Para fazer pix, pede a senha de um cartão que eu nunca tive

Olá!

Tô tendo problemas com o pix da minha conta. Eu criei essa conta há um tempo, mas não utilizava. Daí quando fui receber um pix de duas pessoas - que deveria ter ido pra minha conta principal, de outro banco, lugar onde meu CPF é cadastrado como chave pix - foi pra conta no Nubank, acredito que por as pessoas que transferiram estarem usando contas do Nubank, o próprio redirecionou para minha conta que tenho com eles.
Só que, ao tentar fazer o pix da minha conta Nubank pro meu outro banco, me pede uma senha de cartão, coisa que eu jamais tive e sequer solicitei. Não consigo ter acesso ao meu dinheiro, porque só consigo fazer o pix - ou solicitar um cartão de débito - se tiver essa tal dessa senha do cartão inexistente.
Alguém já passou por isso? Tô aqui sem conseguir resolver.

1 curtida

Bem-vinda a NuCommunity, @Camila_Alencastro!

A senha do cartão Nubank, formada por 4 dígitos (apenas números), também é criada no momento do cadastro e não pode ser alterada. Saiba mais aqui.

Nesse caso, faça o seguinte:

  1. Pelo app, basta clicar na engrenagem ao lado do seu nome na tela inicial e depois em Perfil;
  2. Toque em Editar dados do Perfil;
  3. Após isso, clique em Consultar senha de 4 dígitos;
  4. Digite a senha do app (8 dígitos a mesma que você usa para acessar o app do Nubank), e pressione ok;
  5. Pronto! A senha do cartão (de 4 dígitos) irá aparecer na sua tela.

Os passos também podem ser encontrados aqui, mas agora essa opção está dentro da área Editar dados do Perfil.

Edit:

Tava testando um novo app de edição e aproveitei por fazer um vídeozinho do passo a passo acima. :face_with_peeking_eye:

ezgif-4-f1488d378a

9 curtidas

Tem como ver sua senha de 4 digitos no proprio app. Essa senha que você vai digitar, quando for fazer o pix.

Só seguir as instruções que @Astronis postou ai.

Boas vindas a comunidade @Camila_Alencastro

11 curtidas

Você cadastra essa senha no momento de criar a conta, mas como faz muito tempo, é possível que você tenha esquecido.

Basta seguir o passo a passo dado pelo @Astronis que você consegue consultar ela dentro do app.

14 curtidas

Olá @Camila_Alencastro !

Quando se utiliza uma chave como CPF ou Número o Nubank sugere a conta da instituição entre as opções, mas deixa claro na transferência que essa não é a da chave cadastrada, acredito que por falta de atenção esses clientes concluíram transferência, a gente sempre recomenda passar a chave e o banco a qual está cadastrado para evitar problemas assim.

8 curtidas