para valores normais é algo normal de acontecer com a realidade
Outros bancos sofrem o oposto, estao “baratos” e a tendencia é de alta (santander e bradesco), isso é puramente por expectativa. Muitos sobem em noticias ou especulações ou caem
Nvidia é um dos maiores exemplos, subiu horrores por expectativa, mas nada proporcional ao seu lucro.
Se uma empresa aumenta o lucro em 30%, como justifica um aumento do seu valor em 300%? É uma expectativa para alem dos resultados. Se isso ocorre, com o tempo há uma “correcao” do valor pelo próprio mercado
Em resumo, nada para se preocupar. Nubank não esta quebrando, apesar de adotar medidas prejudiciais